Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 30/11/2013
Bastidores
Bastidores
BASTIDORES

REGISTROS  – Jornalistas de Uberaba posam para foto com o governador Antonio Anastasia, que desembarcou na cidade, ontem, única e exclusivamente para conversar com a imprensa. E afinal de contas, era um dia histórico – a confirmação do gasoduto, o que exigia uma foto histórica

Na rede...

Poucos assuntos tiveram tantos desdobramentos entre os uberabenses, no Facebook, quanto a notícia de que o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), encontrou a solução para viabilizar o gasoduto de Uberaba – o que, de quebra, garante a construção de outro megaprojeto: a fábrica de amônia da Petrobras.

Gás total

A exemplo do que aconteceu anteontem – quando os dois anteciparam a visita do governador, coube ao prefeito Paulo Piau (PMDB) e ao deputado federal Marcos Montes (PSD) a divulgação das primeiras informações sobre a entrevista de Anastasia, a respeito do gasoduto. Regadas a agradecimentos e ilustradas com fotos, as declarações dos dois políticos não foram as únicas, entretanto, a movimentar a rede social.

Imagens

Os deputados estaduais Antônio Lerin (PSB) e Tony Carlos (PMDB), vários vereadores – incluindo Denise Max (PR), que entregou carta revindicando uma delegacia de polícia de defesa dos animais em Uberaba; além de presidentes de partidos; cidadãos comuns e incomuns; e um punhado de paparazzi do Facebook, distribuíram fotos da entrevista coletiva em seus murais e nos murais alheios.

Porém...

Obviamente nem tudo foram flores nos comentários do público facebookeano...A foto do prefeito Paulo Piau presenteando o governador Antonio Anastasia com um crucifixo, por exemplo, despertou o lado revoltado da professora Iraídes Madeira – conhecida de todo mundo que já foi e que é aluno em Uberaba. “Tomara que o crucifixo faça o Anastasia se preocupar mais com a educação” – reagiu.

Haja paciência!

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba - SSPMU, convocou assembleia-geral da categoria para discutir e aprovar a Pauta de Reivindicações 2014. Edital - publicado em 28 de novembro, informa que a reunião será dia 4 de dezembro, quarta-feira, a partir das 18h, na sede da entidade (rua Tancredo Neves, 55, bairro Santa Marta). Dose é aguentar depois, o pessoal que não participa, reclamando de tudo e de todos.

Salvo pelo gongo

Criticada aqui e acolá, a aquisição de um software para a Secretaria Municipal de Saúde acaba de ser suspensa pelo governo. Motivo é que duas das 16 empresas que se interessaram pelo pregão eletrônico – marcado para dia 2 de dezembro, já se anteciparam e pediram a impugnação do processo. “Não há prazo determinado para que a Secretaria de Saúde responda aos questionamentos feitos nas impugnações” – revela o titular da Secretaria de Administração, Carlos Bracarense. Valor máximo previsto pelo edital é de cerca de R$ 4 milhões, número que caiu feito bomba na cabeça do público em geral.

Grude...

Vice-líder do PSD na Câmara e presidente da legenda em Uberaba, deputado federal e ex-prefeito Marcos Montes, almoçou esta semana em Belo Horizonte com o governador Antonio Anastasia, um dos lados da moeda do PSD – que é tucano em Minas e petista em nível nacional. E já que o governador agora anda pra baixo e pra cima com o colega de PSDB, ex-ministro das Comunicações e ex-prefeito de BH, Pimenta da Veiga, lá estava ele, no almoço.

...eleitoral

Por sinal, difícil achar uma foto da entrevista coletiva de Anastasia ontem, em Uberaba, sem a imagem de Pimenta da Veiga do lado. Fácil mesmo, era perceber que até o outro cogitado para a sucessão de Anastasia, deputado federal Narcio Rodrigues (PSDB), procurou não disputar espaços com Pimenta nas fotos.

De prontidão

E não se pode negar...Comunicação, marketing e amigos do prefeito de Uberaba agiram rápido e com competência no caso do gasoduto. Nem bem o governador virava as costas, e outdoors eram espalhados cumprimentando Paulo Piau. Sem contar que, mesmo sem saber que o modelo do gasoduto seria 100% mineiro, anteciparam a produção de um panfleto, com a seguinte frase: “O gasoduto é nosso”.