Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 02/11/2013
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Ousadias
Nova publicidade da Universidade de Uberaba – Uniube, chamando para o vestibular de dezembro/2013 é uma peça rara. Ninguém menos do que o reitor Marcelo Palmério, sempre muito discreto e avesso a exposições, coloca seu rosto na propaganda, no lugar de um ou outro artista como vinha acontecendo. Uma atitude ousada, inteligente e porreta de chique!

Poderes
Obviamente, esta coluna não poderia deixar de lembrar que o reitor da Uniube é também ex-presidente e um dos filiados históricos do PMDB/Uberaba. E mais: com poderes suficientes para “bancar” uma intervenção via comandos estadual e federal, e, de quebra, abrir caminho para a candidatura e consequente vitória do prefeito peemedebista Paulo Piau.

Desconfianças
E se o assunto é política, não pode faltar uma ou outra insinuação... Afinal, Marcelo Palmério é nome que sempre aparece em listas de pré-candidatos, e vêm aí, a eleição de 2014, e logo em seguida, a de 2016.

Angústias
E leitora de Bastidores entrou em contato, ontem, diretamente da rodoviária de Uberaba, para dizer que, bem à sua frente, duas senhoras se desesperavam – uma delas, cadeirante, porque o elevador não funcionava, a outra, porque estava com muitas malas e não tinha com quem deixá-las, no térreo, enquanto compraria passagem no andar de cima.

Desrespeitos
A leitora/fonte da coluna se indignava: “Não tem rampa; elevador de cadeirante não funciona; quem chega de táxi e precisa comprar passagem tem que fazer o sacrifício de subir uma escada altíssima, carregando malas, pois o táxi não pode estacionar na parte de cima onde ficam os guichês”... Pois é! Uberaba merece coisa melhor!

Concurso
Sindicato do Comércio Varejista, Sebrae, Serviço Social do Comércio - Sesc, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu, e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, se aliam para promover um belíssimo evento: o Concurso Vendedor do Ano 2013. Os trabalhadores de Uberaba merecem este mimo...

Munhecas
O que não está à altura dos parceiros e dos trabalhadores participantes do concurso é a premiação. Para o 1º lugar: um notebook; o 2º lugar: um tablet, e 3º lugar: um smart phone. Detalhe: existe uma grande diferença entre o prêmio ser do agrado do premiado, e o prêmio estar à altura do evento e de seus promotores.

Desdobramentos
Encontro a portas fechadas – com direito a uma única foto, entre o vice-líder do PSD na Câmara, presidente da legenda em Uberaba, deputado federal Marcos Montes, e o ex-ministro das Comunicações e ex-prefeito de Belo Horizonte, agora pré-candidato a governador de Minas Gerais pelo PSDB, Pimenta da Veiga, se desdobrou em outros encontros mais amplos. MM e Pimenta se encontraram em Uberlândia, esta semana, durante evento promovido pelo presidenciável tucano, senador Aécio Neves.

Arranjos
Poucas horas depois do bate-papo de Uberlândia, o presidente do PSDB mineiro, deputado federal Marcus Pestana, e o próprio Pimenta da Veiga, trataram de marcar um almoço, em Brasília, com todos os deputados federais e estaduais do PSD eleitos por Minas, incluindo, claro, o próprio MM. Presente no almoço, o vice-presidente do PSD/MG, que ocupa cargo de primeiro escalão no governo de Antonio Anastasia, do PSDB, lembrou que o PSD mineiro tem sete deputados federais e seis estaduais.

Recapitulando
Vale lembrar que o PSD é um dos partidos noivos/casados com a presidente petista Dilma Rousseff – que disputa e reeleição em 2014, e noivos/casados com o senador Aécio Neves – que pretende o mesmo cargo.

Imagens
Deputado estadual – pré-candidato a deputado federal em 2014, Adelmo Leão (PT), alterou ontem, sua foto no perfil do Facebook. Aparece todo feliz, segurando nas mãos do líder máximo petista, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Difícil mesmo, é saber qual dos dois foi mais trabalhado pelo photoshopping.

Coisas da política
Vereador Franco Cartafina – do PRB, tem feito questão de lembrar que a área em que foi construída a recém-inaugurada sede da Casa do Artesão, na praça Mojiana, foi doada no governo do ex-prefeito Anderson Adauto. Detalhe: AA agora é filiado ao PRB de Franco.