Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 25/12/2013
Bastidores
Bastidores
Bastidores

BOAS NOTÍCIAS – Anúncio de ampliação do Shopping Uberaba reforçou, esta semana, o clima de boas notícias que a cidade tem provocado em 2013 na imprensa nacional, incluindo gasoduto, amônia e assim por diante. A arte é da Folha de S.Paulo

Evento
Está devidamente convocada a reunião extraordinária de 1º de janeiro de 2014 para a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Uberaba. Na verdade, coube aos vereadores escolherem apenas o horário, já que a data foi fixada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, ao anular a eleição coletiva realizada no início de 2013. Sessão foi marcada para as 16h, de forma que os vereadores tenham tempo para se recuperar do réveillon.

Dividido
E falando em réveillon, o prefeito e a primeira-dama Heloísa Piau estão em Viçosa, MG, com a família. Retornam, entretanto, para a passagem de ano, que promete muita agitação e muitos fogos no Parque das Acácias/Piscinão. E de quebra, preparam o balanço do primeiro ano de governo para divulgar logo no início de 2014.

Diferenças
Uma coisa é certa: apesar dos problemas que insistem e persistem, o balanço que Paulo Piau vai apresentar agora, em janeiro, será bem diferente do primeiro balanço feito logo após assumir o governo. Ainda falta um longo caminho – talvez 2014 inteiro, para colocar a administração em ordem, mas muita coisa já foi ajeitada.

Silenciosos...
Olhares desconfiados recaem sobre dois partidos importantes: o PMDB de Paulo Piau e o PSDB do governador Antonio Anastasia e do senador e presidenciável Aécio Neves. No primeiro caso, com vigência até dia 2 de fevereiro de 2014, a comissão executiva provisória – e demais lideranças, têm sofrido pressões aqui e acolá para convocar convenção e eleger um diretório municipal. 

...e sob observação
No caso do PSDB, vão-se meses sem comando oficial constituído... Ora fala-se em convenção para eleger um diretório, ora fala-se na manutenção da executiva provisória e consequente recondução dos seus integrantes. 

Incógnita
A mais animada do Facebook, entre todos os pré-candidatos de 2014, deu uma acalmada nos últimos dias. Cogitadíssima para a disputa de uma cadeira de deputada estadual, a servidora municipal – já devidamente licenciada, Luciene Fachinelli, ficou quietinha... quietinha...

Coração na rede
E por falar em Facebook, dois casais andam bombando por lá com seus respectivos desejos de Feliz Natal. Paulo Piau e Heloísa, e o deputado federal Marcos Montes (PSD) e Marília optaram pela simplicidade. A turma que frequenta redes sociais responde à altura, colocando o coração pra falar. 

MORDE E ASSOPRA – Josimar Rocha deseja Feliz Ano Novo para o prefeito Paulo Piau, desde que o PT tenha mais cargos no governo

Boa vizinhança
Recém-eleito e recém-empossado presidente do PT/Uberaba, Josimar Rocha visitou o prefeito Paulo Piau (PMDB) – devidamente acompanhado por companheiros, para apresentar-se como novo dirigente petista e velho aliado do governo. Ou seja, até prova em contrário, o Partido dos Trabalhadores mantém o apoio à administração Paulo Piau, acertado no 2º turno das eleições de 2012, e concretizado com a participação da legenda no governo.

Assopra e aperta...
Prefeito e presidente do PT trocaram votos de Boas Festas, Feliz Natal, Próspero Ano Novo – sem esquecer, claro, os temas políticos. Josimar Rocha tratou de lembrar o apoio que o governo petista de Dilma Rousseff tem dispensado a Uberaba, e não deixou por menos: reivindicou a ampliação do partido no governo municipal.

Fora do ar
Vale lembrar que o PT chegou a perder um espaço importante, já que a subsecretária de Educação, ex-vereadora Marilda Ribeiro Resende, se transferiu do abrigo petista para o PMDB de Paulo Piau. Numa coisa os dois políticos foram coincidentes: PMDB e PT precisam trabalhar para retomar espaços na Câmara de Vereadores. Os dois partidos simplesmente não possuem mais bancada legislativa municipal.

FELIZ NATAL!