Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 04/05/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!
Bem vinda.
Maio chegou.
O famoso mês das noivas.
Então vamos começar falando de amor.
Ninguém merece um amor clandestino.
Escondido, envergonhado, indeciso.
Porque quem ama de verdade...
Assume!
Anuncia para os parentes, afinal serão todos da mesma família.
Apresenta para os amigos, com orgulho, e saem juntos.
Define o status na rede social, na vida, para evitar dores desnecessárias.
Diminui as distâncias, muda o comportamento, investe, cuida.
Espera a pessoa para celebrar os melhores momentos.
Usa uma aliança com orgulho, como símbolo dessa decisão.
Tira fotos, faz declarações públicas, elogia a pessoa escolhida, defende!
Deixa para resolver os problemas em casa, sem fofocas injustas.
Na rua, fala bem do par para todos.
Se afasta de gente que machuca a relação.
Na verdade, nem se aproxima de quem pode provocar qualquer decepção no ser amado.
Dá segurança, acolhe, cuida, investe, faz da pessoa a prioridade.
Quer a sua companhia, faz questão de estar junto.
É fiel. É verdadeiro. Resiste às tentações baratas.
É seguro da decisão. Tem desprezo por seduções vulgares.
Ama sem medo, sem necessidade de esconder a relação.
Tem orgulho de dizer que escolheu essa união.
Prefere ser dois, ser livre para amar, em qualquer situação.
Gosta da sensação de pertencimento, de ser.
Tem força de vontade para superar e constrói um caminho conjunto.
Respeita!
Quem ama de verdade está preocupado em ser feliz e fazer feliz a quem ama!
Por isso, se você ama alguém que valoriza mais os outros do que você...
Deixe a pessoa viver com quem ela escolheu e deseje muitas felicidades a eles.
Pode ser que um dia você seja reconhecido e a pessoa se arrependa do que jogou fora.
De qualquer maneira, também, um dia essa dor enorme vai passar.
Lembre-se: esse peso todo pode ser as suas asas paradas!
Nunca desista de ser um anjo, mesmo que a vida tenha lhe dado todos os motivos para mudar.
Quando você decide o que merece, você supera.


A linda Ranne Miranda sempre inteligente e muito bem acompanhada. A Assistente Social destaca-se pelo pensamento inovador e a coragem de viver autenticamente! Bela foto que nos lembra dos cuidados e atenções que temos ao assumir um compromisso com nossos animais de estimação

Zebulândia poderosa!
Tem muita gente poderosa nesse país, mas posso apostar que nunca se viu uma concentração de tantos figurões juntos em um mesmo lugar como nesse fim de semana em Uberaba. Chega a ser inacreditável que transitem nesses mesmos espaços criaturas com interesses tão comuns, mas de atitudes tão divergentes.

Um dia é da caça, o outro...
Claro que no meio dessa “grandeza” toda, nem sempre o espetáculo vem dos chefões. Os subordinados que ficam com migalhas e nesses momentos, elas valem muito, aproveitam para vinganças divertidas.

A pessoa se põe em cada situação!
Por isso muitos, de novo, acabaram de escanteio durante as principais solenidades. É uma vergonha, se por nesse papel, credo. A criatura pensa que vai ser reconhecida como autoridade. Gente autoridade nessa feira é o touro, a vaca, campões que rendem milhões aos donos e projetam o agronegócio brasileiro no mundo.

Perigo! Não entre
Mas os melhores acontecimentos foram registrados nos bastidores. Articulações de grandes motes movimentaram escalações superiores. Momentos exclusivos que deram degustações de como será a briga no segundo semestre. Depois da copa e de seus impactos, vem na cola a eleição, e pelo poder de “guerra” entre os grupos consolidados, nessa pitada percebida com clareza em Uberaba, será a treva a disputa eleitoral.


Grande e exemplar Cel. Concesso Vitor Filho celebra amanhã mais um aniversário. Parabéns para ele com todas as honrarias que um construtor nessa vida merece. Ele é um homem determinado e merece dias maravilhosos ao lado da belíssima esposa Luciana Vitali De Vito e Vitor. Um casal especial e feito de felicidades

Vamos melhorar o repertório?
A inauguração das câmeras de segurança em Uberaba, que acabaram sendo objeto de política, claro, foi marcada pela falta de paciência e pela pouca educação do “povo” durante os discursos dos representantes de cada área. Eu concordo que ninguém tem muita elegância para calar a boca enquanto o outro fala (ou tenta). Mas, também, vamos ser sinceros? O conteúdo dos discursos, a oratória e a eloquência dos oradores, às vezes, deixam a desejar.

