Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Bastidores

ACESSIBILIDADE: A A A A
Bastidores 14/02/2014
Bastidores
Bastidores
Bastidores

OUSADIA - Exposição de Nana Cunha mostra os trabalhos da artista que enfrenta o desafio de apostar na novidade, usando materiais inusitados como chapas de Raios X

  

Arte contemporânea

Galeria de Artes do Teatro Sesi Uberaba - na praça Frei Eugênio 231, abre as portas para receber a “Exposição Arte Contemporânea”, da ousada Nana Cunha. Lançamento acontece hoje, a partir das 19h, e a mostra fica à disposição do público até dia 28 de fevereiro, sempre das 9h às 21h.

 

Arte solidária

O desafio de pintar em uma superfície nova levou a artista a experimentar materiais inusitados como chapas de Raios X. O que iria para o lixo e contribuir para aumentar a poluição do planeta, com o talento da uberabense Nana Cunha ganha sentido e se transforma em belas obras de arte. Parte da renda da venda dos quadros da linha Raios X será revertida par a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba – Vencer.

 

Na telinha

Presidente do PRB/Uberaba e das comissões permanentes dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude e de Participação Popular da Câmara de Vereadores, Franco Cartafina foi chamado a Belo Horizonte para gravar o novo programa da legenda para o horário político estadual.

 

Perguntar não ofende

Coordenador da juventude mineira do PRB, ele reinou absoluto no programa veiculado em 2013, mas, agora, tem muita gente na expectativa, já que o partido se tornou abrigo do ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-ministro Anderson Adauto. Eventual candidato a deputado federal em 2014, AA vai ficar de fora das gravações?!

 

Assunto da hora

Segurança pública dominou boa parte da sessão da Câmara de Uberaba, ontem. O vice-presidente da mesa diretora e presidente da Comissão Permanente de Desenvolvimento Social, Paulo César Soares (SDD), quer audiência pública para discutir os problemas da rua Prudente de Morais (exclusivamente)...

 

Assunto da hora 2

Samuel Pereira (PR), presidente da Comissão de Direitos Humanos, do Idoso e da Mulher, quer debater a maioridade penal (em defesa da redução); João Gilberto Ripposatti (PSDB), membro da Comissão de Segurança Pública, defende audiência e seminário para abordar os mais variados assuntos, e ainda a criação de uma frente parlamentar pró-segurança.

 

Compromissos

Vale lembrar que este foi o assunto que levou comitiva de Uberaba ao governador Antonio Anastasia (PSDB) esta semana. Na cabeceira de uma mesa com uberabenses a perder de vista, o governador marcou presença em Uberaba, para o início de abril, para anunciar oficialmente o aumento do efeito policial e a criação de um segundo batalhão militar.

 

Xixi preso

Levando em conta reclamação da 2ª secretária da mesa diretora da Câmara, Denise Max (PR), a falta de banheiros na feira da Abadia – que acontece todo domingo, vai acabar se tornando problema de saúde  pública. É que, segundo ela, uma feirante está muito perto de ser acometida por cistite (inflamação da bexiga urinária).

 

Rede

Salta aos olhos nos murais do prefeito Paulo Piau (PMDB) no Facebook os esforços de alguns raríssimos assessores em cobrir as reclamações postadas pelos frequentadores da rede social, principalmente nas áreas de saúde, trânsito e infraestrutura. Tem muita gente que ainda não entendeu que respaldar o prefeito é respaldar o governo e portanto, respaldar a si mesmo...

 

Brothers

Alguns vereadores andam copiando os participantes de reality shows tipo Big Brother (Globo) e A Fazenda (Record), por exemplo. Caem matando na “vítima”, enquanto justificam: “Não tenho nada contra esta pessoa, não é nada pessoal, até gosto muito desta pessoa, tenho o maior respeito e admiração por esta pessoa...”

 

Consciência

E falando em vereadores, Edcarlo Carneiro – vice-líder do prefeito na Câmara e presidente da Comissão de Educação e Cultura, aproveitou seu tempo ontem, em plenário, para fazer um apelo ao eleitorado e às lideranças populares. Lembrou que 2014 é ano de eleger presidente e vice, governador e vice, senador, deputado federal e deputado estadual, e pregou o voto consciente. “Vamos dizer não para os políticos bandidos; vamos escolher políticos honestos!” – conclamou.