Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 06/07/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!
Bem vinda!
Chic e Choc para você, por você, por mim... Assim...
Chegou julho e nós estamos prontos.

Liderança
O Programa Tribuna do Povo, de Fabiano Fideles, está com audiência máxima, todas as noites pela TV Universitária. A partir das 22 horas você sintoniza os acontecimentos mais relevantes de Uberaba, entrevistas exclusivas e fatos inéditos que revelam pormenores da cidade e desse querido povo.

Paciência
Santo trânsito. Uberaba e sua macro frota de veículos conduz qualquer criatura diretamente ao lugar que purga. Quem precisar limpar a alma que venha dirigir nessas bandas. Pelo menos 10% de faxina eu garanto. E o tanto de pedestre com espírito de carro? Alguém podia convidar os produtores de The Walking Dead para gravar na Leopoldino, Tristão, Pracinha do Rui, o Barbosa... E vai... O indivíduo pensa que faixa é enfeite de via e anda feito zumbi investindo contra qualquer veículo que desafia e passa pela rua. A nem...


Encontro de talentos empreendedores e visionários que marca mais uma iniciativa fantástica em favor do real desenvolvimento do potencial humano. Das escadarias ou da sacada do casarão que se torna ponto alto da criação, os nomes e as faces dos desbravadores pioneiros de uma identidade cultural digna, transparente e fortalecida. Leia mais sobre esse projeto de vida aqui na coluna

 

Barraco
Briga de foices (no sentido figurado) foi o espetáculo na mansão mais cobiçada de Uberaba. Na noite em que o requinte poderia ter reinado, a vez foi mesmo de um bom “arranca rabo”, digno de novela, no núcleo dos pobres. Gente! Rico mantém a pose, mas quando é para descer do salto, o faz com categoria magna. A sogra foi o motivo da discórdia. O tema não é inédito, mas o barraco foi! A senhora (com aqueles penteados pretensiosos) esqueceu o bafômetro em casa e consumiu mais álcool do que o permitido para eventos de poses e hipocrisias (se beber, além de não dirigir, também, faça voto de silêncio) e foi colocando às claras caso extraconjugal (que todo mundo já sabia, mas era proibido comentar em voz alta).

E o barraco continua
Amante e oficial na mesma festa dá (sem trocadilho) nisso, uai! E quem lendo, pensou: e o distinto senhor que construiu essa seara? Assistiu impassível a cena e depois de alguns desaforos ditos pelas ‘moças’ e outros silenciados tratou de sair discretamente levando a sogra no banco do carona (melhor que no porta-malas, rs). Confesso que fiquei curiosíssima para entender o desfecho, mas perdi o fio da meada porque a família em questão embarcou em viagem de férias para o estrangeiro. E a amante? Uai. Amante viaja depois quando aparecer um compromisso de negócios, dizem os entendidos da construção de “harém”... Lugar bom de se viver... Como dizem é a Zebulândia: no gás total!

Presente
Um dos encontros mais poéticos, autênticos e emocionantes aconteceu durante a reunião da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, durante a vivência democrática e sempre diferenciada do escritor e presidente da Instituição, Jorge Alberto, na celebração da abertura da Casa de Artes e Ofícios Paulo Souza Lima, do talentoso e intenso Demilton Dib que possibilitou a criação de um ambiente raro em pleno ponto turístico de Uberaba, na Praça do Grupo Brasil, para projetos e iniciativas que terão ponto alto durante a festa literária de Uberaba que tem como curador o visionário escritor Tiago Melo.


Homenageados pela comissão organizadora da semana de combate à homofobia e valorização das políticas públicas de desenvolvimento dos direitos da comunidade GLBT. O evento aconteceu na sede da Fundação Cultural e teve momentos intensos, emocionantes e divertidos. Leia os detalhes aqui

 

Raridade
Estiveram presentes na reunião da Academia de Letras magos intelectuais, idealistas incorruptíveis, lutadores incansáveis pela cultura uberabense e cada um expressou o sentimento e discursou a respeito da iniciativa. Ao partilhar e compartilhar a palavra dita e a silenciada, participantes construíram uma nova trajetória para o despertar das inovações literárias no município.

Idealismo
Encantador assistir na reunião da Academia como alguns dos nobres que ali se revelaram, apesar da experiência lotada de desafios ignorantes,  se fazem e se edificam vertentes culturais numa terra enviesada a contragosto pela rasitude dos capitalistas; não se entregam e elevam o espírito coletivo do direito de evoluir sob a criação intelectual diversificada com a jovialidade dos inocentes.  Aplausos!

