Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 27/07/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!
Bem vinda.
Chic e Choc chega para alegrar seu domingo.
Sorriso que nem vem para todos.
Afinal, algumas consciências estão perturbadas demais para enviar sinapses aos neurônios para mostrar os dentes como sinal de alegria.

 

Curiosidade mórbida

Sites interessantes que falam de Uberaba ganharam incrementos na semana que passou. A morte de uma universitária fez disparar o posicionamento desses focos de informação por causa do grande número de acessos em busca de detalhes sobre a suspeita morte da jovem.


Linda Victória Lemos de Almeida Saad sob a arte da talentosa Marise Romano. Belíssimas!

“A honra que é um vestido transparente”

Mesmo despovoada e reduzida, a semana na Zebulost bombou. É tanta energia para abençoar que só ouvindo o Gorpo e a Drielly (aquele casal ‘exótico’ da série He Man) cantando o “Bem vence o Mal” para espantar tanto temporal. E nem falo da chuva que é super bem vinda. São as tempestades pré-eleitorais.

 

Terra de novos coronéis

Morro de vergonha alheia. E, bem, isso de nada adianta. Mas, sinceramente, gestores públicos e privados de Uberaba deveriam atentar, com rigor, aos subordinados que têm por hábito gritar com as pessoas para garantir sob a tutela do medo, do interesse, da opressão ou da chantagem que se cumpram ordens. Se bem que esses “chefes” devem saber de cor o que fazem esses ‘capatazes’. 


Duas Mãos e o Sentimento do Mundo. O espetáculo da Cia. Rogê que encanta o público faz parte da ótima programação da FLU – Festa Literária de Uberaba. A foto é de Ana Paula Neves que captou momentos emocionantes

Economizar faz milagres

Vi uma roupinha linda na vitrine de ponto chique que inaugurou recentemente. E, pelo jeito, muito mais gente que eu, também, viu. Em evento disputado, recentemente, eu, que tive pouco orçamento para bancar ‘a beca’ acabei foi me dando bem. Duas dondocas chegaram idênticas e abalando com o visual super em alta, mas mega repetido. Só podem ter comprado na ‘lojinha’ que detém exclusividade sobre a marca. Sabe o que significa isso em Uberaba? Comentário para mais de décadas.

 

Fogueira das Vaidades

A Zebulândia tem maestria em providenciar estratégias que, sinceramente, deviam compor manual acadêmico, tamanha é a variedade de armadilhas e conchavos. E nessa peneira de velórios, os cenários começam a se revelar! Ameaças? Que isso! No Arraial da Farinha Podre isso é brinquedo de criança, no mundo do poder!


Raquel Soares de Oliveira em momento de felicidade. Criação da equipe de Alysson Oliveira. Fantástico

Será que ligo para ele?

Como pode um deputado (querendo ganhar de novo) em plena campanha acreditar que um visual ‘exótico’ pode atrair o eleitor? Senhores assessores, por favor, atualizem as fotos dos políticos e preparem portefólios adequados para utilizarem diante das demandas que aparecem. Tem gente, aparentemente, que parece querer assustar o eleitor antes da ida às urnas. Credo.

 

Comendo mal

Preciso estudar mais sobre gastronomia para falar com autoridade suficiente sobre os ingredientes que alguns restaurantes utilizam para servir aos clientes da terrinha. Mas como consumidora posso garantir que rola uma preguiça densa em alguns estabelecimentos subnutridos com cardápios tão ruins que os donos têm almoçado na concorrência. Alguns poderiam pensar que é pesquisa de mercado, mas ando duvidando do argumento. É falta de sabor, mesmo!


Alex Pacheco revela Camila Costa em ângulos de grande sucesso. Talentosos!

Passeio no parque

Visitar Peirópolis é uma delícia. Principalmente, quando a gente encontra dinossauros ao vivo no passeio. A gente sai pensando em descansar e se depara com um grupo de ‘carnívoros’ confabulando sobre as próximas presas, reunidos de propósito para elaborar estratégias de abate. Ninguém nega, entretanto, que a escolha do sítio paleontológico foi providencial.

 

Hoje é dia do motociclista

Para uma história que começou no século XIX, o uso de motos vai bem, muito bem, aliás. Segundo dados do IBGE, em média, no Brasil, é uma moto para 11 habitantes. O sudeste lidera, com folga, como a região com o maior número de motociclistas. Meio de transporte ágil, mais acessível e de consumo menor de combustível, claro, se tornaria objeto de desejo.


Renata Miziara brilhando com suas produções. Em foco: Fernanda Moreira Oliveira. Visionárias e lindas!

Parabéns para quem pode

Mas, gente, alguém pode fazer uma pesquisa para concluir quantos motociclistas, realmente, sabem usar a moto no trânsito atual? Principalmente em Uberaba que é líder em número de veículos? Enfim, parabéns para você motociclista que faz direitinho seu percurso e mantém sua segurança e, também, a dos demais que transitam pelas ruas da nova cidade! Quantos ganharam parabéns? Ai, ai... Melhor deixar para outra hora o índice de acidentes.

 

Adeus Julho

Acabou! Acabou! Lá vai o Julho e lá vem o Agosto. É! Na confusão de uma Copa, as férias de uns já acabaram, de outros nem começaram, de poucos vão começar. Certo é que o segundo semestre chega fervendo sob a condição de um período eleitoral, ainda, morno, mas que promete incendiar idealismos.


Mariane Melo mostra toda sua beleza para as lentes de Maicon Vieira e equipe da Uberfotos. Belas produções!

Caminho seguro

Para onde caminha a humanidade? Rebelde por idealismo, crente na evolução, destemida em sua reta. Sim! Precisamos de líderes verdadeiros para desmontar conjunturas fajutas. A mesma que se apodera de nossos redutos mais íntimos.

 

Questionamentos sábios

Ainda temos o mesmo olhar julgador? Permanecemos desconcertados com os pormenores das diversidades? Erguemos cruzes para pregar nossos diferentes? Milhares de anos passaram e, a tradução dos mandamentos, ainda é de pouca prática. Sem dogmas para manipulações ou pensamentos demagógicos.


Nova campanha do programa campeão de audiência: Tribuna do Povo – Fabiano Fideles. Criação do genial Thiago Angotti. De segunda à sexta, 22 horas, pela TV Universitária. Sucesso!
 

Quem sabe

Tudo bem. Encare o mercantilismo, o capitalismo, aceite os desgastes pela empregabilidade. Empurre o amor como símbolo embrulhado em celofane para seus queridos, mas pare de ignorar. Acorde da anestesia e se posicione! Reviver é uma obrigatoriedade.

Bjxxx, até domingo que vem!