Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 16/02/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc

Oi pessoa.
Bem vindo!
Bem vinda!

O dinheiro dominou a alma de muita gente. Com um coração ornamentado de luxo esses seres seguem trocando tudo por notas de cem. Pouco importa a vida, a esperança, a amizade. Vale o titilar das moedas que pagarão confortos rasos para os sentimentos. Assim seguem compulsivos por um comprar justificado de necessidades que em breve se tornarão atrapalhos lotados de solidão. Perdendo-se a sangue frio gente assim deixa um rastro de destruição. Contamina a pureza, escarnece da ingenuidade, despreza a gentileza e o amor. Quem pode ser feliz assim? Que Deus tenha piedade de nós nessa orgia de diversão ilimitada daqueles que desprezam as verdadeiras relações.


Nos preparativos do carnaval
Uberaba (e suas indefinições políticas) está o cenário perfeito para gravar o clipe de Allah-Lá-Ô. Vai, até, sobrar figurante. Nesse fim de semana alguns vão percorrer tudo quanto é ensaio de escola de samba para marcar uma presença básica. O calor queimando e povo batendo perna. O problema é que, para usar a música como trilha sonora, teria que mudar a letra. O sol estava quente e queimou a nossa cara, cara de pau (a deles)! Só se for. Fica sem rima, mas combina.  Fechando o tema, os partidos que já assumiram os representantes, agora entoam para os que prometeram apoio: 
“Ei, você aí! 
Me dá um dinheiro aí!
Me dá um dinheiro aí!
Não vai dar? 
Não vai dar não?
Você vai ver a grande confusão...”
Política e Carnaval: tudo a ver! (rs)


Os opostos se unem
Puxa-saco “figurinha repetida” do primeiro escalão da Zebulost passou por tensões hilárias (para ele, claro!) em evento público. A criatura foi chamar a atenção para as inconveniências de sempre e ficou, literalmente, engastalhada em um portão. Foi um olé para retirar o indivíduo da situação embaraçosa. Óbvio que enquanto alguns nobres tentavam manter o lambe-botas vivo, outros (a maioria concorrente das bajulações) celebravam a cena destilando veneno com emoção. Já cansei de sugerir a abertura de uma sucursal do Butantan na terrinha. Imagina o sucesso! Matéria prima não vai faltar.


Paga o justo pelo pecador
Uberaba está demais! Assalto demais, ônibus que demora demais, filas demais, transito difícil demais. E por falar nisso, a melhor estorinha foi o pega de duas madames que quase se açoitaram num encontro improvável em bar perto da antiga casa do Time famoso da City (aquele amado time protegido por São Jorge). As duas mandaram ver nas ofensas. Em determinado momento, uma chamou a outra de endividada (não foi bem chic assim, mas o contexto era esse). E na lata, a provocada respondeu: “não importa quantas vezes eu financiei, o que interessa é que aquele carro ali é meu! E você que veio para cá de taxi, bancando a Angélica e nem pinta, para isso, tem!” (KKKKK).


Quem muito espera desespera
O povo que realmente manda na política anda, ainda mais, desconfiado. Durante a semana os grupos posicionados fizeram reuniões extraordinárias ferozes. Em pauta de tudo um pouco: de escutas telefônicas a casos extraconjugais. Pelo jeito, as iniciativas fazem prevenção para o tempo real da disputa. Esse ano, a corrida para as urnas será, se é que isso é possível, ainda mais, competitiva. Até porque o jeito de fazer campanha mudou radicalmente e muita gente no meio é despreparada. Nessa seara “rei morto é rei posto”. E para morrer politicamente basta se aliar equivocadamente.


A corda sempre arrebenta do lado mais fraco
Vídeo de briga entre duas mulheres na porta de uma boate em Uberaba foi parar no youtube. Ninguém sabe como a desavença começou, mas depois de levadas para fora, as moçoilas continuaram a se estapear. Claro que alguém registrou cada minuto das vias de fato e postou. O fato ganhou repercussão nas redes sociais e até o dono do estabelecimento teve que participara para elucidar os acontecimentos.

