Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 13/11/2013
Bastidores
Bastidores
Bastidores

SAINDO DO SÉRIO - Melhor repórter-fotográfico do planeta, Enerson Cleiton se especializou em flagrar o prefeito Paulo Piau nos momentos “criança feliz”. A foto acima é do final de semana passado, quando os moradores do Morumbi receberam o projeto Integração no Bairro, evento promovido pela TV Integração/Globo, em parceria com a Prefeitura de Uberaba, e mais de 30 outros colaboradores

 

Photoshop

Assessoria do vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ex-candidato a prefeito de Uberaba, deputado estadual Adelmo Leão (PT), nega comentário feito por esta colunista, de que foto em que o parlamentar aparece no Facebook ao lado do líder petista Luiz Inácio Lula da Silva, foi retocada. “Isso não procede, não mesmo!” – garante a assessoria de Adelmo. De acordo com a explicação, a foto foi tirada no início de 2012 e enviada pela assessoria do Lula ao gabinete de Adelmo. “Sem retoques” – insiste a assessoria.

 

Articulações...

Na expectativa de que o atual comando convoque uma convenção, ainda para novembro, uma ala do PMDB/Uberaba se movimenta em torno da formatação de uma chapa para disputar a direção do partido. Grupo liderado pelo filiado histórico e ex-presidente, advogado Alexandre Pires, tem reunião marcada para dia 14, quinta-feira, às 18h, no Hotel Tamareiras.

 

...peemedebistas

No convite que está circulando entre os membros do grupo, comenta-se que a atual comissão executiva provisória “tem até 25 de novembro” para realizar a convenção, e que, de acordo com o estatuto do partido, “a convocação tem que ser feita com antecedência de oito dias para dar tempo de as chapas se inscreverem”.

 

Navegando...

Dos uberabenses que estão sempre navegando na internet, nada menos do que 20,4% têm preferência pelo Facebook. É o que indica pesquisa realizada pelo Sensus em Uberaba, entre 27 de outubro a 2 de novembro. Foram ouvidas 500 pessoas, e a margem de erro é de 4,4% para mais ou para menos, e portanto, possui uma índice  de confiança de 95%.  

 

...na rede

Em segundo lugar, aparece o Google – preferido por 9,6% dos entrevistados. Seguem o site Globo, com 3%; o Youtube, com 1,6%; UOL, com 1,4%; Terra, com 1,2%. Outros 2,6% entrevistados têm preferências variadas por outros sites, enquanto 60,2% disseram que não acessam e ou não têm preferência por nenhum sítio especifico da rede.

 

Problemas 1

Ainda de acordo com a pesquisa Sensus, com 49,6% das citações, a saúde lidera o ranking das preocupações dos uberabenses. Em seguida aparece a segurança pública, com 20,6%. Seguem os seguintes resultados: educação, com 6,2%; corrupção, com 4,4%; infraestrutura, com 3%; saneamento, com 2,8%;

 

Problemas 2

E ainda: o trânsito, com 2,4%; moradia, com 2,2%; desemprego, com 1,8%; lazer, com 1,4%; inflação, com 0,8%; estradas, com 0,6%; administração, com 0,6%; transporte coletivo, com 0,4%; limpeza urbana, com 0,2%; outras alternativas somam 1,6%, enquanto 0,4% dos entrevistados disseram que não veem problema em Uberaba.

 

Pesquisadora

Bacharel em Engenharia Ambiental pela Universidade de Uberaba – Uniube, Juliana de Fátima Silva é uma dos 36 finalistas entre os 3.000 inscritos no Prêmio Nacional Jovem Pesquisador criado e realizado no âmbito do XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (XX SBRH), que este ano acontece em Bento Gonçalves (RS), entre os dias 17 e 21 de novembro.

 

Rio Capivara

O texto com o qual a araxaense concorre é fruto de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de graduação em Engenharia Ambiental intitulado “Mapeamento da Qualidade Ambiental do Rio Capivara, Araxá (MG)”. Trata-se de uma pesquisa empírica (realizada em campo), em que a aluna analisou diferentes parâmetros para aferição e monitoramento da qualidade das águas do rio Capivara, na cidade de Araxá.

 

Expectativa

Os professores doutores André Luís Teixeira Fernandes (gestor do curso de Engenharia Ambiental) e Valter Machado da Fonseca (orientador de Juliana) acreditam que o trabalho tem potencial para chegar entre os três primeiros colocados, e até vencer a disputa.

 

Concurso

(Prefeitura)

Prefeitura de Uberaba “revogou” a ideia de uma edição especial do Porta-Voz – jornal oficial do município, no final do mês, e decidiu antecipar a divulgação os aprovados. É só copiar o link abaixo para conferir.

http://www.gestaodeconcursos.com.br/Site/cache/683d2f6b-b489-47e1-bb35-aab334c0c093/Resultado_dos_ap www.gestaodeconcursos.com.br

 

Concurso

(TV Minas)

E a mesma Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – Fundep, está coordenando o concurso da Fundação TV Minas Cultural e Educativa/TV Minas (em Uberaba é veiculada através do canal 5). Inscrições serão encerradas dia 14, quinta-feira. São 203 vagas para analista de TV e técnico de TV, voltadas para profissionais com curso superior e curso médio. (http://www.gestaodeconcursos.com.br)