Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 13/12/2013
Bastidores
Bastidores
Bastidores

A MAGIA DAS SOMBRINHAS – Apresentação promovida pela Fundação Cultural/Prefeitura de Uberaba na praça Magalhães Pinto/4º Batalhão de Polícia Militar, dentro das atividades do projeto Magia do Natal, rendeu mais uma obra de arte através das lentes do repórter-fotográfico do JORNAL DE UBERABA, Enerson Cleiton. 

Vox populi
Aposentada Sueli Arantes fez a reflexão mais profunda de todas as postadas no Facebook a respeito da polêmica eleição da mesa diretora da Câmara de Uberaba: “Já imaginaram se nós, eleitores, tivéssemos que escolher, numa única eleição, nossos representantes para quatro mandatos de uma vez?!”

Pisando em ovos
E naquele momento, ainda sem acesso ao acórdão com os detalhes da sentença do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, os vereadores pisavam em ovos durante a sessão plenária de ontem. Desta forma, os comentários sobre o assunto até que foram bem comedidos.

Teoria X práxis
É nos bastidores que a decisão do TJMG anda fervendo! Enquanto o presidente eleito para o mandato 2013, Elmar Goulart (SDD), pregava, em plenário, a “harmonia” entre “todos” os vereadores, o que circulava aqui e acolá é que a eleição para o mandato 2014 não será assim, tão harmônica.

1º candidato
Um dos principais articuladores do movimento que resultou em mudança nas regras do jogo bem no final da legislatura anterior (2009/2012), o vereador de primeira viagem Kaká Carneiro (PSL) deixou claro que não vai se deixar abater pela decisão do TJMG, que anulou a eleição coletiva das mesas de 2013, 2014, 2015 e 2016. Disse que vai participar do novo processo eleitoral. Detalhe: Kaká estava eleito para presidir a Câmara em 2016.

Asas pra voar
Por sua vez, o vereador João Gilberto Ripposati, apesar de tucano, desceu do muro ontem, e admitiu que precipitou-se ao apoiar o movimento que alterou as regras do jogo em dezembro de 2012. Propôs a volta do mandato de dois anos para cada mesa diretora, sem direito à reeleição. Prevaleceu o silêncio ... tanto dos inocentes quanto dos culpados!

Escada
Acaba de sair do forno poema inédito do presidente do Fórum Permanente dos Articulistas de Uberaba e Região e membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, engenheiro e perito judicial João Eurípedes Sabino. Criado em homenagem à Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba – Adefu, o poema pode ser conferido no blog Conta-Gotas...Notícias (http://giseldacampos-jornalista.blogspot.com.br/).

Previsões
E com certeza vem aí mais um punhado de medalhas e troféus. É que a turma da Adefu acaba de ser novamente convocada para a seleção brasileira de bocha. Já em treinamento em Águas de Lindóia (SP), estão os atletas José Carlos Chagas de Oliveira e Rogério Batista da Silva, a técnica Janaína Pessato e os stafs Ulisses Lacerda e Nivaldo Vital. Nem precisa ser Nostradamus pra saber o resultado, né?!

Justiça
seja feita!

Deu na coluna da Mônica Bergamo, edição de ontem, da Folha de S.Paulo: “Dois netos de Pelé conseguiram, na Justiça, obrigá-lo a pagar pensão de sete salários mínimos para cada um (ou R$ 4.746,00). Eles são filhos de Sandra Arantes do Nascimento Felinto, que travou batalha judicial para ser reconhecida pelo ex-jogador. Ela morreu em 2006 e o pai dos garotos alega não ter condições, sozinho, de prover o sustento das crianças”.

Telhados...
Dia de requerimentos, e o vereador Ismar Vicente (PSB) colocou à deliberação do plenário, ontem, um ofício em que cobra do governo municipal melhorias e conservação da praça Rui Barbosa – que realmente anda precisada. 

...de vidro
O vice-presidente Samir Cecílio (SDD) tratou de fazer um adendo. Disse que é preciso olhar pelos dois prismas: da sacada da Câmara para a praça, e da praça para a Câmara. “Vamos fazer a mea culpa e reconhecer que tanto a praça Rui Barbosa quanto o prédio da Câmara precisam de melhorias e preservação!” – justificou.

Concurso
Edição do Porta-Voz – jornal oficial do município, no ar desde anteontem, traz a ordem de classificação dos aprovados no concurso público da Prefeitura de Uberaba. No que se refere à educação, toda atenção é pouca. Consta que a convocação começa sexta-feira desta semana. Porta-Voz 1.146, de 11 de dezembro de 2013.