Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 24/08/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!
Bem vinda!

Que seus dias estejam bonitos. Daqueles feitos de doçuras e intensidades que nos conduzem...
Obrigada pela sua coragem. Sua entrega.  Sua força feita de tantas fragilidades em mosaicos.
Nada posso conceber de ti. Apenas, que alguém que traduz letras se permitiu...
Sei que meus textos são: ora avalanches, ora trampolins.
Mas há tempos me ponho a refletir.
A vida é lotada de intervenções.


A bonita família de Maria Madalena reunida na celebração da formatura de sua caçula, linda Mariana Limírio, que colou grau em Direito e comemorou a grande conquista em uma das festas mais bonitas já feitas na Casa do Folclore

Sintomas de domingo

A Zebulândia está novidadeira.

Canteiros animados pelos políticos.

Semáforos alojando os ninhos dos pássaros que perderam suas árvores.

O por do sol de inverno ilumina a Leopoldino, mas nem todos entendem essa beleza, alguns reclamam que atrapalha o trânsito.

Os hospitais têm poucas vagas.

E as pessoas seguem, em maioria, sem certezas sobre o destino.

 

Reflexões sem cura

Parte do mundo morrendo de fome, parte em guerra, parte obsessiva por dinheiro e o mais importante da época é ver a celebridade tomando banho de gelo. Reutilizar garrafinhas plásticas é perigoso, mas induzir ao consumo e incentivar o desequilíbrio para uma padronização útil ao capitalismo é seguro? Os melhores barracos nacionais na política são os virtuais. E a vida real anda desatualizada.


Moderna academia em um dos ambientes mais bonitos da região para você entrar em forma para o verão. No Spa Equilíbrio cuidar da saúde é divertido e agradável. Além de uma harmonização nos cardápios, nas atividades e nas vivências, você desfruta de uma programação feita pelos melhores especialistas em bem viver. Alta qualidade. Confira em: www.spaequilibrio.com.br.
 

Agosto, quase, já vai...

As últimas da semana e as boas (nem sempre novas) que virão... Se for para falar de política rola uma preguiça densa. E a educação, a saúde? Estão como o trânsito de Uberaba. As fofocas dos ricos (que também choram) deixaram de ser novidades em tempos de redes sociais. No mais, Uberaba segue com o gás total (e tudo o que isso significa).

 

Prosa em família vira evento

Importante iniciativa de Marli Assis a frente do Instituto Brasileiro de Direito da Família, Núcleo Uberaba, ao fomentar a pesquisa, a cultura e a democratização de informações por meio de debates saudáveis de boas obras cinematográficas. Além de reunir importantes personalidades nesse contexto oportuniza vivências interessantes entre os participantes. Parabéns pelo projeto e, também, pelo aniversário comemorado nessa semana.


Lindíssima imagem da celebração do noivado da bela Maria Luiza Ruguê e Thalysson Moura. Uma festa especial que reuniu familiares e amigos para comemorar o importante acontecimento

Traição e suas nuances

O que dilacera a alma é que esse golpe nunca vem de um estranho. Ou é um amigo, ou é uma paixão, ou é uma relação de negócios estabelecida. Sim! Em todos os casos existia um compromisso de confiança, uma expectativa, uma escolha reafirmada. A salvação é aprender a se amar. Ofertando-se um amor, uma amizade, uma relação tão forte quanto a que você destinou a quem se tornou mais importante na sua vida. Uma celebração feita das mesmas entregas, das mesmas coragens, de todos os desejos, repleta de planos, feliz, idealizada por sentimentos nobres e honrados.


O inverno é uma das estações mais bonitas do ano. Sua claridade é um convite aos dias especiais. Ficar perto da natureza, desfrutar de novos aromas, experimentar sabores que elevem a saúde.  Investir em um tempo só para você. Aproveitar cada detalhe de uma vida para celebrar bons acontecimentos. Que tal um spa dia? Você merece. Acesse: www.spaequilibrio.com.br. É lindo esse lugar

Ah se houvesse seriedade nas fiscalizações...

