Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 20/07/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Olá,
Bem vindo!
Bem vinda.
Hoje é dia do amigo.
E você leitor, leitora são grandes companheiros.


Líndissima, competente e pronta para uma fantástica carreira na área jurídica, a graduanda em Direito Mariana Limírio comemora com amigos, familiares e pessoas queridas a formatura em Direito. Dias de festa e comemorações para todos que admiram e torcem por dias de grandes felicidades para ela. Parabéns. O orgulho de todos, em especial da mãe, a bela Maria Madalena

Elogios bons

Tenho recebido tantos depoimentos, recados, emails de pessoas que gostam da coluna.

Saibam que esse é um grande presente.

Quem nos aprecia, degusta nossas letras, partilha e compõem com nossas ideias nos conduzem.

 

Reclamações doces

Também, recebo com grande amor as críticas, as sugestões, os emburrados que se sentem ‘representados’ por alguma nota.

Porque o mundo saudável é feito de contradições, oposições, democracias natas que merecem ser celebradas.

Aos amigos e inimigos sinceros felicidades nessa data.

Só desisto de apreciar os falsos. Desses, eu abdico.

Flores, sorrisos e um futuro brilhante para Alícia Coraspe. Filha, tão amada, de Evacira e Hector Coraspe, a linda jovem celebrou com pessoas queridas o momento importante da graduação. Parabéns e sucesso nesse caminho especial que se inicia

Festa do leite

O espetáculo do agronegócio acontece, mesmo, nos bastidores. Poucos podem participar desse evento lotado de egos, vaidades, muito glamour, grandes cifras, gente inteligente, interessante, mas, também, alguns seres lotados de dinheiro, mas descartáveis quando o assunto são valores humanos e não os monetários.

 

Mentes geniais

Na Zebulândia, em épocas de feiras o que se destaca é a excelência dos especialistas em produzir em grande escala animais, cada dia, mais precoces e com maior qualidade. É fantástica a evolução da ciência e a rapidez com que as ideias testadas e comprovadas ganharam prática nos campos e nos laboratórios. O material genético, puramente brasileiro, continua a ser a cobiça maior, principalmente no exterior.


Alunos do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira preparam para o musical Mamma Mia que estreia em agosto. Na foto Filipe Neri, o fotógrafo da escola, Miriam Morel que é produtora do musical, Gabrielle Sousa e Cláudio Felipe, atores. Boa sorte a todos

Vaidades no limite

Desfilaram pelas festas mais cobiçadas durante a megaleite nomes importantes do cenário econômico nacional. O viés da pecuária é preferência nacional entre os grandes empreiteiros, industriais e varejistas.  Enquanto homens fazem negócios que envolvem quantias de dinheiro inacreditáveis, mulheres aproveitam para gerar lucro aos mercados da moda e da gastronomia. Parece preconceito, mas, ainda, são poucos os nomes fortes femininos nesse ambiente empresarial do agronegócio, ainda, dominado por eles.

 

A ‘dona’ da decisão

Justiça seja feita quando elas decidem entrar para competir têm demonstrado, que assim, também, como em outras áreas se destacam. Fato é que uma das maiores negociatas feitas e que promete surpreender, podendo, inclusive, provocar um novo ritmo nos negócios foi encabeçada por uma dama de ferro que tem orgulho de ser caipira e, diretamente, da fazenda, administra uma das maiores empresas do país. É verdade que o nome e o rosto dela aparecem pouco, mas quem manda é uma mulher poderosa e forte!


Sob o ângulo raro de Marise Romano, Maria Carolina Oliveira Pereira, mostra toda sua beleza e estilo. Cenários diferenciados e a busca pela modernidade na fotografia são ícones da linda fotógrafa

Pergunta que grita

Quem fiscaliza ações promocionais feitas com o objetivo de arrecadar dinheiro para Instituições sem fins lucrativos? Com frequência observa-se a utilização de nomes dessas Organizações para a realização de iniciativas que atraem um público fiel ao idealismo de ajudar na manutenção desses serviços. É bem comum que façam referência ao projeto dizendo que parte da renda será revertida. É de quanto é essa parte? Pouca transparência é um erro grave em qualquer área, mas, principalmente, no terceiro setor que busca no apoio ou na destinação do que é do outro a sua sobrevivência.  

 

Baluarte destemida

Thaís Helena Syllos Cólus é um nome que merece todas as honrarias. Muitas pessoas têm trabalhado incansavelmente pelo desenvolvimento da cultura em Uberaba, mas poucas com a mesma coragem e entrega que Tháis. Durante anos ela investe na realização de projetos e no valor daqueles que estão dispostos a apresentar novas ideias. A empresária é uma mulher que fez desse caminho uma missão e como dizia o poeta “não foge à luta”. Palmas e felicidades para ela que edificou tantos sorrisos e renovou centenas de idealismos pelas suas realizações.


Thiago Angotti e Alcy Júnior são competentes e têm feito um diferenciado trabalho no Programa Tribuna do Povo. O fantástico projeto criado pelo visionário Fabiano Fideles é líder de audiência durante a semana. No ar, de segunda à sexta, a partir das 22 horas pela TV Universitária. Parabéns a toda a equipe, em especial a esses dois talentos

Comédia da vida real

É sub-celebridade demais para uma eleição só! Vão faltar holofotes para egos inflados que dizem merecer mais atenção, mais dinheiro, mais espaço... É tempo fértil para a continuidade dessa seara, afinal, enquanto o povo continua se divertindo com o que é raso e vão, ocos eleitorais permanecem preenchidos por despreparados crônicos. Óbvio que nem todos fazem parte desse expediente, mas os que fazem já simbolizam que 2014 será um ano de tolos, crises e muitos feriados para sobreviver a esse jeitinho brasileiro.

 

Homem na lua

Há alguns bons e velhos anos, nessa mesma data, o homem (dizem que é verdade) desembarcava na lua. Daquela época para hoje nada de muito novo foi divulgado (até acredito que já foi feito, mas ninguém revelou). Mas se vamos colonizar outros planetas ou se seres em viagem na galáxia vão desembarcar por aqui pouco sei para fazer valer a documentação na nossa página.


Alysson Oliveira é uma artista. Suas fotos simbolizam o olhar de quem procura no cotidiano a criação. Linda imagem que revela a felicidade de Grazianni Batista de Mesquita Capolli e Poliana do Carmo Alves. Um casamento, uma história de amor, um final feliz, permanentemente, em construção
 

Acontecer é uma escolha

O que realmente sei é que a lua exerce um fascínio incrível. Pelo que dizem, sem luz própria é o astro que reina quando os sonhos estão em alta ou dormem em silêncio contidos pelo sono. É ela que estabelece uma relação de olhar para cima e repensar a vida sob o ângulo das estrelas. Aproveite a data e se permita. Olhe para o céu, pinte uma história na sua memória, deixe o tempo ser companheiro na sua construção e desista de esperar. Atitude.

Bjxxx Silbor