Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 22/06/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!
Bem vinda!
Chic e Choc é um tempo bom.
Feito de doçuras e vontades que elevam!
E nesse caminho de tantos acontecimentos 2014 caminha rápido.
E como está a vida nesse apressado passo?
Mais oca.
O mundo precisa de amor.
Um sentimento que anda fora de moda sob o contexto do ter e que por isso há um sofrer tão atual.
E assim o ritmo é mais denso num pensamento sobre o que considerar.
As pessoas querem que a diversão substitua o construir e essa consideração está fazendo uma transformação no modo de entender o porque da vida!

O tempo de entender
Quando você se apaixonar procure por pessoas leves. Mas, lembre-se: as difíceis, também, podem amar! Talvez elas não saibam viver levemente, mas são intensas, profundas. Pessoas pesadas não sabem ser pequenas, insignificantes. É verdade que são impertinentes, entretanto você poderá experimentar uma gravidade onde o tempo não é vago. Gente assim, até pode ser danosa, mas são fortalezas sensíveis. E esse castelo é bom lugar para morar.

Quando você se apaixonar acredite: você pode encontrar pessoas capazes de aliviar seus dias. Elas darão um tom vago, subtil, ágil. Entretanto, aqueles que querem uma história densa precisarão compreender: os sonhos são lotados de ornamentos, e isso, impossivelmente, será leve. Penso, às vezes, mesmo, como despir um tardo, um serôdio companheiro? Entretanto revejo sobreviventes, gênios e loucos, pesados, pesadíssimos, que tiveram a doçura dissecada de seus direitos naturais e percebo que aqueles que se reconstruíram densos de humores, se salvaram de um mundo raso. Glorifique em sopesar!

Talentosa e competente Fabiana Faquim é destaque na área jurídica ao implantar projetos pioneiros de valorização dos advogados. Parabéns!
 

Sempre elegante e dinâmica, a bonita Irene Bizinoto celebra acontecimentos felizes em 2014

Nancy e Fabiano Fideles preparando novidades para o Programa Tribuna do Povo. Um planejamento que colocará em evidência personalidades importantes e fatos inéditos para Uberaba

Administradora e Jornalista Evacira Coraspe feliz com o sucesso na vida pessoal, familiar e profissional. Sempre bela e atuante

Quando você se apaixonar procure por pessoas organizadas. Principalmente, se ordem está longe de ser qualidade maior na sua história. Esse arranjo validará sua criatividade lúdica, ouro de aprendiz. Será, mesmo, uma disposição conveniente essa disciplina. Transportará seu caos para a tranquilidade da boa administração. Que admiração pelos que tem harmonia, são práticos, adotam posições. Que lindo esse modo de ser!

Lembre-se: se você tem tramas e traumas em seus bastidores, pode ser que eles tenham sido forrados de desorganizações e dessas imperfeições, construídas suas categorias. Aos filhos dos dias de alvoroço, herdeiros dos reinos de inquietações, sobreviventes de bandeiras opositoras, uma dialética da resistência: resiliência. Seja um abalo, em mim pouco há de formas regulares, e tenho conseguido, todavia aprendi com lágrimas uma lição: aceite o cuidar.

Quando você se apaixonar não desista dos chatos. Sim! Os aborrecidos nos movem. Eles trazem um condimento na bagagem que, devidamente, apurados os excessos, vistos sem manha, sem mimo, reluzirão lealdade. São leais consigo, pelo outro, na vida, que sagradamente merece honestidade. Entenda os chatos. Eles podem, até, causar enfado, mas não sabem desenvolver disposição para enganar. Nem sempre, mas às vezes, é melhor um conflito do que se afigurar ser o que não se é! Chatos não são quimeras.

Publicitário Fabiano Oliveira na coordenação de grandes projetos de comunicação para Uberaba. Uma mente brilhante!
 

Débora Vieira que foi mamãe recentemente recebe o abraço da linda Vera por mais um momento especial dessa família linda e vitoriosa

A Diretora da FACTHUS e grande especialista do Direito, Professora Heliodora Collaço ganhou abraços e homenagens pelo aniversário! Uma idealista de inovadora e visionária. Felicidades

A badalada colunista Luciana Vitalli com o educadíssimo e lindo filho Eduardo celebram o sucesso do trabalho no Jornal de Uberaba em destaque nas principais publicações de Uberaba

Quando você se apaixonar valorize os que te fazem a prioridade. Aqueles que afirmam: todos os meios, ainda, seriam muito pouco. Mensagens, torpedos, ligações, cartas, bilhetes. O sentimento condensado não caberá em palavras miscigenadas de vogais e consoantes. Brada no peito uma vontade imensa de sussurrar, de aclamar, de homenagear e nem sempre a pertinência é prato fundo nessa tempestade de sentir. Toca no peito um frenesi de intensidades que não se compromete com o racional. É um desalinho. A saudade materializa, inventa insanidades, inverte, vive de sofrer.

Quando você se apaixonar, queira os que sabem poemas, oferecem flores, tonalizam com músicas, surpresas, detalhes, mas que diga: recortes de uma totalidade são, ainda, muito pouco. Todas as expressões deveriam se revezar na demonstração permanente do sentir. Fórmulas decoradas, inventadas, receitas de ser, de comer, de reconhecer, de viver devem ser repetidas ao esgotar das preciosas ideias, para nascerem outras, mais raras, melhores... Viver para abençoar, celebrar, adoçar a existência de um compartilhar, nem sempre equilibrado, leve, certo, mas essencial.


O brilhante médio George Calapodopulos é uma referência em Medicina Nuclear e destaca-se pela humanização no atendimento. Uma referência em saúde

O movimento, a pulsação, a sofreguidão, são, ainda, muito pouco. O sonho, a esperança, a destemperança, orgias de um corpo em vão diante de um raciocínio contaminado pelo coração. Adoecer pleno e competente que dá sentido e remove a alegria em desatinos torpes que precisam revolucionar o nascer dessa expressão enfiada na célula. Profunda e pronta para desaguar... Nobres comprovações do medo e do prazer inigualáveis desse novo mundo que passa a ser sua casa, seu motivo, sua intenção.

Ah! O amor. Sempre, apesar de tantas condenações, indisposições, desilusões. Sim! O amor é a resposta. E quando você se apaixonar não faça por menos: que seja seu grande amor!

Esteja, seja e faça feliz!

Bjxxx Silbor!