Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 29/01/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

SUBSTITUIÇÃO – O vice Almir Silva assume o lugar de Paulo Piau por quatro dias

Simples assim...

Anúncio feito pelo próprio prefeito Paulo Piau (PMDB), no Facebook, de que sairia quatro dias de férias, sem remuneração, e que o vice, radialista Almir Silva (PT do B) assumiria o cargo, rendeu centenas de “bom descanso”, “boa viagem”, “aproveita bastante”, e até alguns comentários, tipo: “você tem direito a férias remuneradas”, “você merece tirar pelo menos um mês de férias”, e assim por diante...

(?????????)

De outro lado, houve uma reação exagerada por parte de uns ou outros adversários, dando a impressão de que, com o prefeito fora de Uberaba, eles ficariam completamente a ver navios – sem ter o que fazer, o que pensar, quem xingar. Por isso que é bom estar preparado tanto para as vitórias, quanto para as derrotas. É preciso ter alternativas...

(?????????)

Versão 2

Notícia que circula por aí, dando conta de que o quase ex-peemedebista e quase ex-peerrebista, candidato a prefeito indicado por Anderson Adauto nas eleições de 2012, advogado Rodrigo Mateus, não deixou o PMDB e não se filiou ao PRB que ele preside, parece coisa do lado escuro da política brasileira. Decepcionante!

Vapt-vupt

Recém-nascido e já poderoso com nada menos do que quatro vereadores filiados e integrantes da executiva provisória, o Solidariedade – SDD/Uberaba, está com algumas questões a serem resolvidas. Primeira delas: comissão custou a ser definida e publicada, mas já está perto de vencer. A vigência – iniciada dia 12 de novembro de 2013, termina agora, dia 31 de janeiro, sexta-feira.

Dúvidas

A segunda questão é se o vereador Samir Cecílio – primeiro tesoureiro nomeado pelo partido, vai continuar no comando, ou mesmo, se vai continuar filiado. Eleito presidente da Câmara para o mandato 2014, ele foi atingido pela decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, que anulou a eleição coletiva das mesas diretoras de toda a legislatura (2013/2016). Esperava, porém, que a decisão fosse mantida através da nova eleição realizada pela Câmara, desta vez apenas para 2014. Não foi...

Companheiros

Acontece que o presidente 2013, Elmar Goulart, decidiu se candidatar à reeleição e foi o escolhido pelos demais vereadores. Samir não compareceu à posse, deixando claro que não digeriu os fatos. Confira a composição da executiva provisória do SDD: Luiz Dutra (presidente); Elmar Goulart (2º vice); Paulo César Soares (secretário), e Samir, tesoureiro. O único que não é vereador: Luiz Henrique Borges (1º vice).

Coisas do coração

Dos 116 pacientes agendados para o mutirão da cardiologia, sábado, 89 compareceram e foram atendidos pelos especialistas (com apoio de plantonistas) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Balanço foi divulgado ontem, pela assessoria do HC/UFTM, e de acordo com a diretora clínica, Sonia Beatriz Félix, cinco cardiologistas fizeram as consultas no mutirão. Também foram realizados eletrocardiogramas e radiografias de tórax.

Fila eletrônica

E segundo o cardiologista José Ferreira, entre os pacientes atendidos no mutirão, um apresentou necessidade de encaminhamento para cirurgia cardíaca e outro, para realização de cateterismo. Novos mutirões estão previstos para fevereiro e março. Os pacientes integram a fila eletrônica coordenada pela Prefeitura de Uberaba, e os mutirões, realizados com a parceria do HC/UFTM, têm sido importantes para desafogar a imensa fila de espera.

Bom pra todos

Na edição de domingo, Bastidores revelou a satisfação do superintendente do Hospital de Clínicas da UFTM, o cardiologista Luiz Antônio Rodrigues Resende, em participar do mutirão. “É um conforto saber que estamos colaborando” – comemorava ele.

Por pouco...

Apesar de algumas cobranças públicas, até que o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, deputado federal licenciado José Silva, foi bem tratado em Uberaba, ao participar de evento recente na cidade. Afinal, tem muita gente que ainda não esqueceu de entrevero ocorrido em março de 2013, e que foi atribuído justamente a José Silva.

Vespeiro

Naquela oportunidade, o governo de Minas simplesmente exonerou o engenheiro agrônomo de Uberaba, Gustavo Laterza, da função de gerente Regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais - Emater/MG. "Puxaram o tapete do 4º maior PIB agropecuário do Brasil" – reagiu, na época, o líder Rivaldo Machado Borges. A crítica ganhou o apoio de mamando a caducando no meio rural de Uberaba.

Acusado

Poucas horas depois, o Palácio da Liberdade – leia-se governador do Estado, entrou na polêmica e tornou sem efeito o decreto de exoneração, que, diga-se de passagem, havia sido comunicado por e-mail, ao gerente da Emater. Na época, José Silva – ex-presidente da Emater/MG, estava no comando da Secretaria de Estado do Trabalho.

Pedaladas

Pra quem andava querendo novas alternativas de trajeto para a recém-lançada Ciclofaixa de Uberaba, eis que já estão providenciando a pintura no Parque das Acácias (piscinão). Dentro de pouco tempo o local será liberado para o ciclismo que já está fazendo a cabeça das famílias aos domingos e feriados.  Os trajetos já foram divulgados várias vezes, estão registrados na imprensa e no site da prefeitura, entre outros. É só acompanhar, pois logo, logo vem mais por aí.