Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 22/10/2013
Bastidores
Bastidores
Bastidores

GUERRA DE GUERRILHA – Candidatos a presidente do PT/Uberaba agitam as redes sociais. O partido faz encontro em novembro para eleger o diretório municipal

 

Dose dupla
Posse na Assembleia Legislativa de Minas Gerais não vai afastar Tony Carlos da Rádio Transamérica FM, onde ele tem programa diário/matinal. O radialista e jornalista está de malas prontas para se mudar para Belo Horizonte e assumir a vaga deixada pelo deputado estadual José Henrique (PMDB), morto em agosto deste ano. E diz que pretende fazer o programa via satélite. Assim como sempre fez na cadeira de vereador, ele continuará, portanto, com dois microfones abertos. 

Sem noção
Apesar de o sistema Filiaweb da Justiça Eleitoral já apresentar dados sobre as novas listas de filiados dos partidos políticos, ainda não era possível, até ontem, dia 21 de outubro, ter uma ideia do que realmente aconteceu ao longo dos últimos meses, quando a maioria das legendas entrou em processo de cadastramentos. Tem partido de Uberaba que ainda nem registrou seus filiados no sistema.

Tradição
Documentário "Catira: uma tradição de 450 anos", produzido pela Fundação Cultural de Uberaba, com patrocínio da Petrobras e apoio da Casa do Folclore, já está fazendo história antes mesmo de as filmagens serem concluídas. Gravações com os grupos Os Filhos de Aparecida e As Meninas de Aparecida - de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital de Goiás, repercutem há vários dias em veículos de comunicação regionais.

Impacto
Segundo município mais populoso do Estado - com mais de 500 mil habitantes, só perde pra Goiânia, e tradicional na prática da catira, Aparecida festeja a escolha de dois grupos da cidade para as filmagens do documentário de Uberaba. Assunto ganhou e ainda está ganhando páginas e páginas nos jornais impressos e virtuais, nos sites oficiais, e assim por diante. 

Divulgação
Vale lembrar que o grupo Os Filhos de Aparecida levou dois prêmios no 2º Festival Nacional de Catira - realizado em Uberaba, em maio deste ano. Foi o 1º lugar entre os grupos de Goiás, e ainda ficou com o título Popularidade. O documentário, que integra a programação do festival nacional, vai filmar catireiros em 30 cidades brasileiras. Depois de pronto, será distribuído Brasil afora.

Arborização
Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig, realiza o 3º Circuito Cemig de Arborização Urbana, hoje, no auditório do Centro Administrativo/Prefeitura de Uberaba, das 8h às 17h. O evento está sendo realizado em todo o interior de Minas Gerais com a proposta de discutir as boas práticas de arboricultura, além de aprimorar os trabalhos dos profissionais envolvidos no planejamento urbano, distribuição de energia elétrica e arborização.
 
Saúde bucal
Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, CRO/MG, por meio de sua Delegacia Regional de Uberaba, em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e com o Sindicato dos Odontologistas de Minas Gerais (SOMGE), promove algumas atividades para comemorar a "Semana do Cirurgião-Dentista". Dia 25 de outubro é dedicado aos profissionais da odontologia. 

Especial
Professores da rede municipal terão comemoração duplamente especial: pelo Dia do Professor (15 de outubro) e Dia do Servidor Público (28 de outubro). Secretaria de Educação e Cultura já está com uma programação super agitada para ser compartilhada pelos professores. Só falta definir o dia - revela a subsecretária Marilda Ribeiro, encarregada de organizar o evento.

 Show da hora
É certo que neste dia haverá, por exemplo, caminhada/passeata com cartazes, faixas e palavras de ordem - em defesa da categoria. Além disso, está sendo cogitado um show com uma banda local, muito das boas. Camisetas coloridas prometem alegar a festa.

 Geral
Paralelamente, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba - SSPMU, organiza a festa em comemoração ao Dia do Servidor Público, que vai acontecer dia 1º de novembro no clube da Associação Atlética do Banco do Brasil - AABB, para todos os servidores municipais. Detalhe: os primeiros 3 mil servidores que comparecem à sede do SSPMU, depois do dia 25 de outubro, vão ganhar uma camiseta alusiva ao evento.