Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 25/05/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo, bem vinda!

"Ninguém merece tuas lágrimas, e quem as merece não te fará chorar.
Pode ser que você seja somente uma pessoa para o mundo, mas para uma pessoa você seja o mundo.
Não passe o tempo com alguém que não esteja disposto a passar o tempo contigo.
Quem sabe Deus queira que você conheça muita gente errada antes que conheças a pessoa certa, para que quando afinal conheça esta pessoa saibas estar agradecido".
Gabriel García Márquez morre, mas seus poemas feitos de verdades viverão para sempre! Também uma homenagem à maravilhosa Terezinha Hueb de Menezes que, sempre, nos celebrou com suas magníficas poesias e brilhantes textos.


Linda fotógrafa Ruth Gobbo em viagem internacional reciclando conhecimentos e trazendo novidades interessantes

Certeira
Decisão importante do poder judiciário promete pegar muitos de surpresa. A notícia é quente. Uma investigação conjunta, ainda sob sigilo, colhe provas para comprovar atuações irregulares que alcançam tentáculos poderosos. Eu acredito na força e na competência do judiciário e quando os resultados forem divulgados, muita gente ficará impressionada com o que acontece no quintal da Zebulândia.

Barraco
Família de coronéis da Zebulândia em pé de guerra depois de anunciada separação de casal queridíssimo da sociedade uberabense. O que parecia improvável, agora, é fato. A concretização de provável e antigo sonho abriu as portas para segredos revelados. E nesses infortúnios matrimoniais é que se dilaceram outras negociatas.


Foto da equipe fantástica de Alysson Oliveira registrando a história de amor de Morena Monalisa Felício Moreira e Anderson Tiago

Ameaças
Edil estrelante da Casa do Povo tem dado o que falar. O representante da população está articulando alianças inusitadas para desenvolver apoios paralelos a determinado candidato para o próximo pleito. Seria uma estratégia normal no meio político, não fosse a maneira pela qual o vereador intimida seus parceiros por meio de outras costuras. A pressão pode sair pela culatra.

Desgosto
Quem pensa que depois do fim da feira agropecuária e de todo o rebuliço político que as visitas ao setor provocaram, que Uberaba descansa, se engana. Os primeiros momentos foram, apenas, aperitivos. Agora, é que os pratos principais começam a ser servidos. Daqui para frente qualquer laço pode se tornar um aliança ou uma armadilha!


Paula Rodrigues da Cunha e sua filha Giulia R. Cunha Borges sob os ângulos de Marise Romano

Mudança
Os museus em Uberaba fecham no fim de semana? Temos importantes acervos que poderiam ser amplamente divulgados com uma política diferenciada de visitação, mas sem uma agenda de eventos e uma diretriz para o desenvolvimento do segmento na cidade é provável que permaneça como está. Tipo restaurante que fecha para almoço.

Perigo
Enquanto em outros países a luta pela preservação do ambiente se agiganta, por aqui no Brasil, no Triângulo Mineiro, em especial pela grande riqueza do cerrado, pouco se vê de iniciativas para o estudo desse grande bioma. Dessa maneira, com a dilacerada produção fabril e a intensiva exploração agropecuária, alavancada por monoculturas, a região perde parte importante de suas riquezas, ainda, sequer, conhecidas.


Família encantadora do Professor Manoel Bayão e da Empresária Patrícia, juntos com os lindos filhos, que celebram grandes projetos para Uberaba nos setores de móveis planejados e educação. Parabéns!

Resultado
Uberabenses que visitaram a feira do livro em Ribeirão Preto ficaram impressionados com a violência que rondou o evento. Considerado como um dos pontos altos para os apaixonados por leitura, o circuito teve impactos, em sua maioria, provocados por grandes grupo de adolescentes. Os principais problemas foram às rebeldias, uso de entorpecentes e brigas.

Futuro
Greves, manifestações, economia em debate, crescente endividamento popular e debates acirrados sobre o ambiente para a continuidade de um 2014 que, ainda, dará muito, mas muito que falar!


Felicidades grandiosas a mulher maravilhosa que Nancy representa. Bonita e empreendedora em suas potenciais capacidades tem sido um exemplo de elegância. Ao lado do Jornalista e Empresário, Fabiano Fideles, juntos formam um dos casais mais queridos da sociedade uberabense. Parabéns

Ouro
Um documentário interessante mostra a preferência pelo café em várias partes do mundo. Uma bebida democrática que aceita vários acompanhamentos e tem sido utilizada, também, como ingrediente para outros pratos em destaque no universo gastronômico. O interessante é que, para muitos especialistas, o melhor grão para fazer a bebida é o produzido no cerrado, bem nessa região. Certo mesmo é que nós brasileiros consumimos bem pouco desse produto, que com criterioso modo de seleção segue, quase que exclusivamente, para o exterior.

Disputa
Secretários municipais estão em crise. E o motivo para a instalação de novas guerrilhas intestinas no executivo é o mais comum e dilacerante na partilha: ciúmes. Com um Prefeito diferenciado e atuante, é claro que marcar pontos virou norte da maioria dos aliados. O problema é que, apesar do sol ter nascido para todos, os prediletos da casa, são mesmo preparadíssimos, o que os distancia na corrida pelo poder.


O especialista em Administração e Finanças, Roberto Carlos, comemorou o aniversário com muitas celebrações entre amigos e familiares. A data merece ser de festa já que o destacado empreendedor tem ótimas ideias e grandes realizações para 2014. Parabéns e felicidades em suas iniciativas

Arrojado Administrador, Professor Renato Meirelles, Coordenador do Curso de Administração da FACTHUS, brilhou na condução do terceiro ENTAF realizado com primor pela Instituição. Mais um grande diferencial da Faculdade para a valorização dos alunos, professores e da comunidade

Nada é errado se te faz feliz!
Essa é uma das maiores mentiras da atualidade.
Nessa Era de busca pelo prazer instantâneo estamos perdendo tudo.
Todos nós já ouvimos falar de uma dessas pessoas:
O corrupto.
O estuprador, o abusador, o pedófilo...
Os pais que abandonam os filhos...
Gente que trai.
Bandidos...
O mentiroso, o egoísta, gente que finge gostar do outro.
Gente cruel, que não se importa com a dor de ninguém, só com o próprio prazer.
Destruidores de famílias, de sonhos, de inocências...
Então, nada é errado, se te faz feliz?
É errado, sim! Isso e muito mais.
No tempo do relativismo, o argumento de que depende tem sido a ruína de uma civilização que se contenta em ter muito e ser bem pouco.
E assim, sem reconhecer os próprios erros, sem assumir responsabilidades, sem evolução caminham muitos, deixando rastros de dor.
“Vamos celebrar a estupidez humana” enquanto a maior de todas as guerras, que é a falta de coragem para amar, é vencida pela ambição, pela solidão e pela desilusão!

Bjxxx Silbor!