Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 06/11/2013
Bastidores
Bastidores
Bastidores

MOMENTO RURAL - Rivaldo Machado Borges (à esquerda) comemorou várias conquistas reivindicadas ao longo de seus 12 anos de presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, uma delas, a instalação da primeira unidade da Área Integrada de Segurança Pública – Aisp/Rural, do Brasil. Inauguração aconteceu dia 2 de maio com as presenças do vice-governador Alberto Pinto Coelho (centro) e do governador Antonio Anastasia

Mérito...

Ex-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, por 12 anos, e atual vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais – Faemg, e diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ, o produtor Rivaldo Machado Borges Júnior será homenageado com a “Ordem do Mérito Legislativo 2013”.

 

...legislativo

Indicação de Rivaldo leva a assinatura do deputado estadual Antônio Lerin (PSB). “Rivaldo transformou o SRU numa referência como entidade classista no Estado de Minas  e conquistou uma expressiva representatividade  política para o setor” – justifica o parlamentar. Evento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais acontece nesta quinta-feira, às 10h, no centro de convenções Expominas, em Belo Horizonte.

Momento jornalístico

Também indicado pelo deputado estadual Antônio Lerin, o jornalista, fundador e diretor-presidente do JORNAL DE UBERABA, Fabiano Fideles,  recebe a “Ordem do Mérito Legislativo 2013” pela sua contribuição com o desenvolvimento de Uberaba em geral, e pelo fortalecimento e engrandecimento da imprensa, em especial.

 

Merecimento

A comenda “Mérito Legislativo” – segundo a Assembleia, é dedicada às pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se tornado merecedoras do reconhecimento em função de seus serviços ou méritos excepcionais.

 

Conselheira

Farmacêuticos elegem diretoria do Conselho Regional – CRF, de Minas Gerais, nesta quinta-feira, dia 7, das 8h às 17h. A uberabense Marieta Barbalho representa o Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba na chapa 1 – CRF Pra Valer. Com trajetória voltada principalmente para o ensino e a saúde pública, Marieta é conselheira do Conselho Municipal de Saúde de Uberaba; especialista em Gestão em Assistência Farmacêutica pelo Ministério da Saúde; especialista em Farmácia Hospitalar e Clínica; especialista em Saúde Coletiva; professora no SENAC/Uberaba.

 

Novos tempos

E vale ressaltar que a eleição, por si só, já será uma inovação. Vai acontecer via internet. O farmacêutico eleitor está recebendo uma senha através do correio, e precisa trocá-la por uma definitiva. Dia 7 de novembro, das 8h às 17h, vai acessar o site do processo eleitoral (www.votafarmaceutico.org.br) e votar.

 

No ar

Solenidade de posse da nova vereadora de Uberaba, Denise Max (PR), realizada no gabinete da Presidência da Câmara Municipal, anteontem, foi toda gravada e divulgada ontem, através da TV Câmara. Apesar do espaço pequeno, a idealizadora e orientadora da Sociedade Uberabense dos Animais – Supra, teve a liberação do presidente Elmar Goulart (SDD) para que um dos quase 400 animais assistidos pela entidade pudesse marcar presença no evento.

 

Vizinhança

Guarda Municipal de Uberaba – sem identificação de nomes, instalou-se ontem, no Facebook, com uma página relacionada à possibilidade de greve. A primeira manifestação veio de um jornalista de Uberlândia, que não apenas curtiu como também compartilhou a página. De imediato uma advogada de Uberaba questionou o interesse do uberlandense – que não gostou muito de ser criticado. Mas, quem escreve a página da GM tratou de agradecer “ao apoio do uberlandense”.

 

Nota 10

Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou proposta que estabelece como disciplinas obrigatórias da educação básica as artes visuais, a dança, a música e o teatro. O texto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que, atualmente, entre os conteúdos relacionados à área artística, prevê a obrigatoriedade somente do ensino da música.

 

Desabafo

Gente! Já está chegando o final do ano!