Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 06/02/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

A CULPA É DA IMPRENSA – A reprodução acima é do jornal Estado de S. Paulo (Estadão) e ilustra matéria sobre a prisão, na Itália, do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, foragido desde que teve a prisão decretada pelo  Supremo Tribunal Federal, no caso do mensalão. Enquanto isso, muitos petistas, alguns de Uberaba, caem matando no STF e na imprensa, “acusando-os” de perseguir os “inocentes condenados”

 

Jornalista sofre...

Aliás, esta história de botar a culpa na imprensa não é coisa restrita ao mensalão. Adversário (a) – mais pra inimigo (a), do advogado, ex-presidente e fundador do PMDB/Uberaba, Alexandre Pires, está fora de controle. Basta ver uma notinha publicada sobre o/a oponente pra sair agredindo quem escreveu. Só tem um pequeno problema: não assina o próprio nome, e portanto, não assume o que fala.

 

Descarrego

Não é a primeira vez que a mesma pessoa manda e-mail pra Bastidores, desaforado (a) com a citação do nome de Alexandre Pires. Ontem, com cópia pra maioria dos formadores de opinião de Uberaba, o/a “signatário (a)” tachou a colunista de “bajuladora”.

 

Recapitulando

Taí, a nota publicada nesta coluna, que tirou o/a desafeto (a) do controle: “Civilidade. Eleito presidente do PMDB/Uberaba, anteontem, o deputado estadual Tony Carlos postou em rede social o link do pronunciamento feito por ele durante a convenção. Quem apareceu para curtir a postagem foi o ex-presidente, co-fundador da legenda, advogado Alexandre Pires – um dos nomes cogitados para disputar a presidência pela oposição”.

 

Pagando o pato...

Desta vez mandei cópia para o advogado Alexandre Pires, pedindo que ele acerte com seu/sua desafeto (a) de forma que o correio eletrônico de Bastidores não seja “vítima” de baixaria desta natureza. Imagino que ele saiba de quem se trata, visto o ódio mortal com que a pessoa se dirige a ele.

 

Xô, droga!

E representantes de 42 comunidades terapêuticas se reuniram esta semana, em Belo Horizonte, para receber informações sobre monitoramento e fiscalização de convênios que garantem 715 novas vagas para internação de usuários de drogas em Minas Gerais.

Uberaba está entre eles. Também aconteceu uma reunião de alinhamento pedagógico com representantes de 12 municípios mineiros que aderiram ao programa “Crack, é possível vencer” e que receberão cursos de capacitação sobre a temática das drogas. Uberaba, inclusive.

Chiiiii...

E por falar em Alexandre Pires, haja paciência! Leitor/leitora, que também não se identificou (mas pelo menos não xingou a colunista), mandou e-mail contestando notinha publicada aqui anteontem, em que a contratação de show do Só Pra Contrariar foi considerada uma boa pedida para as comemorações do aniversário de Uberaba e do carnaval, dia 2 de março. “Cadê seu bairrismo?” – questionou a pessoa, reclamando da contratação do SPC, por causa do vocalista Alexandre Pires, de Uberlândia.

 

Ajuda

Batalhão de Uberaba está colaborando na formação dos novos soldados do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Houve a necessidade de se promover a formação em cidades do interior por causa do grande número de selecionados: nada menos do que 770. Do total, cerca de 420 vão atuar na capital ou na região metropolitana, e o restante será distribuído para o interior do Estado.

 

Assunto da hora

Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais  aprovou ontem, requerimento do deputado estadual Adelmo Carneiro Leão (PT) para a realização de um encontro, com convidados, para debater a “implantação de um gasoduto em Uberaba para atender à fábrica de amônia da Petrobras”.

 

Fatos & fotos

Analistas políticos – reais e supostos, têm uma opinião coincidente sobre as pesquisas eleitorais que serão realizadas em Uberaba nos próximos dias. Entendem que, alguns fatos ocorridos ao longo das últimas semanas, vão provocar alterações importantes nos números, em relação aos levantamentos do final de 2013. Vale lembrar que as pesquisas apontam as tendências do momento.

 

Vem aí...

Ninguém nega que o Facebook é hoje a maior rede social do mundo, e que os relacionamentos virtuais são favas contadas no futuro. Entretanto, a baixaria de uns poucos está contaminando a rede, e não será surpresa se a própria direção do Facebook promover mudanças com o objetivo de melhorar o ambiente. Sob pena de ser passada pra trás, como já aconteceu com outras redes importantes...

 

Envelhecimento...

“Envelhecimento e qualidade de vida” será o tema da edição 2014 do Parlamento Jovem de Minas - projeto realizado pela Assembleia Legislativa em parceria com a PUC Minas, e que, em Uberaba, foi instituído através de resolução do vereador Franco Cartafina (PRB), com apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM. terá como tema em 2014 Envelhecimento e qualidade de vida.

 

...é tema dos jovens

A segunda edição do PJ municipal de Uberaba (primeira aconteceu em 2013) será lançada dia 28 de fevereiro, e terá a participação de 60 alunos de seis escolas, três estaduais (Minas Gerais, Professora Corina de Oliveira e Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco) e três particulares (Marista Diocesano, Nossa Senhora das Dores e Cenecista Dr. José Ferreira). O vereador Franco Cartafina lembra que a primeira edição alcançou os objetivos propostos e tem a expectativa de que a segunda repetirá o sucesso.

 

Fogueira

E por falar em Franco Cartafina, ele está rindo de orelha a orelha. Vereador de primeira viagem, ficou sabendo ontem, que será homenageado pelo Batalhão de Bombeiros Militar, no dia 10 de fevereiro, por ocasião da comemoração dos 48 anos do 8º BBM. Solenidade acontece às 16h no Centro de Treinamento (avenida Randolfo Borges Júnior, 2.800 – Univerdecidade).