Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 23/03/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo, bem vinda!
Que alegria sua companhia nesse domingo.
Cigarrinho no Congresso pela porta da frente
Jean Wyllys e seu projeto de lei dando o que falar! Especialistas em trocadilhos sobre os prós e os contras. Enfim, o Brasil está pronto para discutir a legalização da maconha? E com tantos acontecimentos, esta e a hora de entender pormenores, mitos e verdades sobre a substância?


O amor é uma experiência linda e particular. Os caminhos da vida para encontrar a felicidade são doces e só podem ser compreendidos por quem tem a coragem de tentar. Na foto da excelente Francis Prado o lindo momento de união de Luciano Santiago e Francine Gelo. Felicidades aos noivos que constroem uma história de sentimentos nobres
 

O povo raso como macarrão instantâneo
Países em crise, atrasados com cronogramas. Na realidade mundial de um mundo em desordem, acontecimentos aglomerados de povos sem posicionamentos. É a Era da relatividade com suas ameaças, num desmanche permanente de identidades positivas que funcionavam.

Pesquisas confirmam metodologia educacional com fetos
Lourival do Santos, criador em Uberaba da metodologia de ensino de valores humanos para bebês, ainda, no útero, estava certo. Os resultados mais recentes de pesquisas e das discussões sobre educação no campo da ‘origem fetal’ confirmam que a aprendizagem começa quando estamos na barriga da mamãe.


Sob a luz, sob o ângulo, sob a força criativa de Renata Miziara  a lindíssima Mariana Boaventura. Aniversariante celebrada com o dom da fotógrafa de ser antenada e visionária. Parabéns!

Mariana Pim Zambianco e José Carlos Carvalho Filho. Um beijo que celebra um tempo de alegrias. Requintes pela fotógrafa Ruth Gobbo. A artista e seus ângulos raros e especiais

E o matrimônio continua na moda
As discussões sobre a autorização para o casamento com pessoa com deficiência intelectual continuam. O assunto inclusivo é importante. Nesse contexto, outro também, urgente, é até que ponto, pessoas com necessidades especiais, ou dita normais, estão prontas para o casamento, com toda a bagagem que essa decisão, de ‘fazer’ família, embute?

Pelo jeito, a tecnologia encontrou obstáculos de novo
Com data marcada definitiva para dominar o circuito para 2015, a transmissão digital, ainda, é uma incerteza. Se o sinal analógico parecia com os dias contados, pelo jeito, vai ganhar uma dilatação no prazo de existência. Alguém duvidava que garantir essa tecnologia para todos os lugares era um desafio?


De volta a Uberaba depois de grandes experiências internacionais, a fotógrafa Ruth Gobbo revela sua arte com mostras interessantíssimas de flagras feitos pelo mundo. Nessa foto adorável os Djs projeto Mega BAND Internacional. Linda!

Érica Maria sob as lentes de Alysson Oliveira. Bela, bela, bela! Momentos inesquecíveis que ficam eternizados em ângulos que revelam a linda jovem

Vaga de emprego
E graças à pesquisa muita gente vai ganhar dinheiro na cama (e nem faça piadinhas). A Agência Espacial dos Estados Unidos procura voluntários para um estudo e remunera o ócio: R$40 mil! O experimento quer entender os efeitos da microgravidade no corpo humano. A exigência é permanecer na cama por 70 dias. Uberaba já tem fila de espera!

Zebulândia x blits x Brasília (que não é a amarela de portas abertas)
Dizem as boas línguas que parente de criatura feminina (já que não divulgaram o nome) que dirigia Ferrari apreendida em Brasília tem pé quente na política da Zebulândia. Será? O carrinho avaliado em mais de 900 mil reais tinha um acumulado de 62 mil reais em multas atrasadas. ‘Se sentindo curiosa’...

Mais alto são os números do crime
Mais de 61 bilhões de reais! O ‘dinheirinho’ consta no Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e refere-se ao que foi gasto em 2012 com segurança pública no Brasil. Então... de tudo que poderia falar sobre isso, o melhor a fazer é pedir um minuto de silêncio pelos que morreram, vítimas da violência, sem ver o resultado desses ‘investimentos’.


Lindos e muito amados, Dora e João Tobias, construíram uma família maravilhosa. Um encontro de grande amor que merece ser celebrado continuamente. Parabéns a todos que fazem parte desse momento especial na comemoração de décadas de alegrias, vencendo com tanto sentimento os desafios, juntos

Marilda Carvalho. Belíssima! Marise Romano se reinventa. Dona de uma identidade positiva revela, sempre, em sua arte as diversas nuances femininas de ser feliz

Boa pesquisa para fazer
Modelos uberabenses que assinaram contratos com agências que levam para trabalhar na Ásia estão constantemente nas redes sociais reclamando do preconceito e de saudade da cidade natal. Quais são os critérios dessas empresas e porque tanta bronca de uma oportunidade que parece ser tão interessante?

Egos gigantes nas cozinhas
Com muitos nomes interessantes, inclusive no métier há mais de uma década, Uberaba segue com egos gastronômicos, mas nenhum nome estabelecido no reinado das cozinhas. Chefes que consigam traduzir o sabor, elevar prazer e surpreender. Às vezes a receita é boa, mas falta qualidade no local. Precisará de extrema mudança em todos os envolvidos nesse segmento, inclusive os clientes, para que a cidade entre no circuito de fama desse segmento tão disputado. Enquanto isso, do outro lado da ponte sobre o Rio Grande...

Faça o bem sem olhar a quem...
Lembrar do que alguém nos fez de ruim é uma forma de aprender, para evitar que aconteça novamente. O problema é que andamos viciados nessa limitação de reprisar o passado.
O pensador francês La Rochefoucauld afirmou que nos lembramos com uma nitidez incrível de quem nos fez mal, mas quase nunca nos recordamos de quem nos fez bem. Essa ‘deficiência’ nos impede de ser genuínos na gratidão. Agradecer, até que a gente agradece, mas parece mais um ritual de obrigação, do que um sentimento de celebração.

Sem limite na internet
Essa mania de registrar a rotina e postar nas redes sociais já está beirando os limites da maluquice. De academia, passando por fotos de comida e intimidades, algumas pessoas perderam o senso. Como o espaço é público e democrático, fica quem quer, talvez, por isso, os mais críticos entraram na onda da limpeza virtual.

Despreparo nos palanques
Com tantos eventos que aconteceram na semana que passou quase tive um surto de horror. “Deus do Céu” alguém pode preparar políticos para os discursos? Não é possível que Assessores tão bem remunerados não alertem seus patrões sobre o perigo de falar em público. Nunca vi tanta gente falando mal, sem conhecimento e com tanto desrespeito ao público como dessa vez. Ouvir é um milagre que nos lembra: como foi mesmo, que aquele Ser conseguiu aquele cargo?

Whatsapp bombante
Continua a saga dos flagras eróticos na invenção mais comemorada do planeta. Fotos de casais na rede é mato. As intimidades mais explícitas ganharam circuito como figurinha repetida. Em velocidade nunca antes imaginada a fofoca virtual é o divertimento da galera. E depois de circular, cercar, jamais!

Bjxxx Silbor!