Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 17/12/2013
Bastidores
Bastidores
Bastidores

Caricaturas
 Por incrível que pareça, é possível produzir caricaturas em que as pessoas são retratadas em condições físicas mais simpáticas e/ou mais bonitas do que a realidade. A febre no feed de notícias do Facebook, nos últimos dias, é a publicação de fotos de caricaturas. Em sua quase totalidade, elas são editadas através do MomentCam, um aplicativo para celular que anda agitando geral. No aplicativo, o usuário pode selecionar uma foto ou então tirá-la para fazer uma caricatura. 

Simples assim...
O funcionamento é bastante simples e o resultado é o que aparece aí, na abertura de Bastidores. Pra quem não reconheceu, é a própria colunista que serviu de modelo. O usuário deve instalar o aplicativo que está disponível tanto para celular Android como iOS. No Android basta entrar na Play Store e efetuar o download do app. No iOS  basta acessar o iTunes e procurar pelo aplicativo. É importante lembrar que em ambos os sistemas o app é gratuito. E, por enquanto a febre continua.

Controle...
Organização Não-Governamental SARA/ Solidariedade Animal e Responsabilidade Ambiental se movimenta para promover, gratuitamente, a castração de animais errantes – que vivem pelas ruas de Uberaba. Quatro veterinários serão voluntários nesta ação, que começa agora, com um censo no bairro Pontal. Conclusão do levantamento e a própria castração estão programados para janeiro de 2014.

...e conscientização
A ONG – que trabalha na conscientização contra maus-tratos e posse irresponsável, está, inclusive, vendendo camisetas alusivas à defesa dos animais, para bancar os custos da castração. Mais detalhes podem ser obtidos através dos telefones 3313-8240; 91840935; 99747946.

Sem privacidade
E por falar em defesa dos animais, a vereadora novata Denise Max (PR) – que é também coordenadora da ONG Sociedade Uberabense dos Animais/Supra, desabafou ontem, em plenário, quando votava mais um projeto relacionado a habitações do “Minha Casa Minha Vida”. Criticou a falta de estrutura, principalmente no que se refere à privacidade nas casas do programa. “Sem muro, as famílias vivem numa situação vexatória e sem dignidade” – lamentou.

Pagando o pato
Denise Max exemplificou que, nas últimas semanas foi chamada três vezes ao novo Residencial Gameleira III para socorrer animais em situação de  risco: um cão esfaqueado e dois envenenados. “Tudo isso, resultado da falta de privacidade entre as famílias, que se tornam inimigas e descontam nos animais” – disse ela.

Vergonha
A vereadora e ativista das causas dos animais não poupou o governo do PT. Classificou as administrações petistas de “estelionatos”, justificando que elas se baseiam em “esmolas” – traduzidas em distribuição de renda, tipo o bolsa-família, em vez de implementar programas de emprego e salários dignos. “É uma vergonha para nós, brasileiros, esta construção de moradias sem levar em conta a dignidade das pessoas” – completou.

DVD solidário
Após dez anos de parceria e gravação de um CD de divulgação, a dupla João Neto & Peixinho lança hoje, às 20h30, seu primeiro DVD - “Já são dez anos. Apenas”. Evento acontece no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, com um show da dupla, e o ingresso pode ser trocado por dois quilos de alimento não perecível. A arrecadação será revertida integralmente para o Lar da Caridade, que mantém o Hospital do Pênfigo e projetos nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Gol de bicicleta
Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, usou a expressão “gol de bicicleta” para aplaudir o lançamento, domingo, da primeira ciclofaixa de Uberaba. Expressão, por sinal, que dá a noção exata do sucesso que foi a inauguração liderada pelo prefeito Paulo Piau (PMDB) – que deu o pontapé, digo, a pedalada inicial.

Novo horário
E por falar em ciclofaixa, a inauguração serviu de experiência para uma série de reflexões. Pelo menos uma mudança foi definida. O horário de funcionamento aos domingos e feriados não será mais, das 7h às 17h30, mas sim, das 8h às 13h. Percebeu-se que após as 13h a demanda ficou bastante reduzida, facilitando, inclusive, a ação de vândalos, que aproveitaram o pequeno movimento para furtar alguns cones. 

Sintonia
Depois de receber os manifestantes de junho para conversar sobre uma série de reivindicações, entre elas, o transporte coletivo urbano, o prefeito de Uberaba elabora projeto, a ser enviado à Câmara de Vereadores, criando o conselho municipal para acompanhamento e fiscalização do transporte público de um modo geral na cidade. Há poucos dias a Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno a emenda à Constituição Federal que inclui o transporte público entre os direitos sociais, e portanto, no mesmo nível de educação, saúde, trabalho, moradia, entre outros. Emenda segue agora, para o Senado.

Rosa choque
Vem aí um movimento pra dar o que falar...Mulheres de variadas facetas – mas ainda virgens na política-partidária, estão se unindo para formar uma tropa de choque bem feminina, porém, contudo, todavia, bem de olho em tudo o que acontece ou deixa de acontecer em Uberaba. E mais: preparadas para se lançarem na política.