Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 15/12/2013
Bastidores
Bastidores
Bastidores

MARCHINHAS - Fundação Cultural prepara a 2ª edição do Carnaval de Marchinhas do governo Paulo Piau. A edição de estreia aconteceu em fevereiro de 2013 e atraiu um grande público ao Mercado Municipal, onde pratas da casa foram valorizadas nas apresentações musicais, tipo o grupo Chorocultura (na foto)

 

Marchinhas...
Fundação Cultural de Uberaba não vai aguardar fevereiro de 2014 para realizar a 2ª edição do Carnaval de Marchinhas do atual governo. Abriu inscrições para instalação e/ou ocupação temporária de 21 barracas para comercialização de alimentos e bebidas durante o evento no Mercado Municipal. Período: 28 e 29 de dezembro de 2013.

...temporonas
As barracas serão instaladas na avenida Leopoldino de Oliveira, esquina com a rua Raimundo Soares de Azevedo – nas mediações do Mercadão. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Departamento de Ações Artísticas e Culturais da Fundação (rua Tristão de Castro, 64), das 12h do dia 16 de dezembro até às 17h30 do dia 17 de dezembro.

Réveillon...
Fundação Cultural também abriu inscrições para instalação e/ou ocupação temporária de 15 barracas a serem montadas nas imediações do Parque das Acácias (Piscinão), para comercialização de alimentos e bebidas durante as comemorações do réveillon, e, portanto, entre os dias 31 de dezembro de 2013 e 1º de janeiro de 2014. Inscrições serão feitas no mesmo local e horário previstos para as barracas das marchinhas.

...para todos
As barracas do réveillon serão montadas às 10h do dia 31 de dezembro, e desmontadas após o fim do evento no dia 1º de janeiro, não ultrapassando 6h.

Nomeações
E conforme disse esta coluna anteontem, a Prefeitura de Uberaba já está convocando os aprovados no concurso público realizado este ano. As nomeações começam pelos professores da educação básica (séries iniciais). Os 50 primeiros colocados foram nomeados pelo prefeito Paulo Piau (PMDB) através da edição de sexta-feira, 13 de dezembro, do Porta-Voz – jornal oficial do município.

Perseguição
Recém-empossada vereadora Denise Max (PR) usou o microfone da Câmara Municipal, em plenário, na semana passada, para denunciar que vem sendo vítima de fofocas e maldades, envolvendo-a em acusações infundadas, com o propósito de prejudicá-la. O problema, nesta história toda, é que – segundo ela, as maldades têm tudo a ver com seu trabalho na Sociedade Uberabense dos Animais (Supra), entidade idealizada e coordenada por ela. 

Bala perdida
Atualmente, com cerca de 400 animais – grande parte recolhida em situação de risco, a Supra pode ser prejudicada com as tentativas de se atingir sua coordenadora, acredita Denise Max. Só agora, no atual governo, a entidade conseguiu acertar convênio com a prefeitura, o que lhe renderá R$ 15 mil por mês, valor ainda pequeno perto das necessidades cotidianas. 

Sem alarde
Fã do prefeito Paulo Piau anuncia, no Facebook – com direito a foto, inclusive, que ele foi homenageado com o Mérito Agronômico, pela Sociedade Mineira de Engenheiros Agrônomos, dia 12 de dezembro, e portanto, quinta-feira.

Milagres
E por falar em Facebook, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, Luís Carlos dos Santos, mostra que, pelo menos pra ele, a esperança é a última que morre. Questionado sobre o assunto insistentemente, na página do SSPMU na rede social, ele revelou, ontem, que ainda espera que o governo municipal libere um abono este mês.

Xodó
E hoje – às 9h, tem a inauguração da ciclofaixa, a primeira etapa do projeto Ciclovida, que promete revolucionar, para o bem, o trânsito de Uberaba. O prefeito promete ele próprio dar a pedalada inicial. Na busca de equilíbrio na mobilidade urbana, Uberaba e outras cidades importantes do Brasil e do mundo estão apostando na bicileta. A largada na inauguração de hoje será dada na Praça de Esportes da avenida Santos Dumont.