Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 05/12/2013
Bastidores
Bastidores
Bastidores

VERSÃO 2 – Vislumbradas pelo prisma político do agradecimento pelo gasoduto, as fotos do companheiro Enerson Cleiton apresentam uma nova versão – também política: a aproximação lenta e gradual entre o prefeito Paulo Piau e o ex-adversário de 2º turno, deputado Antônio Lerin, que aparece aí, postado entre Piau e o governador Antonio Anastasia, presenteado com o crucifixo mais badalado em Uberaba nos últimos dias

Política...

Até uma reunião a dois já aconteceu entre o prefeito Paulo Piau (PMDB) e o deputado estadual Antônio Lerin (PSB), mas a aproximação ampla e irrestrita ainda está em fase de ensaios. Por isso mesmo, as fotos em que o prefeito presenteia o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, com um crucifixo, despertaram emoções políticas antagônicas na rede social. No “centro” das fotos, Lerin foi elogiado por uns e criticado por outros.

...e políticos
Ontem, passados alguns dias desde que o prefeito postou foto do crucifixo em seu mural no Facebook, e agradeceu ao governador por ter encontrado uma solução para o gasoduto de Uberaba, o deputado estadual fez sua manifestação mais explícita:
_ “Prefeito, o processo de instalação desse importante empreendimento contou com nossa união em torno dos interesses de Uberaba e região. O que aqueles que nos antecederam fizeram foi também importante, mas nossa luta, a luta dos representantes do povo junto ao governo, é imprescindível para que esse empreendimento se torne realidade. Estamos juntos em prol de nossa Uberaba!”

Recapitulando
Vale lembrar que, inconformado com a vitória de Paulo Piau no 2ª turno, Lerin ingressou com ação de investigação eleitoral. Perdeu em todas as instâncias (Ministério Público e Judiciário) por onde a ação tramitou, mas manteve o assunto em pauta sempre recorrendo das decisões. Até que resolveu descansar da guerra e dar um descanso para o vitorioso das eleições de 2012. Ação, finalmente, transitou em julgado.

Articulações
E dizem que o escritório político do presidente estadual do PR, deputado federal Aelton Freitas, em Uberaba foi movimentado ao longo de um dia inteiro, esta semana. Em pauta, a pré-candidatura do vereador, líder do prefeito na Câmara e líder evangélico, Samuel Pereira. Dizem que sua pretensão de disputar uma vaga de deputado estadual é irrevogável e irreversível.

PT saudações
Eleito recentemente, em 2º turno, no Processo de Eleições Diretas – PED, do PT/Uberaba, o servidor municipal Josimar Rocha toma posse amanhã, dia 6, na presidência do partido. Ele assume no lugar do advogado Fábio Macciotti. Com Josimar, toma posse todo o diretório municipal – formatado, de acordo com os estatutos do PT, com base no percentual de votos das chapas concorrentes. 

As chapas
Josimar Rocha liderou a chapa “O Partido que Muda Uberaba, Minas e o Brasil”; Sebastião Severino disputou o 2º turno com a chapa “Experiência, Renovação e Coragem” e, portanto, é o segundo mais votado; Luiz Fernando Bartonelli ficou em terceiro, com a chapa “PT para Avançar”, e Sandro Sene concorreu com a chapa “Militância no Poder do PT”. Posse acontece a partir das 19h no Centro Cultural Cecília Palmério, campus I da Universidade de Uberaba – Uniube.

Família criativa
Restaurante Le Bistrot – localizado no Sesi (praça Frei Eugênio), expõe, desde ontem, a mostra da trabalhos artesanais “Coisas de Mãe e Filha”. As peças para organizar uma casa com praticidade são assinadas pela decoradora Virgínia Campos e a filha Priscilla Campos. Hoje, a partir das 17h. Arte e criatividade!

Trânsito
E por falar em criatividade, vale uma conferida no que a jornalista e blogueira Rose Dutra postou em seu mural no Facebook:
_“No trânsito em Uberaba, a gente pode escolher: com emoção ou sem emoção. No espaço para conversão à esquerda da avenida Leopoldino de Oliveira para a rua Segismundo Mendes, há praticamente um tobogã, como acontece também nas vias do Jardim Alexandre Campos; na avenida Fidélis Reis, em frente a uma funerária, o asfalto afundou e quem passa por ali, se for motociclista principalmente, deve redobrar os cuidados. Bom demaissss! Ótima quarta pra você que não se deixa irritar por pouca coisa. A vida é muito maisss!! Bora lá!!!”

Companheiros
Ex-prefeito em duas gestões (1997/2000 e 2001 até agosto de 2004), deputado federal majoritário de Uberaba e vice-líder do PSD na Câmara, Marcos Montes, está rindo de orelha a orelha. Ao lado da mulher, Marília Cordeiro, ofereceu um jantar de confraternização para os ex-secretários de suas gestões de prefeito, e apenas quatro não compareceram – todos com justificativa aceita pelo anfitrião.