Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 31/08/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vinda!
Bem vindo!
Agosto... Tchau!
Então... É natal!
Ontem a menina dizia: “gente o ano acabou”.
Sinceramente, nem sei quando foi que começou.
Odisseia tributária, carnaval, tributos de novo, feriados, mais tributos, copa, férias e agora eleições. Ai.

 

Ainda há esperança

Novo escândalo está no forno. Dessa vez, em foco estão as licitações. Regidas por códigos com obviedades latentes, as contratações desse modo preveem transparência nos processos.

Uberaba sempre foi uma cidade referência em suas capacidades culturais e muitos movimentos são responsáveis por uma evolução fantástica e pela retomada do brilhantismo da cidade. Uma dessas pessoas, sem dúvida, é Sumayra Oliveira. Corajosa e posicionada investiu em projetos sinceros para todos. O cinema na praça é um deles. Permitir a garantia dos direitos de todos os cidadãos, incentivar o retorno às praças promovendo lazer saudável é um resultado inédito. Alguém teve atitude nessa Zebulândia de por em seu devido lugar os parcos grupos que pensam que, ainda, dominam destinando seus engodos a certas elites falidas. Viva o povo! Parabéns Sumayra! Três músicos. Um encontro. E a explosão de sucesso conhecida como “Projeto ao Cubo”! Do visual que mostra respeito com o público, mas desenvolve uma ideia de diversão, os músicos são donos de identidades promissoras e fazem a diferença com um som de qualidade, uma interpretação deliciosa de degustar e uma variedade de atributos que culminam na simpatia com quem os ouve, o que é bem raro. Paulo Henrique, Matheus Abdalla e Eduardo Barbosa merecem aplausos de pé!

Show e atitude

Sempre gostei da Concha Acústica. Espaço renovado para a população que ficava sem opção de espetáculos. Ponto para a gestora da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira.

 

Punição com rigor

Bancos de Uberaba na mira dos órgãos de defesa, inclusive o ministério público. Gerentes e outros funcionários estão aplicando, sem autorização, o dinheiro dos correntistas. Proibido por lei!

 

Expresso do terror

Tomar café fora de casa no domingo de manhã é um programa exótico na Zebulândia. Você escolhe uma padaria em frente a uma praça na expectativa de bem estar e depois de esperar horas pela mesa mal consegue fazer o pedido para a atendente (que estava com cara de ódio mortal porque você foi) e o som que rolava era arrocha no último volume! Como assim? Pede uma coisa, vem outra. A camada de poeira embaixo dos equipamentos é volumosa e o preço do cappuccino é perto dos 10 reais. Credo!

A semana foi dela: Francis Prado. A famosa fotógrafa fez aniversário e recebeu abraços e muitas celebrações pela importante data. Afinal, pessoas especiais merecem ser celebradas todos os dias, mas o aniversário marca o início de um novo tempo. Francis, sucesso, amor, fé e muitas realizações. Agradecemos por você enfeitar nossos dias com lindas imagens! Parabéns! Depois de debates que intensificaram as percepções sociais, o mês de agosto terminou com uma iniciativa, ainda, quase inédita por aqui. Os organizadores promoveram a essência do evento mostrando “que o sexo e a violência não podem ser tabus”. Quero destacar o cartaz inteligente que circulou pelas mais diversas redes e a Marcha das Vadias saiu da porta do Santuário da padroeira da cidade para ganhar força contra a ignorância e o despreparo. A coragem sempre foi companheira da evolução. Ehhhhh!

Audiência Pública

O vereador Kaká quer ouvir a população sobre o armamento da guarda municipal. A audiência pública está marcada para 19h do dia 18 de setembro no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba.

 

Belezura no cerrado

Os dias de inverno em Uberaba estão imbatíveis! Lindíssimos. E os ipês florindo os redutos deixando afloradas as emoções, abrindo as portas para a primavera.

 

Desnecessário e perigoso

Pais e mães que adoram exibir os filhos em rede social deviam pensar! Redes sociais circulam todos os tipos de indivíduos. Precisa de uma lei para a criatura perceber que a maldade que ela não tem o outro pode ter em dobro? Vergonha de adultos de expõem crianças para apaziguar as próprias inseguranças. Um viva para aqueles que protegem.

Não conheço essa mulher pessoalmente, ainda. Hosana Lopes Ribeiro fez aniversário e, com certeza, em nome de muitas pessoas desejamos que você tenha as mais bonitas oportunidades de continuar esse posicionamento em favor da vida. Em nome dela uma homenagem, também, a todas as mães! Aquelas de verdade que lutam pelos seus filhos construindo uma história de valor para todos. Como podem ver, ela continua incentivando todos nós a doação. Obrigada! Seu exemplo é um presente. Parabéns! Feliz Aniversário Os irmãos Luciano Borges e Juliana Borges constroem uma história linda de amor e fraternidade. Ela fez aniversário e recebeu o abraço de familiares e amigos. Parabéns linda Juliana! Sucesso, paz, alegrias e felicidades em sua vida, sempre, para sempre! Pessoa especial, humana, educadora e bela. O abraço especial do mano querido e de todos os primos que adoram você!

Triste o vício em fofoca

A falta de respeito está fora de controle. Acontece uma tragédia com a pessoa e os próprios ditos “amigos” ficam especulando pelo facebook contando o medicamento que a pessoa tomava e dando “diagnósticos”. É um absurdo.

 

Isso que dá!

Lançamento na cidade virou praga. E os que adoram uma boca livre aproveitam para carimbar passaporte de arroz de festa! Depois saem falando mal do evento. Uai?


Josimar Donizete Alexandre, na minha opinião, é o mais talentoso fotógrafo de animais. Ele é um artista. Com as imagens de Pitty Fotografias os bichinhos se tornam celebridades! Olha que fofurice esse filhote. Lindoooo! Parabéns pelo dom, Pitty!

Reclame menos, agradeça mais!

Quem não tem gratidão apodrece sozinho padecendo de mal crônico criado pelas próprias ignorâncias.

Reconhecer o que fazem por nós, sem esquecer nos momentos de tormenta, nos eleva. Gratidão salva vidas, não do fim imediato, mas da terrível morte lenta dos sonhos.

Beijos! Fabiana Silbor