Gente que explorou Uberaba a vida toda e nunca ofereceu um obrigado em retorno e, ainda, vive de cara feia, pensa que espanta pela esquisitice ou que atrai comprando opiniões com ingressos. Ai, ai. Que preguiça desses indivíduos tão despreparados que, ainda, acreditam que suas festinhas servem de submissão. Além da mesmice nos eventos, a criatura pensa que pode enganar bancando o bom moço, o marido fiel... Quem se vende fiado é que te compra. Desse tipo, o povo bom de Uberaba cansou. Será que por isso, no passado, Uberaba chamava arraial da farinha podre? Quero ver é fazer evento com qualidade, honestidade e segurança ao invés de ficar botando pinta de coronel.


Priscila Vitali De Vito colou grau em Enfermagem. Linda, vocacionada e muito simpática tem uma bela carreira pela frente. Na foto com os familiares, Simone (sua mãe); os filhos (Victor Hugo e Isabella); os tios Luciana e Concesso Vitor; e o bonito casal Victória Weitzel e Eduardo

Está proibido, mas...

O aplicativo que causou o maior rebuliço nas cidades do entorno, como Conceição das Alagoas, Sacramento, o tal “Secret” está proibido no Brasil e em alguns estados a justiça mandou remover o app de todos os usuários que já haviam instalados nos smartphones. A pena, para o caso de descumprimento da ordem judicial, é multa diária de R$ 20 mil. Na avaliação do juiz que determinou a retirada, o uso desses aplicativos viola o modelo de liberdade de manifestação com responsabilidade, presente na Constituição.


Tamaya Castro Ribeiro e Gabriel sob os ângulos do talentoso Alysson Oliveira. Parabéns aos noivos

... Enquanto isso em Uberaba

Coisa absurda a circulação de pornografia nos grupos da cidade pelo WhatsApp. O aplicativo que já chegou a 500 milhões de usuários em todo o mundo e foi comprado pelo grupo que administra o Facebook se tornou o principal meio de comunicação entre o povo da terrinha. Os vídeos são enviados em velocidade agressiva e a rastreabilidade promete ser lenda. Com a deseducação para o consumo de imagens, reputação vira piada e transforma a vida em um cenário banal.

 

Nesse incrível estado de disposição conseguimos evitar as repetições

É quando paramos de tentar ser salvos por algo que já aconteceu e, portanto é impossível corrigir, aceitamos mudar dentro nós o que é preciso. Paramos de tentar preencher lacunas afetivas deixadas e reconhecemos o outro como um parceiro novo, efetivamente capaz de ser diferente e contribuir com nossa felicidade. Aprendemos a respeitar nossos sentimentos, valorizar as pessoas que nos amam e assumir as responsabilidades pelas mudanças que precisamos fazer para vivenciar o momento presente, agradecendo quem nos ajuda a evoluir, por meio das relações e nos tornando tudo o que sonhamos ser.


José Humberto de Almeida, Flávio Araújo e François Ramos laçam importante obra que ilumina a luz do direito a importância do cumprimento das normas para a segurança dos trabalhadores. Uma fundamental reflexão sobre o direito a um meio ambiente de trabalho equilibrado e saudável. Parabéns aos três pela destacada iniciativa

Equilíbrio é maravilhoso

Que maravilha é recompor as energias em ótimas companhias. Entregar-se ao cuidado de equipes profissionais destacadas. Aproveitando os dias coloridos para cuidar de si. A decisão de ser saudável merece a melhor escolha: Spa Equilíbrio. Uma empresa séria que desde 1989 oferece serviços de alta qualidade com métodos pioneiros e inovadores que beneficiam o corpo e a mente de forma efetiva e saudável. Ideias para alimentação, novidades em atividades físicas e todo o acompanhamento com atendimento médico, nutricionista, esteticistas e psicólogos, pertíssimo de Uberaba. Um ambiente fantástico, também, para eventos corporativos ou mesmo para desfrutar do “spa dia” aproveitando o dia inteiro para se cuidar. Acesse: www.spaequilibrio.com.br