Homenagens
Bonitos Marco Túlio, Valdir Santana e a guerreira Sueli Arantes prepararam uma digna e chique homenagem às personalidades uberabenses que se empenham nas ações de promoção e zelo pelas políticas públicas e ações de combate à homofobia para as populações GLBT. O evento teve a participação da Presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, que fez um discurso bem posicionado, da primeira dama Heloísa Piau que participou da entrega da premiação e do Prefeito Paulo Piau que reafirma sua fama de educadíssimo e gentil ao participar ativamente da solenidade. A noite que começou com um barraco com o vereador Dutra, por causa do meio de transporte do edil estacionado dentro do evento, que sempre atento tratou logo de resolver a pendência, foi ganhando ares de alegria e festa com shows que marcam o movimento, inclusive hoje tem parada gay!


Foto que circulou em rede social, cuja autoria apresenta-se como da multiprofissional e dinâmica Ângela Dib, emocionou a todos. A primeira dama, aguerrida e dedicada polivalente em um espetáculo de fé. Esperança de um povo que anseia por políticos verdadeiros. Parabéns pelas atitudes que têm mudado cenários que pareciam imutáveis! Heloísa é um esteio polivalente

Joel Filho, fantástico empresário responsável pelo sucesso da Bastidore,  muito bem acompanhado dos irmãos Lucas Silva e Bianca Beatriz que celebraram o aniversário com festa e as melhores oportunidades para dias de felicidade. Parabéns e grandes acontecimentos nessa data que marca o novo!

Linda Edna Manso comemorou muito com familiares e amigos a data querida de seu aniversário. Alegrias, saúde e ótimas oportunidades para a bela profissional que reúne atributos especiais e constrói uma história de sucesso


Queridíssimo Luciano Pimenta foi aplaudido e abraçado na celebração de mais um ano de vida. Ilustre professor e gestor de grande competência é uma pessoa rara com atitudes, sempre, inovadoras. Parabéns para o grande! Felicidades dobradas em todas as iniciativas

Destacada

Ainda falando do evento que marcou a abertura da semana gay, quem foi aplaudida de pé e citada pelo chefe do executivo foi a coordenadora do CTA, Maria Clara. A moça é uma determinada na busca de investimentos e direitos para Uberaba na interface entre o Ministério da Saúde e o município. A equipe do CTA, que conta com brilhantes nomes como os do médico Vitor Maluf, da participante do administrativo, Irene Bizinoto, e tantos outros, é um exemplo nas ações verdadeiramente interessadas na população e na promoção da saúde das pessoas.

Catira
Ainda muito comentado o lançamento do livro e do DVD que marcam o projeto "Catira - 450 anos de tradição". Idealizado por Gilberto Rezende e Coordenado pela bela Lisete Resende, o projeto é resultado de meses de trabalho, centenas de quilômetros rodados, excessivas doses de paciência e dedicação. Vale destacar a fantástica construção desse alicerce feita por Nicolle Arabe, Karine Castro e Juliano Sepúlveda, coordenados pela idealista e gentil Kate Arabe que agendaram mais de 40 grupos de Catira por todo o Brasil.

Sucesso
Adilson Ramos, Eduardo Ferreira, Idelmar Kruger  Neto entrevistaram, filmaram e, também, coordenaram as equipes de edição do DVD. Na bagagem infinitas histórias, com acontecimentos incríveis pelo caminho. Bárbara Caretta, Erilene Faria Rodrigues e Filipo Maluf Carotenuto, responsáveis pelas transcrições, roteiro, edição e finalização abriram as portas para o trabalho de escrever o livro.

Gilberto Rezende posa com toda a sua sensibilidade, inteligência e dinamismo, ainda, comemorando o sucesso do projeto que valoriza a Catira. Muitos nomes foram destacados por ele e Lisete Resende aos construírem com talentos uberabenses uma das principais obras que marca a trajetória histórica e cultural do país. Conheça todos aqui na nossa chic e choc

Linda Andreia Abrao brilha com entusiasmo e motiva a todos de sua equipe com ideias e iniciativas progressistas em um dos segmentos mais importantes de Uberaba: lazer e turismo. Elegante e gentil é referências na área de relacionamentos com clientes demonstrando diferenciais importantes para o desenvolvimento desse setor. Parabéns!
 

Brilhante
A obra que tem a ideologia e criação de Gilberto Rezende, Lisete Resende; e a co-autoria de Eliane Mendonça Marquez Rezende e Fabiana Silbor (uma honra); recebe, ainda, a arte de Paulo Miranda para a capa, o prefácio de Guido Bilharinho, a direção criativa de Dudu Assis e a revisão de Suzy Leandro. As lindas fotografias são de Adilson Ramos e Rúbio Marra. No evento o brilho de Alexandre Ferreira (diretor de teatro) e Tony Reis (sonorização e iluminação). Parabéns a todos!

Só para deixar o que pensar: sempre será entre você e você mesmo, nunca entre você e o outro! Bjxxx Silbor.