Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 09/07/2017
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Bem vindo! Bem vinda!

 

Carol Naves merece parabéns porque fez aniversário. Mas, também, por ser uma pessoa de história rara e especial. Ser humano generoso e sensível. Características que interligadas à inteligência e ao dinamismo formam atributos que a destacam em todas as atividades. Além de ser do bem, Carol Naves acredita que os sonhos merecem ser realizados e trabalha para isso. Nos seus projetos de Assessoria está a riqueza de atuar para que o outro se torne aquilo que acredita. Em todas as profissões existem nobrezas, todavia, aqueles que se dedicam a contribuir para que sejamos o que queremos e com suas habilidades nos lapidam merecem ser aplaudidos de pé! Assim, ela recebe dos amigos, dos familiares e dos que acompanham sua reputação a admiração e se mantém obstinada em construir uma história original, verdadeira e baseada na grandeza de ser melhor. Felicidades em tudo. Que haja bênçãos e proteções no seu caminho. Que as trilhas estejam repletas de pessoas honestas nas intenções e capazes de contribuir para sua trajetória de sucesso. Você é uma profissional incrível, uma pessoa brilhante, um espetáculo. Merece, sempre, muito amor.

 

A linda Aline celebra mais uma vitória: a formação com honrarias.  A grandeza desse momento jamais será expressa por palavras. Mas, cada luta para vencer os desafios está gravada em sua fabulosa história. Vivências repletas de intensidades e de nobreza a cada obstáculo. Parabéns por esse momento inesquecível. Certamente, suas administrações trarão os diferenciais. Na foto, vivenciando a plenitude do amor, juntamente com Gustavo, construindo uma família feita de felicidades. A Administração e o Direito ganham mais com a presença desse casal nota 10.
Professor Renato Meirelles no exato momento que, juntamente, com a Maria Helena, carregavam os donativos para a Associação dos Voluntários do Hospital das Clínicas. O Coordenador do Curso de Administração da FACTHUS acompanhou toda a campanha de arrecadação. A Associação atende, em média, diariamente, mil pessoas com a oferta de alimento e outras assistências. Um trabalho importantíssimo e incrível para pacientes e familiares que estão em Uberaba, ou mesmo moram na cidade, e passam por tratamento nos ambulatórios e clínicas integrados a UFTM. Há tanta integridade e grandeza nesse trabalho. Essa acolhida carinhosa renova a dignidade. Tem gente que sai de madrugada, trafega por rodovias e só vai voltar para casa à noite. Pacientes que renovam a esperança e as forças com esse momento definitivo para a necessidade. Parabéns à FACTHUS e aos alunos que fizeram a ação de responsabilidade social durante o ENTAF. Para quem doou deve ser uma emoção pensar que muitas pessoas ficarão com menos fome e com mais amor.
Acompanhados dos professores Luis Mário Leal Salvador Caetano e Régia Aparecida Ferreira Chaves Costa, os alunos do curso de Direito, da FACTHUS, estiveram em Brasília, realizando visita técnica em alguns órgãos da Capital Federal. O grupo visitou o Tribunal Superior do Trabalho, o Superior Tribunal de Justiça, o Palácio do Itamaraty e assistiram à sessão plenária no Supremo Tribunal Federal. Segundo a Professora Régia Chaves, a sessão histórica, na qual se discutia os limites do relator na homologação de delação premiada. “Observamos que, de fato, eles viram a atuação jurisdicional de perto e muitos saíram das visitas reafirmando a escolha que fizeram. Outro relato dos alunos foi o de que é possível chegar às posições que eles viram, seja na carreira da Magistratura, seja na carreira do Ministério Público ou na Advocacia”. Relatos incríveis que mostram a grandeza da Educação feita por Professores e Instituição, verdadeiramente, interessados em contribuir para a formação de qualidade e a atuação na sociedade. Parabéns. Comemorações que precisam durar o ano todo para celebrar o Professor Luciano Pimenta. Mais do que parabéns pelo aniversário, esse homem de nobreza rara merece os agradecimentos pelo exemplo de incrível Ser Humano. De uma elegância na atitude e nas escolhas diante dos enfrentamentos rotineiros ele é um grande Mestre para todos. No foto,  muitíssimo bem acompanhado para bela Sheron Hellen. Casal amado que se encontrou para comprovar a força do afeto para a felicidade. Que eles estejam sempre renovados nessa presença. E ao aniversariante as possibilidades que lhe permitam realizar, com todas as maravilhas, os sonhos! Super Luciano Pimenta! Parabéns!
Todos os familiares e amigos cantam parabéns, muitas, muitas, muitas vezes para Irene Bizinoto. Uma pessoa diferenciada que atua com uma humanidade e uma competência fantástica. Suas atuações e seus diferenciais fazem com que as pessoas que a conhecem e convivem com ela  sintam uma profunda admiração pela maneira como Irene lida com os desafios e diferenças. Que você tenha dias especiais. Repletos de prosperidades, saúde, alegrias e mais realizações. Um super aniversário. Aninha e Júnior. Que lindos! Ana Paula recebe os parabéns do amor e de todos os amigos e familiares. Viva! Que você esteja protegida e abençoada. Que em todo momento haja amor. Parabéns por ser, sempre, tão acolhedora e compreensiva. Toda essa generosidade retornará a você como prosperidades em todos os momentos nos seus caminhos! Feliz aniversário.
Almir Silva é um fenômeno de audiência e de preferência. É bonito ver que em sua carreira ele manteve a fidelidade ao que o consagrou: a excelência na comunicação de um jeito amigo e acolhedor. Suas palavras de motivação e a maneira de elevar a humildade ao papel de preciosidade que ela tem, mantendo-se acessível às pessoas, de um jeito interessado e generoso, são alguns dos atributos que lhe coroam como um líder nato e uma referência na região. É bonito quem sabe elogiar sem interesses e se posiciona com veracidade, não apenas uma vez, para aparecer, mas mantém esse comportamento comprovando a conexão entre o que fala e o que faz.  Ele é muito famoso. Baluarte intelectual referenciado. Graças aos seus diferenciais já consagrou muitos nomes em Minas Gerais. E por incrível que pareça, eu, pessoalmente, nunca tinha conversado com ele mais do que alguns minutos. Evito ser influenciada pelas reputações definidas alheiamente. Gosto mesmo que fazer minhas próprias considerações. E nessa semana, eu fui agraciada com essa oportunidade, tive uma grata surpresa: Francisco Marcos é de uma inteligência singular. Um perfil contemporâneo bem distinto dos especialistas que fragmentam os conhecimentos. Ele compila de uma forma harmônica, mas superior, os pensamentos, agrupando técnicas e uma sabedoria própria. Dono de uma estratégia afiada e inovadora, se posiciona com elevada distinção. Diante de tantos estudos sobre a ciência da Gestão de empresas interligada à comunicação, foi um momento de aprendizado acompanhar esse momento de transformação. Gostei.

