Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 27/04/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!
Bem vinda!
Domingo doce e lindo para você.
As pessoas não tem terra nem no Candongas, mas coloca a roupa de couro e a bota e vai para o leilão como se pudesse arrematar os lotes mais poderosos do evento. Sem hipocrisia é um cenário sedutor e uma diversão típica, mas daí sentar na frente e ficar chamando o garçom, levantando a mão e irritando o leiloeiro, já é demais. Depois é convidado a se retirar e reclama que foi maltratado.


Super ícone dessa nova geração, cheio de energia e de um brilhante caminho, o gatíssimo Gabryel Victor comemora seus 12 anos. Muito amado pela mamãe, a linda Carla e por toda família vai festejar com a turma nesse dia maravilhoso

A família Coraspe tem muito a comemorar. Depois do aniversário do Henrique, agora é festa para Evarcira! Só alegrias para o maridão Hector que fica cheio de sorrisos, também, para a filha Alícia, já bem perto da formatura no curso de Medicina! Muitas felicidades a essa fantástica turma

A cena numa manhã cinza dessas, que essa semana fez parte do cenário de Uberaba, foi repetida, mas não menos indignante. Com muita dificuldade o motorista e um idoso tentavam ajudar uma mulher sem forças a levantar de uma maca. No meio da rua, debaixo de chuva, na porta de uma das várias casas de acolhida que estão nos entornos dos hospitais de Uberaba. Que bom que o paciente tem, pelo menos, esse lugar para entrar. Mas que vergonha de gestores públicos que aceitam participar desse conjunto de mazelas do sistema único de saúde. Passei o dia inteiro pensando naquela senhora. Está certo um paciente receber esse tipo de atendimento? Não. A resposta é obvia.

A família era rica, mas conservou mesmo só o nome. Mesmo assim brilha no cenário das vaidades zebulandescas. É adorável o fardo de manter as aparências numa época onde todo mundo quer estar em evidência. A residência que já recebeu Presidentes, agora já está quase indo a leilão. Apesar da conta bancária zerada, a altivez de um passado generoso, ainda, reluz ouro de tolo aos que acreditam em ilusão. E assim... “és Uberaba, o mais formoso e mais rico florão, desse nosso sertão valoroso”.


A Companhia de Polícia Militar fez um brilhante trabalho promovendo a semana de sa+ude para os militares e para a sociedade. Na foto do famoso Sérgio Teixeira, grande profissional da comunicação, o esperado momento desse encontro com a palestra do renomado infectologista Vitor Maluf. Doutor Vitor que é um dos principais especialistas no assunto falou sobre doenças perigosíssimas, como a dengue, e as melhores formas de prevenção

Duas gatas bem sucedidas e cheias de repertórios fantásticos. Sempre revelando grandes acontecimentos: Marise Romano abraça a amiga Karime Saad que foi a celebrada da semana. A linda recebeu centenas de abraços, já que é uma das mais queridas dessa cidade. Linda e, sempre, elegantérrima começa a nova faze com muitas alegrias. Parabéns

Profissionais sérios e qualificados, que seguem as regras determinadas pela Vigilância Sanitária, donos de estúdios de tatuagem, estão revoltados com a falta de fiscalização em relação aos amadores. Apesar de que essa deveria ser, antes de tudo, uma premissa do consumidor, de tomar extremo cuidado e buscar informações antes de escolher, mas nem sempre é. Além do uso de materiais específicos, descartáveis e de qualidade, os especialistas que cumprem os códigos para essa área em Uberaba contam que a decisão puramente baseada no preço pode oferecer riscos à saúde.

Gente quando teremos uma política de incentivo aos atletas locais que estão locais que estão em destaque no cenário mundial? Todos os dias sobram histórias de campeões que ficam “pedindo esmolas” para participar de campeonatos que destacam o nome da cidade, do estado, do Brasil! Incrível como a mentalidade americana nesse contexto é bem consolidada, Naquele país os alunos de maior relevância nos esportes tem uma série de benefícios. Enquanto isso, aqui em terras tupiniquins, a nação da copa, abençoa atletas que fazem treinos em rodovias, quadras improvisadas... quando fazem!


