Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 16/02/2013
Bastidores
Bastidores
Maldadinha (Pra rir muito)

Maldadinha (Pra rir muito)
Está circulando na rede social: "O ex-presidente Lula diz que desiste de se candidatar a presidente da República em 2014 se o Brasil o ajudar a conquistar a vaga do papa Bento XVI. A presidente Dilma Rousseff já anunciou seu apoio"...

Cidade-polo
Às voltas com o grave problema da falta de Unidades de Terapia Intensiva - UTI’s neonatais, o prefeito de Ituiutaba, no pontal do Triângulo, Luiz Pedro (DEM), foi à TV Integração/Globo - MGTV 1ª Edição, ontem, para falar sobre o assunto. Disse que tem lutado desesperadamente para resolver a situação, fez seus desabafos e anunciou: "Vou propor uma parceria ao Paulo Piau".

O drama
A angústia do prefeito da cidade de 98 mil habitantes - cerca de 76 mil eleitores, caiu fundo na alma de muitos uberabenses que acompanhavam a entrevista. Acontece que a cidade administrada pelo prefeito Paulo Piau (PMDB) - de 302 mil habitantes (212.893 eleitores), está sofrendo o mesmo problema. Não faz muito tempo, conforme informou o JORNAL DE UBERABA (JU), na edição de 7 de fevereiro, a cidade-polo buscou vaga em Araxá, MG, para salvar uma criança prestes a nascer.

Mudança de planos
Até poucas semanas atrás, defensor de uma aliança entre o prefeito Paulo Piau e o ex- Anderson Adauto (sem partido), o agora superintendente de Serviços Urbanos da Prefeitura de Uberaba, Roberto Oliveira - Robertinho da Indaiá, não pensa mais no assunto. Esqueceu esta história de reunir os dois ex-aliados pra pensar apenas na imensidão de serviços que encontrou pela frente.

Ufa!
Pra se ter uma ideia da trabalheira encontrada por Roberto Oliveira, basta lembrar que uma  das atribuições da superintendência assumida por ele é a limpeza pública (varrição, capina, coleta de lixo etc.). Aliás, na busca de alternativas para socorrer a pasta de Serviços Urbanos, outro problema veio à tona: 55 máquinas da prefeitura estavam paradas. Foram investidos R$ 120 mil na recuperação de 23 delas, já liberadas para a limpeza da cidade.

Lamentos
Depois da morte do arquiteto Oscar Niemeyer - que deixou sua marca na ex-Escola Normal de Uberaba - atual Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, uberabenses voltam a lamentar a perda de outro celebrado artista: do paisagista Ney Ururahy, conhecido e reconhecido por mais de 800 projetos, entre eles, o jardim interno do Palácio do Itamaraty. 

A marca
O paisagista morto aos 90 anos deixou sua marca por toda a Universidade de Uberaba - Uniube. Ney Ururahy assinou os projetos de arborização, da escolha de espécies vegetais, nas calçadas, meio-fio, na cantina, na biblioteca, na maioria dos blocos, nas escadarias, nos jardins - e, claro, na Reitoria. Também trabalhou na residência do reitor Marcelo Palmério.

Além-fronteira
Vereador de primeira viagem, Franco Cartafina - o mais jovem integrante da legislatura 2013/2016, já 1º secretário da mesa diretora e com a vice-presidência assegurada para 2015, vai aparecer em circuito estadual do rádio e da televisão. Grava para o horário partidário gratuito do PRB - a convite do presidente mineiro da legenda, deputado federal George Hilton. O vereador tem 26 anos e vai falar em nome da juventude do Partido Republicano Brasileiro.

Xodó
Encantado com a eleição do primeiro vereador do partido, em Uberaba, o presidente estadual fez voo rasante na cidade, recentemente, quando convidou Franco Cartafina para assumir o comando do PRB/Jovem de Minas Gerais. O vereador está pensativo a respeito do convite. O PRB é o 10% colocado no ranking dos filiados de Uberaba, com 662 inscritos.

"Oi, Giselda...
Às vezes fico assustada com o alcance ...(da Internet).
Você se lembra daqueles trechos de uma monografia minha que você publicou no seu blog?
Vira e mexe eu recebo uma mensagem falando a respeito.
E fico feliz por saber que algumas pessoas têm usado 
aquelas informações em trabalhos acadêmicos, em sites. 
E hoje mesmo, um historiador me escreveu pedindo permissão 
para usar alguns trechos na história de Veríssimo, na qual ele está trabalhando.
É assustador e delicioso ao mesmo tempo.E vamos deixando nossas palavras voarem por aí...
Um beijo, bom final de semana!"
_Comentário da psicóloga Rita Soukef, sobre o 
blog Conta-Gotas, editado por esta colunista
http://giseldacampos-jornalista.blogspot.com.br/