Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 05/01/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

OBRAS - Um dos murais do prefeito Paulo Piau no Facebook

Blefe
Empresas de transporte coletivo urbano querem 25% de reajuste nos preços das passagens em Uberaba. É aquele esquema de sempre: apresentam um índice exorbitante pra conseguir um percentual menor.

Cemitério...
Uberaba pode ter seu primeiro cemitério vertical. Ideia do modelo do cemitério passou por dois momentos. O ex-prefeito Luiz Guaritá Neto (1993/1996) chegou a anunciar a novidade, mas, desistiu antes de ser massacrado pelas críticas. 

...vertical
O ex Anderson Adauto (2005/2008-2009/2012) pensou no assunto, e até que não atraiu contestações. Entretanto, a proposta acabou não vingando. O atual, Paulo Piau (PMDB), já procura terrenos pra concretizar o projeto.

Ela voltou
Sumida durante um bom tempo das redes sociais, a servidora municipal Luciene Fachinelle (PSL) anuncia – no Facebook, que está de volta. E mais: pelos próximos “362 dias do ano”. E justifica: “Fiquei quieta, reclusa e fiz exames de consciência e me aprontei espiritualmente para receber 2014”. 

Cogitações
Pré-candidata a deputada estadual, Luciene foi vice do candidato a prefeito em 2012, Adelmo Leão (PT), por indicação do então prefeito Anderson Adauto (PRB). Dizem que farão dobradinha em 2014: AA para federal e Lú para estadual.

Articulações
E por falar em Luciene, o vereador Kaká Carneiro – do PSL, encontrou-se, neste fim de semana, com o recém-eleito presidente do PT/Uberaba, Josimar Rocha. PT e PSL formaram a coligação que deu sustentação política para a dobradinha majoritária Adelmo/Luciene.

Bancadas
Vale lembrar que, apesar da dobradinha majoritária ter ficado em terceiro lugar, o PSL elegeu a maior bancada de vereadores: o próprio Kaká, Elmar Goulart e Paulo César Soares. Os dois últimos acabam de mudar-se para o SDD, e Kaká é o nome mais cogitado para assumir a presidência do PSL. Diretório atual, presidido por José Luiz Alves, tem vigência até dia 23 de janeiro de 2014.

Só pensa nisso...
Pessoal do PT não consegue tirar a imprensa da cabeça – sempre acusada de perseguir a legenda. Por sinal, desde o governo Luiz Inácio Lula da Silva, passando por Dilma Rousseff, o que não falta é tentativa de exercer controle sobre os veículos de comunicação no Brasil. Assunto que teria sido incluído na pauta da reunião entre Kaká e Josimar. O petista teria falado em usar o vereador como intermediário na Câmara, inclusive no que se refere “à democratização da comunicação” em Uberaba.

Sufoco
Meninada que fez o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, passou a madrugada de sábado fazendo o que mais gosta: no computador. Desta vez, entretanto, a pauta era o resultado divulgado pelo Ministério da Educação. Linhas “congestionadas” e muita angústia.

Dose dupla
Prefeito Paulo Piau está prestes a ficar sem líder na Câmara novamente. Primeiro, foi Tony Carlos (PMDB), que assumiu cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Agora, é Samuel Pereira (PR), que se coloca como nome certo na disputa de deputado estadual. Samuel, que era vice-líder antes de assumir a liderança, não chegou a ser substituído na função. Portanto, são duas vagas: de líder e de vice-líder.

Especiais
Servidora pública municipal que precisa contar com a colaboração de membros do governo para fazer seu trabalho, manda um abraço especial para algumas pessoas que têm colaborado – em menor ou maior grau, pelo sucesso do projeto: Denis Silva, Fernando Hueb, Silvana Elias, José Renato Gomes, Marilda Ribeiro, Roberto de Oliveira (Indaiá). “Estão sempre a postos, e mesmo quando não são acionados, fazem questão de contribuir” – diz a servidora. Detalhe: trabalho tem tudo a ver com a imagem do governo. 

Na ordem do dia
Gasoduto não sai da cabeça, do teclado e da boca do povo. Vice-líder do PSD na Câmara, presidente municipal da legenda, ex-prefeito por dois mandatos, o deputado federal Marcos Montes repercutiu no Facebook a sua coluna “Fala Deputado” – publicada sexta-feira, no JORNAL DE UBERABA. Apoio do deputado ao gasoduto Betim/Uberaba rendeu elogios.
 
Vox populi

Reagiu Jhonatan Wolkers: “É verdade Marcos Montes. Lembro-me de ler que um político de nossa cidade, atualmente em Belo Horizonte, criticou o gasoduto vindo de Betim. Criticou a distância e o valor aplicado. Todavia, esquece de mencionar que teremos um gasoduto totalmente mineiro e que irá beneficiar outras cidades ao longo do trecho. Ademais, segundo informações, a capacidade do gasoduto vindo de São Paulo seria quase toda consumida por Uberaba, inviabilizando grandes benefícios para aquele Estado, o que, por si só, já justifica o impasse da liberação pelo governo paulista. Enfim, é a velha política de ‘o importante é se opor’. Parabéns pela coluna!”