Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 31/03/2013
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Bem vindo! Bem vinda! Que sejamos mais! Mereçamos! Viva o domingo.

Sujeira dentro de casa
É uma vergonha absoluta a deseducação e a desinteligência daqueles que cultivam criadouros para mosquitos. Com poucos avanços na pesquisa sobre a dengue, a doença cresce com pontos fortes, nutrida de um inimigo desconhecido e avassalador. Indignante essa anestesia que domina a massa diante de epidemias. O mínimo que espera-se de uma população é consciência. Uma força tarefa nos próprios quintais para contribuir com o progresso da promoção da saúde.

Zebulândia reluzente
A nossa terrinha virou referência internacional em arte em joias. Pouca gente sabe, mas aqui estão grandes mestres ourives. O atendimento é sigiloso e feito a grupos magnatas. Peças exclusivas elaboradas com nobre sofisticação ganham o mundo referenciando a riqueza das Minas Gerais. A localização estratégica e a presença de porto seco para desembaraço das mercadorias movimenta um setor que agiganta: o mercado de luxo.

Aparências x felicidade
Há tempos o judiciário não via uma concentração tão grande de divórcios envolvendo pedidos de pensão opulentos. Pelo jeito, a cultura até então, quase impenetrável, mantida a dores impensadas, de manter as aparências para evitar racha patrimonial, começa a mudar. Muitos ricos ando escolhendo lutar pela felicidade no lugar de apenas nutrir falsidades para concentrações financeiras.

Perigo na prestação de serviço
A contratação de empresas ou profissionais para prestarem serviço de segurança e transporte deve ser feita mediante critérios rigorosos. A instalação de equipamentos de proteção nas residências é um serviço mega sigiloso. Assim como a utilização de vans para viagens é uma decisão que exige produtos e pessoas presencialmente. Um mercado repleto de detalhes aponta para a oportunidade de mau uso por parte daqueles que gostam de viver de engodo. Os riscos de expor a vida aos dotados de intenções equivocadas é responsabilidade compartilhada. Não bastam orçamentos, são necessárias uma série de verificações.

Geração rasa
O hábito de ler, quase que condenado por uma parcela significativa das atuais gerações, pelos blecautes do ensino formal e tantas outras justificativas rasas, está agigantado pelo fluxo de informações virtuais baseadas na imagem. A pragmática constelar da educação classista é o berço dessa ideia. Escalada sobre a composição interfaceada por figuras para a memorização recorta em nós esse gostar pela ilustração. Bom seria... Só que não! Devido à manipulação para convencer por meio da repetição estamos mais anestesiados. Tempos áureos aqueles de horas abastadas pelas letras pousadas nas páginas que nos faziam voar!




Uma noite sofisticada e de intensas emoções. Um momento de família, para amigos verdadeiros e para o requinte de sentimentos nobres. O aniversário do competente professor  Wagner Nascimento foi uma celebração de amor. Cercado de pessoas queridas ele comemorou o começo de um tempo de produtividades e realizações. Romântico com requintes de gentleman, ao lado da namorada, a deslumbrante Karine Saad, o casal recebeu os convidados com extremo bom gosto. Destaque para o cardápio delicioso preparado pela elegante matriarca da família Saad. Parabéns e todas as felicidades nesse tempo de vitórias.

Novo descobrimento
Uberabenses estão mais empreendedores. Essa é a constatação de núcleo de pesquisa que analisa o potencial da região. Os dados lacrados estão sendo revelados, apenas, a grupos com tentáculos internacionais. Os “novos bandeirantes” pretendem fomentar a iniciativa privada fortalecendo o capital de pequenos e médios empresários. Olho no pioneirismo alicerçado no setor terciário. Resenha dessa seara é antenar para a esperteza de quem conhece bem os segredos da balança comercial e tem gosto pela especulação. Nesse contexto, diante de egos avantajados e jogos políticos conveniados com composições para 2014, poderemos lucrar ou trocar riquezas por espelhos.

Mais investimentos
Festa badaladíssima trouxe para a Zebulândia gringos diretamente da Europa, Austrália e Estados Unidos. Na entrada da mansão um tom de babel dava o ritmo da celebração. Castiçais de cristais iluminaram o brinde feito de Pau Brasil. Taças de cristal sempre cheias de champagne caríssimo e muitas negociatas. No jardim, depois da cortina de fumaça dos charutos e cachimbos, ideias para produzir mais na fabulosa fábrica do agronegócio. O assunto era para ficar entre poucos, mas a vaidade é flor no deserto e os egos falam demais.

Ovo poderoso
Baco deve estar com inveja do coelho da Páscoa. De novo, a venda de ovos de chocolate incrementou o bolo de lucratividades do varejo. A indústria abusou da ludicidade com a oferta da guloseima em diversos formatos. Dos mais fofos aos mais eróticos. Os tradicionais formatos esgotaram. As lojas, ainda, deverão render com as sobras dos produtos danificados nas tradicionais liquidações. Outros setores como o de brinquedos, por exemplo, e até o de decoração entraram nesse comboio de sucesso vendendo os símbolos da festa. No meio do capitalismo frenético espera-se que as famílias encontrem destino na confraternização. Que as falas de renascimento, as práticas de amor, esperança e união sejam mais do que os cifrões.




Alcineia Cabral e Edson Drigo comemoraram cinco anos da criação da revista Especial Mulher. O evento realizado com primor no Jockey Park reuniu as principais autoridades, celebridades e empresários de Uberaba e várias outras cidades da região. Quase mil pessoas vivenciaram o desfile internacional com os lançamentos vindos das passarelas do circuito mais badalado da moda mundial. A elegância da equipe do veiculo de comunicação foi ressaltada pelo Prefeito de Uberaba, Paulo Piau. Um sucesso cada dia maior. A revista ficou belíssima e o evento marcou pelo luxo e a criação de um novo espaço para celebrações sociais. Parabéns!​

Faz de conta
Cada dia é maior o número de festas para comemorar 15 anos. Mas aquele cenário romântico e social está em total desuso. Se por um lado a criatividade é admirável, pelas boas ideias de entretenimento, por outro, em alguns desses eventos, organizadores e, infelizmente, até com a conivência dos pais servem sem controle bebidas alcoolicas aos adolescentes. Ao permitir, ainda, outros excessos tornam esse ambiente próprio a riscos sedutores. Um perigo nessa fase na qual os valores estão sendo cristalizados. A lei é clara e o fato de ser festa particular não diminui o risco de entregar um jovem a própria sorte.


O melhor lugar para comemorar em grande estilo é no Dom Corleone. Um lugar gostoso, com um serviço competente para acolher e atender com requinte. Um menu surpreendente com pratos clássicos e diversificados para uma viagem de sabor. Gastronomia e ótima companhia num espaço de bem viver. Você merece! Na Praça do Grupo Brasil.​

Bjxxx com o ensejo de um domingo feliz!

Silbor