A bela Mara Beatriz comemora mais um aniversário com prosperidade e grandes acontecimentos. Rodeada de amigos e familiares comemorou a data em grande estilo. Parabéns e felicidades em tudo!

A super colunista e grande profissional da Comunicação, Ellen Gomes, foi uma das homenageadas no evento preparado com requinte pela Associação de Mulheres de Uberaba.  Destaque merecidíssimo, afinal, a super comunicóloga é uma referência desse universo midiónico! Parabéns e, com certeza, mais homenagens virão!

Um espetáculo macabro assistir as pessoas lavando as ruas de Uberaba. Pois até debaixo de chuva tem criatura que insiste e aproveita a deixa de São Pedro e vai com a mangueira para terminar o trabalho exterminar com a vida no planeta. Claro que as indústrias, os coronéis do agronegócio, o capitalismo exagerado fazem, também, parte do pacote de poluidores ambientais. Mas, sinceramente, penso que com tanto discurso falado e o ser humano, ainda, acredita que tem direito de levar tudo sem sentir remorso é porque o destino da pessoa está traçado. Dela e das próximas gerações. Credo.


Lady Cicci é mais do que um talento musical. Ela tem demonstrado, por onde passa, ser fantástica na arte de receber as pessoas com uma energia positiva, fazendo do seu melhor dom um universo de bem viver entre os que ficam sob o seu ritmo. Simpática, bonita e de uma elegância particular, com certeza, segue por uma trajetória de sucesso

Domingo de festa para a família de Leilane Penariol e François Ramos. A princesa Lavígnia ganhou uma linda festa depois do batizado realizado nesse domingo. Um momento de alegria e de realizações para o casal que inicia um caminho de muito amor. Parabéns a essa boneca!

Bastidores quentíssimos bombam com tantas artimanhas políticas para arrematar as alianças para o segundo semestre. É tanta coisa acontecendo que a multiplicação dos pães terá que ser alicerada com muita conspiração. Essa condição de loteamento partidário e o contrair de dividas (de todas as espécies) impagáveis depois de eleição continua a desesperançar os eleitores feitos de boa intenção. Um cenário, ainda, desértico e sem nenhuma consideração. O mínimo para um gestor público, representante do povo, é a qualificação, o adequado perfil e a votação para tal. Mas... Já os recrutamentos e as seleções na s esferas privadas dizimam o trabalho exigindo o máximo. E o tal do político “contratado”, ainda, ganha voto com os trunfos guardados no aperto de mão. Aff!

Na comemoração dessa semana foi o dia mundial da água e eu quero escrever sobre aquela que brota em nós: a lagrima!
Faça tudo para ela não cair. Não seque as ilusões de ninguém.
A gente nunca sabe o tipo de armadura que outro inventa para viver.
Preserve os seus sorrisos e nutra os das pessoas importantes para você.


Recebi do gentilíssimo Maicon Vieira mais um trabalho primoroso da equipe da Uberfotos. A linda Mariane Melo que debuta com glamour, celebrando mais uma etapa fantástica da bela vida que ela tem para construir. Felicidades e dias de acontecimentos maravilhosos a aniversariante

Mas se alguém chorar: acolha, proteja.
A dor é um desmatamento da alma.
Assim, também, ficamos poluídos. Devemos preservar mais nossas nascentes de amor.

Quem sofre está pedindo socorro.
E todos nós podemos agir para fazer brotar dias melhores. Evite o desperdício de sonhos, seja gentil.
Seja sustentável. Cuide melhor da vida, sem egoísmo.
Somo feitos uns para os outros.
Bjxxx Silbor.