Francis Prado

A competente e sempre visionária Ana Maria Manzano super bem acompanhada do grande Pedro e da linda Sara
comemora com amigos e familiares mais um super ano que chega. Felicidades e acontecimentos lindos nessa
sua trajetória de sucesso!
Parabéns!

Francis Prado flagra o amor de Danielle Argondizi e Eder Júnior. Os dois são profissionais bem sucedidos e pessoas especiais. Um encontro apaixonado feito de momentos emocionantes. Lindo casal com grandes projetos para 2014.

Ele é lindo. Por dentro e por fora. Sempre pronto para ser a elegância em pessoa. Determinado, feliz, companheiro, em tudo. O diferenciado Thiago Angotti completa mais um ano de grandes realizações. Feliz aniversário! Que sua vida seja em tudo felicidade.

Uma reunião de grandes talentos: o fantástico Alê Martins na maquiagem e cabelo, o talentoso criador Wellington Braz na produção editorial, o contemporâneo e sempre precioso Grabriel Afonso Almodóvar e a requisitada fotógrafa Francis Prado em mais uma super revelação: o modelo Eucério Filho.

E pela luz revela-se a beleza. Lourrayne Dias: belíssima! A foto é uma criação da talentosa Francis Prado. A fotógrafa tem-se dedicado a composição de novos trabalhos. Sua arte é uma revelação de resultados diferenciados e inspiradores.

As bonitas Lídia Lúcia e Mariza Serrano comemorando a vida. Mulheres modernas e participativas na construção de uma sociedade de resultados. A destacada promotora de eventos Mariza
Serrano tem mais para  celebrar: é o aniversário dela! Sucesso nessa trilha de grandes e lindos acontecimentos.

Pense em um tempo para você. Sua oportunidade de enveredar pelas pinceladas de gênios diversificados. Inspirar-se nas formas inventadas de criadores contemporâneos. Um espaço para presentear sua vida com arte. Obras feitas para um tempo de bem viver. Nelas os sentimentos brotam como intenções de compartilhar experiências raras. Sob o olhar do artista sua contemplação para transformar sua vida e das pessoas que você ama em um encontro de identidades verdadeiras e iluminadas pela intenção de celebrar a arte que nos eleva. Compre presentes e obras de arte. Acessíveis a você, que merece dias mais bonitos. Rua Major Eustáquio 149 andar superior. www.galeria149.com.br

 

Quem jura é quem mais mente

Os eventos na Zebulândia andam amargando com atrasos de lideranças que deixam a plateia de castigo para depois pegar carona na chatice de discursos vazios e intermináveis. Falar em público é uma das coisas mais difíceis que existe na vida. Quem se propõe ao fato deve, no mínimo, se preparar levando em consideração que o ouvido da outra criatura não é bispote. 

A ignorância é o pior de todos os males
Morto vivo é mato nessa cidade. A Zumbilândia feita de gente que prefere morrer a pensar virou moda. E assim, sem outro feito para manterem-se em seus postos (conquistados sabe Deus como), esses indigentes intelectuais vão humilhando seus subordinados tentando impor uma fortaleza que jamais terão.

Lembre-se: a luta entre o bem o mal jamais vai terminar. A questão é escolher de que lado quer ficar. Da falta de certezas que nos atingem, uma ninguém duvida: validade é para produtos. Então, o que se apresenta como derrota hoje, pode, na verdade, ser um passaporte para dias com pessoas melhores.

Quando se reconhece que viver é para poucos, adota-se a elegância de continuar com desapego. A verdade está no coração de cada um. Ninguém alcança. O outro será sempre um expectador. A vida, como sentimos, só acontece dentro de nós. E se tiver que dar alguma resposta, apenas seja poético. Nessa hora Mário Quintana tem uma boa sugestão: “Todos estes que aí estão atravancando o meu caminho, eles passarão. Eu, passarinho!”

Viva a liberdade de ser feliz sem se vender fiado!

Bjxxx Silbor