Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 01/11/2013
Bastidores
Bastidores
Bastidores

MUNDO PEQUENO – Alex De Souza flagrou a primeira-dama de Uberaba, Heloísa Piau, fazendo sala para o cientista, professor doutor Matjaz Kunaver. Alguns detalhes sobre ele: faz parte do grupo de cientistas do Instituto Nacional de Química da Eslovênia, um país do leste europeu, cujo Índice de Desenvolvimento Humano – IDH, é considerado um dos mais altos do mundo. O esloveno está sondando as potencialidades de Uberaba na área de pesquisas 

 

??????????)
Até que enfim o pessoal que organiza o trânsito de Uberaba conseguiu uma unanimidade: na implantação de duplo sentido na rua José de Alencar, no trecho próximo ao Cine Teatro Vera Cruz. Não tem um só cidadão uberabense – seja ele pedestre ou motorista, homem ou mulher, rico ou pobre, negro ou branco, que não esteja de queixo caído com a mudança. Ninguém entendeu nada e todo mundo está criticando a medida. O local se transformou num chamativo de tragédia. 

Festa...
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, recebe a categoria hoje, em festa promovida no clube da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no km 182 da BR/050, sentido Uberaba/São Paulo, bairro Santa Clara. Evento comemora o Dia do Servidor Público, cuja data oficial é 28 de outubro. Das 9h às 17h, com sorteio de prêmios que incluem duas motos, entre centenas de outros agrados.

...e salário
A pedido do SSPMU, o prefeito Paulo Piau (PMDB) contribuiu com a festa: decretou ponto facultativo neste 1º de novembro e liberou o pagamento do salário de outubro. Geralmente, o pagamento é feito no 5º dia útil do mês. 

Exonerações
Nove assessores parlamentares foram exoneradas numa só canetada do presidente da Câmara de Vereadores, Elmar Goulart (SDD). Eles pertenciam ao gabinete do ex-vereador e agora deputado estadual Tony Carlos (PMDB). Devem ser todos reaproveitados pelo mais novo ocupante de cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Vale a lógica (?)
Uberaba tem três deputados estaduais – Tony Carlos, Antônio Lerin (PSB) e Adelmo Leão (PT). Uma bela bancada que, se trabalhar unida, poderá comemorar muitas conquistas para a cidade. Infelizmente, nem sempre a lógica sai vencedora.

Favas contadas
E por falar em bancada, o recém-nascido Solidariedade vai mesmo se tornar o maior grupo partidário na Câmara de Uberaba. Quem está indo para o SDD é o vice-presidente da Casa – e futuro presidente na gestão 2014, Samir Cecílio. Ele está deixando o PR – fato que não surpreende muito, visto que, desde o processo eleitoral de 2012, as coisas não andavam muito bem por lá entre ele e o principal líder da legenda, o deputado federal Aelton Freitas, que preside o partido em Minas Gerais.

A bancada
O SDD esteve perto de ter quatro vereadores, mas a filiação de Kaká Carneiro não se concretizou. Ele optou por permanecer no PSL. Entretanto, os outros dois colegas – o presidente da Câmara, Elmar Goulart, e o 2º secretário, Paulo César Soares, deixaram o PSL e se abrigaram no SDD, onde já estava o ex-pedetista Luiz Dutra. Até ontem à noite, o Solidariedade ainda não havia definido o comando em Uberaba.

Pra boi dormir
Presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou, ontem, sem vetos, a lei que inibe a criação de novos partidos políticos, dificultando o acesso das novas agremiações ao Fundo Partidário e ao tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV, que hoje são calculados com base no número de parlamentares eleitos. De acordo com a nova lei, esses benefícios financeiros e de propaganda só estarão disponíveis aos novos partidos a partir do momento em que eles participarem da primeira eleição. O Brasil tem 32 partidos atualmente.