Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 25/01/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

PRA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR - Praça Magalhães Pinto/Quartel vai sediar o concurso de Rainha, Cabrocha, Rei Momo e do Samba Enredo de Uberaba/2014. Dia 16 de fevereiro, das 15h às 21h

Gás

Tacada de mestre a escolha do novo slogan do governo municipal: “Uberaba no Gás Total”...Além de dizer que está trabalhando com a corda toda, o prefeito Paulo Piau (PMDB) não deixa ninguém esquecer que vem o gasoduto por aí.

Sem acordo

E por falar no prefeito e no PMDB, tudo indica que haverá mesmo, chapa oposicionista disputando o futuro diretório municipal da legenda. Sem um retorno para a proposta de conciliação, o grupo que perdeu o comando em 2012 já articula a formação de uma chapa completa pra brigar com a chapa situacionista.

Alternativas

E assim, o eventual candidato a presidente pela situação – o deputado estadual Tony Carlos, pode disputar o cargo com Alexandre Pires ou Paulo Affonso Silveira, advogados, fundadores e ex-presidentes do PMDB/Uberaba.

Dia “D”

Confirmando o que foi antecipado por Bastidores: convenção foi convocada pela atual diretoria executiva provisória (com vigência até 2 de fevereiro) para 3 de fevereiro, das 12h às 20h, no anfiteatro do Centro Administrativo/Prefeitura de Uberaba. PMDB tem hoje, 4.491 filiados.

Cobrança

(Versão 1)

Enquanto isso, cresce a fileira dos petistas que estão cobrando a definição e publicação do novo diretório municipal de Uberaba. Eleito e já empossado, o presidente Josimar Rocha disse outro dia a Bastidores que ainda tinha pendências (nomes) para decidir. Enquanto isso, a turma queixosa diz que o PT/Uberaba está sem comando.

Cobrança

(Versão 2)

De sua parte, o presidente anda mesmo preocupado é em recolher dinheiro dos filiados e simpatizantes do PT/Uberaba para ajudar no pagamento da multa decretada pelo Supremo Tribunal Federal – STF, contra o ex-deputado José Genoíno, condenado no mensalão.

Tendências

Candidatos a deputado federal e a deputado estadual nas eleições de 2014 estão mais próximos do povo...Ou seja, já que o eleitorado não vota em partido, então o jeito é aderir! Poucas serão as dobradinhas exclusivas...

Brasil

A chuva e vento fortes da tarde de ontem preservaram os mastros das bandeiras de Uberaba e de Minas Gerais no alto do Paço Municipal/Câmara, na praça Rui Barbosa, mas, não pouparam a bandeira do Brasil. O mastro teve que ser retirado pra não cair na cabeça dos pedestres.

Orelha a orelha

Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, está nadando de braçadas no Facebook. Não tem um dia sequer que não anuncie e comemore algum investimento confirmado para Uberaba. Tem dia que são dois anúncios de uma vez.

Horas extras

Ontem, após comemorar notícia (principal manchete de um jornal de Belo Horizonte) de que a multinacional brasileira Beraca Water Technologies vai aplicar R$ 200 milhões na cidade, José Renato fez a festa: “A maneira do prefeito Paulo Piau trabalhar tem feito a diferença. E como trabalha! Nunca menos de 15 horas...É resultado em cima de resultado! Fui!”

Fumaça...

Dizem as más línguas – e as boas também, que representantes de alta plumagem do governo Antonio Anastasia andaram telefonando para o prefeito de Uberaba, questionando sobre as críticas recorrentes feitas pelo secretário de Saúde, Fahim Sawan, contra a Superintendência Regional de Saúde/Uberaba. Ele acusa o Estado de não estar demonstrando boa vontade com o pedido de fumacê da dengue.

...e fogo

Vale lembrar que Fahim não teve o apoio do atual governador na disputa para prefeito em 2012, e a turma de BH está achando que as feridas não foram totalmente fechadas. Fontes de Bastidores dizem que o governo estadual – que está fazendo das tripas o coração para ficar bem com o governo municipal de Uberaba, está triste...triste...de dar dó.