Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 21/11/2013
Bastidores
Bastidores
BASTIDORES

Prazinho extra
Pelo jeito, ainda não será agora, agorinha, que os revoltosos do PMDB/Uberaba terão a chance de tentar reconquistar o poder. Dizem que os atuais “dirigentes”, entre eles, o prefeito Paulo Piau e o presidente Eduardo Palmério, conseguiram mais um prazo do comando nacional para realizar a convenção que irá eleger o novo diretório municipal.

Chapa pronta
A informação de que os comandos nacional e estadual estariam exigindo a eleição de um diretório em caráter de urgência, urgentíssima, deu novo fôlego aos que já estiveram no poder e foram substituídos a partir do processo eleitoral de 2012. Como antecipou esta coluna com exclusividade, os revoltosos se reuniram dias atrás e trataram de antecipar a formatação de uma chapa para ser inscrita assim que o edital da convenção fosse publicado... em novembro de 2013.

Fechando 2013
Ocorre que, ontem, o que circulava entre peemedebistas de todos os segmentos internos da legenda era que a atual comissão executiva provisória, com as bênçãos do prefeito, conseguiu ganhar um mês para realizar a eleição do diretório: até dezembro, portanto. Dizem que o PMDB/Uberaba – segundo o comando nacional, não pode entrar 2014 sem um diretório eleito.

Extraordinária
A decisão de se pedir um novo prazo teria acontecido durante um evento em que o prefeito e outras lideranças peemedebistas locais estavam presentes. Disfarça daqui, disfarça dali – que era pra não parecer uma reunião, e ficou acertado que haveria uma solicitação de extensão de prazo. A executiva provisória presidida por Eduardo Palmério tem vigência até fevereiro de 2014.

Judicialização...
Enquanto isso, tramita na 1ª Vara Cível de Uberaba a petição assinada pelo advogado Paulo Affonso da Silveira – cofundador e ex-presidente do PMDB/Uberaba, requerendo a impugnação das milhares de filiações feitas pelo partido ao longo de recadastramento realizado este ano. Presidente Eduardo Palmério já teria, inclusive, sido citado pela Justiça para tomar ciência da ação. 

...do recadastramento
Paulo Affonso – um dos líderes dos revoltosos, entende que a forma como se deram as filiações fere os estatutos do PMDB, que não permite adesões em massa. Ação foi proposta originalmente na Justiça Eleitoral, que a encaminhou para a Justiça Estadual.

Sem discriminação
Um peemedebista ligado ao atual comando municipal lembra que, ao longo do recadastramento não houve qualquer discriminação ou tentativa de barrar a reafiliação do grupo inconformado com a perda de poderes. Maior prova disso, segundo ele, é que este pessoal está articulando uma chapa para disputar o diretório. 

Cadê eles?
Cerca de 2.000 notificações foram publicadas na nova edição do Porta-Voz – jornal oficial do município, pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos – a Settrans. São autuações por infrações de trânsito, cujos proprietários dos veículos multados não foram localizados pelos Correios.  Os notificados têm 15 dias para apresentar defesa prévia contra o auto de infração.

Irresponsabilidades
A maioria das autuações diz respeito a avanço de sinal vermelho; uso de celular enquanto dirige; excesso de velocidade; parada sobre a faixa de pedestres... Enquanto isso, Uberaba fecha estatísticas chocantes. Foram 119 mortes em acidentes de trânsito em 2012, e outras 61 em 2013 – uma média de quase sete mortes por mês. Depois, vão pras redes sociais reclamar de radares e multas!

Feijão solidário
Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba – Vencer, realiza mais uma edição de sua tradicional feijoada. Será dia 24 de novembro, domingo, a partir de 12h, no Tattersal Rubico Carvalho, no interior do parque da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ.  Por R$ 35,00, o solidário terá direito ao show de Luciano Borges & Banda, à participação do DJ Alvaro Resende e a uma camiseta. Ingressos e camisetas podem ser adquiridos na sede da Vencer, na rua Governador Valadares, 629 (em frente ao Hospital Dr. Hélio Angotti). Telefone: (34) 3333-1952.

Denominações
Alcides Ribeiro Visinha (Arena/legislatura 1971/1977) e Jesus Manzano (PDS/várias legislaturas) são ex-vereadores que acabam de emprestar seus nomes para denominação de ruas. Projetos foram aprovados pela atual legislatura da Câmara de Uberaba.

 

QUEM DISSE QUE PODEMOS INVADIR UM OUTRO PAÍS E SEQUESTRAR OUTROS SERES HUMANOS PARA COLOCARMOS EM CORRENTES E SOB PORRETADAS PARA OBRIGÁ-LOS A LIMPAR NOSSOS BANHEIROS, LAVAR NOSSA ROUPA, FAZER NOSSA COMIDA E AINDA SERVIR SEXUALMENTE AOS PODEROSOS?!!! QUEM DISSE ISSO?!!! DE ONDE SURGIU ESTA VERGONHA?!!! NÃO EXISTE ETERNIDADE SUFICIENTE PARA O BRASIL E OUTROS PAÍSES QUE FIZERAM ISSO PAGAREM A DÍVIDA QUE TÊM PARA COM ESTAS PESSOAS E SEUS DESCENDENTES.