Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 29/12/2013
Bastidores
Bastidores
Bastidores

OLHARES - Presidente da Associação Integrada dos Moradores dos Bairros Frei Eugênio e Guanabara, Wellington Tavares, recebeu o deputado federal Marcos Montes na sede da entidade, quando mostrou as melhorias feitas no local, com a colaboração do parlamentar

 

Prestígio
(Versão 1)

Vice-líder do PSD (40 deputados) na Câmara, presidente municipal da legenda em Uberaba, o ex-prefeito Marcos Montes é recorrente na propaganda política do partido em rede nacional de televisão. 

Prestígio
(Versão 2)

Recém-filiado ao PSDB do senador e presidenciável Aécio Neves, e já em pré-campanha de vereador para 2016,  o jovem uberabense estudante de História, Aleff Madruga, está que não se segura de tanto orgulho. Artigo de sua autoria foi publicado no site oficial do PSDB nacional (www.psdb.org.br).

Pimenta
(Versão 1)

E como já era de se imaginar, a pichação da estátua do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana, no Rio de Janeiro, é o principal assunto entre os uberabenses no Facebook. Os pichadores foram identificados como Pablo Lucas Faria, um empresário de Uberaba, e a namorada dele, conhecida como Mel. O flagrante das câmeras de segurança caiu no YouTube anteontem, e os comentários mais ardidos agitam o Facebook a partir daí.

Pimenta
(Versão 2)

Ao adotar o discurso do ex-prefeito Anderson Adauto (PRB), que caiu matando na proposta do gasoduto 100% mineiro, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu, Manoel Rodrigues, encontrou um paredão pela frente. 

Todos por um...
Prefeito Paulo Piau (PMDB), e o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, deputado federal licenciado Narcio Rodrigues (PSDB) - que até devem enfrentar-se nas eleições de 2014, tiveram a mesma reação em defesa da decisão do governador Antonio Anastasia.

Novelo...
Outro que palpitou foi o deputado federal Marcos Montes, que, a exemplo de Piau e Narcio, diz que não precisa de “projeto técnico” para confiar que o gasoduto totalmente mineiro – de Betim a Uberaba, é a melhor solução para todos. “O governador deu sua palavra e confio nela” – rebate MM. Além disso, todos lembram que a Petrobras – que vai usar o gás na fábrica de amônia, e portanto, é a maior interessada no assunto, não reclamou da decisão de Anastasia.

Coisas da política
E apesar da pichação da estátua de Carlos Drummond de Andrade, os comentários do presidente da Aciu tiveram seu espaço ontem, na rede social. O ex-secretário Carlos Assis - do governo Anderson Adauto, aplaudiu a manifestação de Manoel Rodrigues contra o gasoduto totalmente mineiro. Uma coisa liga à outra, que liga à outra, e assim cada um vai tirando suas conclusões...

Reajuste, já!
E por falar no governador Antonio Anastasia, ele sancionou a lei que estabelece reajuste de 5% para ativos, inativos e pensionistas a contar do dia 1º de outubro de 2013. De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, o pagamento deverá ser realizado por meio de folha suplementar prevista para o dia 22 de janeiro de 2014.

Progressão
Além disso, a lei regulamenta a antecipação de uma progressão na carreira. Inicialmente prevista para janeiro de 2016, a progressão foi antecipada em dois anos (janeiro de 2014). Os servidores de carreira que tiverem pelo menos dois anos de efetivo exercício e duas avaliações de desempenho satisfatórias terão direito à antecipação de progressão na carreira de 2,5%. Com isso, o índice final de aumento nos salários chegará a 7,62%.

EJA Cultural 2013
Alunos da Educação de Jovens e Adultos das 14 escolas estaduais da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, concluíram o projeto ‘EJA – Cultural’ de 2013 com apresentação de trabalhos artísticos da mais alta qualidade.

As escolas
São elas: as escolas estaduais Boulanger Pucci; Carmelita Garcia de Carvalho; Cesec - Professora Maria Emília Rocha; Francisco Cândido Xavier; Frei Leopoldo de Castelnuovo; Geraldino Rodrigues da Cunha; Henrique Krüger; Horizonta Lemos; Irmão Afonso; Lauro Fontoura; Minervino Cerarino; Paulo José Derenusson; Quintiliano Jardim; Santa Terezinha.

Palpite de povo 
não ofende...

Que tal voltar a construir piscinões e mandar este Água Viva pro lugar de onde nunca devia ter saído?!!!