Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 24/01/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

CONFABULAÇÕES – Os peemedebistas Tony Carlos e Paulo Piau acharam um tempinho ontem, durante a divulgação do balanço dos primeiros 12 meses da atual administração, para uma rápida articulação. JORNAL DE UBERABA acabara de chegar às ruas com as novidades contadas em Bastidores sobre a eleição do diretório do PMDB. O flagrante é de Enerson Cleiton

 

Convenção

PMDB do prefeito Paulo Piau convoca convenção de filiados para 3 de fevereiro com o objetivo de eleger o novo diretório municipal de Uberaba. Edital publicado ontem, confirma assim, o que antecipou Bastidores na edição passada: que a executiva provisória faria a convocação a qualquer momento.

Comando

Na mesma edição, Bastidores antecipou que o nome forte para assumir a presidência do PMDB/Uberaba é do deputado estadual Tony Carlos, apoiador de primeira hora da candidatura de Paulo Piau a prefeito nas eleições de 2012, e seu ex-líder na Câmara dos Vereadores. Ao ser eleito vereador em 2012, Tony Carlos estava na condição de suplente de deputado, das eleições de 2010, cuja vaga foi aberta em 2013.

Cargo vago

Também como antecipou Bastidores, o presidente da atual executiva provisória, Eduardo Palmério, manifestou que não pretende mais disputar o cargo, e defendeu, na oportunidade, a eleição de um diretório. PMDB/Uberaba tem 4.491 filiados – de acordo com as últimas estatísticas (dezembro/2013) do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Alternativas

O principal partido da base do governo Paulo Piau pode chegar à convenção de 3 de fevereiro com chapa única na disputa pelo diretório, desde que o comando atual aceite proposta de conciliação feita pelo grupo que comandou a legenda até o processo eleitoral de 2012. Do contrário, é certo que haverá uma chapa oposicionista.

Detalhes

Aos pouquinhos o gasoduto Betim/Uberaba vai sendo desnudado. Confira texto publicado na Agência Minas – portal de notícias do governo do Estado: “A Toyo-Setal, fruto de uma parceria entre a empresa brasileira SOG Óleo e Gás e a japonesa Toyo Engineering Corporation, será a empresa responsável pela construção da fábrica de amônia da Petrobras, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A previsão de conclusão das obras é novembro de 2016. O gasoduto Betim/Uberaba, que viabilizará o empreendimento, deve ficar pronto um pouco antes, no primeiro semestre do mesmo ano”.

Movimentos

Assessorias em alta...Candidatos a cargos nas eleições de outubro estão se readequando para o a guerra de guerrilha que vem por aí. Sem contar que já tem até gráfica com agenda lotada para agosto/setembro.

DNA

E o deputado estadual Adelmo Leão (PT) não gostou nadinha de nada de ter seu nome omitido em reportagem publicada no jornal oficial do governo estadual – o “Minas Gerais”. De acordo com ele, o governo comemora a promulgação da Lei 21.146/14, que estabelece política de agroecologia e produção orgânica, destacando que essa legislação dá a Minas posição pioneira em todo o Brasil. Só não cita que a lei é de autoria dele.