Enquanto uns brincam de celebridade outros ganham dinheiro de verdade
Ponto alto da ExpoZebu na comemoração dos 80 anos são as inovações desenvolvidas pela Embrapa. Modernas máquinas e implementos agrícolas, também, foram parte da festa para os produtores. Apesar do silêncio mais incidente da categoria, o descontentamento com as diretrizes das atuais políticas públicas ficou bem claro durante o encontro com os representantes do povo.

Santo de casa
Caravanas de diversos estados e países desembarcaram na cidade trazendo públicos interessados em conhecer o modelo de negócios adotado na pecuária brasileira. Interessante observar como a capacidade dos nossos cientistas, técnicos e professores estão em destaque no mundo e pouco valorizada dentro do próprio quintal.


Espetáculo da natureza sob o olhar de Felipe Neri. O parque é um destino obrigatório nesse mês, acompanhando a força do outono com suas intenções de fechar um ciclo para depois renascer. Felipe, sempre, um visionário, nos presenteia com um ângulo lindo desse cenário de cores

Glamour, sofisticação e sonegação
Longe da realidade nacional, os deslumbrantes leilões ficaram aglomerados de pessoas de todas as classes sociais. É um universo incrível que merece ser visitado, pelo menos, uma vez na vida para compreender a vida dos ricos nacionais. Mas divertido mesmo é ver a criatura que não tem terra nem no cemitério pagar de celebridade rural! Aff.

Sacode a poeira
Parte mais louvável de registro é a dos tombos. Sim! Reais e emocionais. Nessa correria pelo melhor flagra, para acompanhar o ritmo da multidão, sempre, tem um para tropeçar e desabar. Ainda bem que do chão não passa. Mas as maiores tribulações vieram dos tombos que aconteceram entre os representantes de partidos que estavam com o pires na mão. E veio gente de tudo quanto é lugar desse Brasil varonil! Pelo jeito não é todo mundo que acordou nesse domingo possuído pela força da vitória. Difícil perder antes de começar. Mas é a vida. Vamos lá... E assim, o cordão do puxa saco cada vez aumenta mais!

Queridinhos!
O Prefeito Paulo Piau, com a elegância de sempre, transitou entre os grupos divergentes com a maior sabedoria possível para um gestor público que tem a experiência que ele construiu. E o Secretário José Renato Gomes continua sendo a estrela dessa festa pública. Com passagem por todos os redutos mais privativos, é o nome forte que se apresenta como promissor na política regional.

Rigor na fiscalização
Como a esperança é a última que morre espera-se que as promessas feitas pelos homens e mulheres pagos com o dinheiro do povo para administrar sejam cumpridas. Expectativa maior em relação aos compromissos para a melhoria da segurança em Uberaba. É fundamental aumentar o efetivo, garantir estrutura de qualidade e dignidade aos profissionais que atuam na área.

Para despedir
E poderíamos nutrir de amor nossas melhores composições. E nessas escolhas desenganadas deixamos rascunhos onde poderíamos compor obras de arte!
Nem todos bebem da boa fonte. Estamos nos preparando para tempos de reproduções. Vida feita do que dura só um instante. E eu nutrida de esperança acredito na renovação.
Ser completo é encontrar nas minúcias o caminho da consideração! E nas notas estão as melhores composições. Das letras saem os poemas de inspiração. Nenhum todo é feito sem partes de intenções.

 
Um dos maiores fotógrafos do Brasil de produtos agropecuários é Josimar Alexandre. O talentoso de nome artístico Pitty é o responsável por grandes ensaios que trazem a tona o universo particular de um dos segmentos que mais projetam o Brasil no exterior. Nesse contexto duas obras do autor. Uma foto de animais soltos pelo Parque Fernando Costa nesse espetáculo de exposição e outra de uma inovação fantástica que trouxe para dentro da tradição a arte moderna dos grafiteiros. Fantástico! Parabéns Pitty


E a máxima possibilidade é descobrir nossas próprias razões!
Haverá um tempo onde os pensamentos serão mais nobres e nortearão atitudes valorosas. Por enquanto no reinado da relatividade o argumento tenta convencer de que valores se distinguem, mas as respostas estão latentes nos corações e as verdades imperam diante das retóricas vazias.
Eu acredito que surgirão novos humanos vocacionados para uma ação coletiva integral. Formatada para o bem com a convicção de que o tempo de entendimento é bem precioso para nossa evolução.