Recomeçar sempre. A gente se habitua a mover.  Uma alma que se faz forte acalma. Aceite o passado indolente, siga em frente... Desejos somente se forem sãos.

Muita gratidão
Durante sete anos esse foi nosso ponto de encontro. Nas nobres páginas do Jornal tivemos momentos de reflexão, risadas, polêmicas e boas oposições. Tudo porque o diálogo honesto é feito de ingredientes diversificados. E de todas as palavras gastas, gratidão, é a mais adequada para resumir o sentimento dessa vivência. Obrigada a todos os leitores que partilharam dessa experiência.

Mudança é o caminho natural
Há pouquíssimo progresso no conformismo. Tudo que flui vivifica. Como somos apegados, temos a vontade do acomodar. Parecia que permanecer era sinônimo de ficar. Mas na pressa da longevidade, presença é muito mais significante quando definida como seguir junto. E é assim que caminhamos para as inovações que se apresentam.

Seguir o ditame do coração
Novas edições chegarão.  E essa identidade ficará como história. É incrível o sentimento de satisfação diante do feito que consideramos como certo. Na era do relativismo, inclusive moral, ser guiado pelas éticas que nos são bálsamos traduzem uma serenidade na alma. Fiz o melhor e tenho orgulho disso.

Bênçãos e Proteção
Nem todos podem ou querem fazer o idealismo na prática. Por isso me sinto abençoada com essa oportunidade. Divagando entre poemas tortuosos, frases de sabor crítico, uma tentativa de ironia ingênua, Chic e Choc completa sua rota. Agora será uma nova linhagem. Uma proposta conceitual que estabelece a vocação dessa proposta. Avante!

Diante da mudança
Comece bem dando bom dia. Blinde as dores proteja seus afetos das desilusões. Faça contatos que mantenham acesos os idealismos.  Ofereça soluções para enfrentar a maratona de relações desérticas. Recarregue certezas nobres. Nutra sentimentos, destrua inseguranças, ofereça paz aos corações.

É preciso saber viver
Renove os fôlegos, as paciências para transitar entre tantas diversidades. Seja presença. E que ela simbolize: é baile, é festa, é celebração!  Aquilo que somos e aquilo que queremos ser é uma dádiva, apenas, do Ser Humano. A gente tem mesmo que viver assim, como se estivesse para morrer, só que pronta para uma eternidade de ser... 

Convite de domingo
Sejamos melhores, maiores, humanizados. Exerçamos o perdão realmente. Vamos celebrar a força da esperança, tenhamos percepções sensíveis ao que, realmente, nos importa nessa vida e que nossos olhares sejam menos míopes e consigamos enxergar um futuro do qual sejamos construtores com nossas escolhas e atitudes.

Ânimo. Faça as pessoas brotarem
Sonhos abalados são síndromes de desistência. Aproveite e renove, recomponha, motive. Esse colorido dá tom à vida real que acontecerá de qualquer forma, quer você esteja ou não preparado para ela. Acredite mais nesse poder da doçura, da compaixão, da solidariedade. Tenha vergonha e princípios de gerar tanto desânimo por causa da sua frustração. Esvazie-se desses desalentos. 

Uma boa sorte que você faz
A vida é um presente que nem sempre podemos desembrulhar. Mas existir, apenas, de memórias é triste. É bom nos deixar vencer pela verdade nos ringues internos de torpe batalha. Nós, também, temos limitações, mas no viés das características fomos brindados com as oportunidades das lapidações. Que tal eleger um bom dia, uma boa vida.

Disciplina, resiliência e aceitação
Algumas pessoas se apaixonam por coisas, bens.  Outras por experiências, ambientes, profissões, dinheiro, poder. Tem, ainda, os que são apaixonados por si. Tem pessoas que se apaixonam por outras pessoas. E é preciso de muita coragem para traçar o limite, sempre tênue, de quantas dessas questões estão interligadas nesse despertar.  

Adaptação
A única e a verdadeira razão por qualquer mudança é o querer. E a distância entre o querer na teoria e na prática é a atitude. O que garante o sucesso da decisão é a continuidade da escolha. O que você precisa resolver na sua vida? Comece pelas coisas mais simples, como por exemplo, arrumar o quarto. Depois vá aumentando a complexidade. Lembre-se: é entre você e você mesmo.