Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 21/09/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!
Bem vinda!
Altere seus sentidos, seus ritmos, seus entendimentos, suas percepções.
O caminho mais seguro é o da transformação.
Troque lembranças tristes do passado por visualizações felizes do futuro e por atitudes no presente.

O sabor da experiência é feito de variação.

 Experimente ceder ao movimento.

Desloque, desaloje, desmonte, desacomode.

Transferir-se é o primeiro passo para sair da inércia.

Apresentar-se de forma surpreendente!

Dar outra orientação aos sonhos.

Dar novo sentido a vida.

De fora, de dentro... De dentro para fora, de fora para dentro!

Parece bagunça, mas tem tudo a ver com salvação.

Viva a mudança!


Fantástico Doutor Ilídio Oliveira Júnior! O incrível e incansável incentivador e batalhador pelos projetos e pela cultura de doação de órgãos. Médico de grandeza e humanidade particulares. Homem de fé que segue as tradições de uma medicina vocacionada. Na foto com os queridos pais que contribuíram para a formação desse Ser de natureza especial! Sucesso, sempre

Acho que quero ser vegetariana

Eu tenho uma colega que adora ir nesses restaurantes da moda, desses chiques de Uberaba que a gente não come quase nada porque os pratos são franceses, e ela disse que experimentou uma novidade tipicamente brasileira: hambúrguer de galinha da angola. Uai achei estranho. Fiquei com dó da galinha de bolinha!

 

Despacho

Meu colega pai de santo disse que o centro dele tem fila de espera. A procura pelas encruzilhadas andam tão grandes que tem esquina parecendo festa ‘open bar’. Ele me contou, também, que têm empresas que trabalham com vans que se especializaram em fazer fretes para levar quem precisa ‘entregar’ ao santo. Os itinerários mais procurados: cemitérios, cachoeiras e a porta do cartório eleitoral.


Dimmy Pimentel que faz a moda em cabelos e maquiagem das mulheres mais cobiçadas da Zebulândia é a celebridade mais aclamada da semana. Comemorando o aniversário com os amigos e familiares, ele é sempre uma referência em estilo. Parabéns

Erotização de crianças

É um absurdo o que alguns empresários que oferecem festas infantis propõem para os pais. Os temas têm apelações de gente grande. Criança é criança. Adulto é adulto. Responsáveis que colocam inocentes em situação de perigo deveriam ser responsabilizados. Espero uma lei mais severa contra esse tipo de gente que tem vocação para o abuso e traços pedófilos.

 

Sem controle

As investigações sobre plantões fantasmas na saúde continuam. Apesar do silêncio sobre o assunto, sabe-se nos bastidores jurídicos que o empenho de alguns envolvidos é incansável. Há latência e idealismo, ainda, entre os doutores da lei e por mais que, aparentemente, a corrupção seja uma ferrugem inevitável, alguns sabem com maestria evitar a contaminação.

A Produtora Pollyanna Souza é quem nos atualiza com as novidades sobre o Projeto Wave de Uberaba. A banda lança clipe ao vivo nas redes sociais no mês de setembro, da música Sex on Fire, banda Kings of leon, gravado no Le Bistrot restaurante. Muito bacana. Acesse!
 

Festa para ex-presidentes

A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Uberaba, muito bem comandada pela competente Jane Pantaleão, fez uma bonita festa para celebrar o Jubileu de Prata. Muitas homenageadas importantes e a certeza de que a Instituição é fundamental para o sucesso das iniciativas de valorização da mulher.

 

Violência velada

Ganhou as redes sociais a indignação de uma professora que teria recebido uma cuspida na cara de um aluno de três anos. Seguida a essa denúncia vieram centenas de comentários, compartilhamentos e posts que abordam a fragilidade aos que professores estão expostos dentro de sala de aula e a dialética da responsabilidade na educação de crianças e adolescentes.


O Empresário Edison Luiz Drigo completou mais um ano com muitas alegrias e ótimas realizações. Sempre elegante e companheiro recebe os parabéns da linda esposa, Alcinéia Cabral. Felicidades e sucesso. Feliz Aniversário!

A FLU está demais

A semana começa com uma mega programação criada para a Festa Literária de Uberaba. O evento que atrai pessoas de várias partes do Brasil é feito, também, com o objetivo de formar novos leitores e organiza importantes encontros. Tudo de graça. Acesse: www.festaliterariadeuberabamg.com.br e fique por dentro do que vai acontecer.

 

Mobilidade urbana?

Apesar de Uberaba ter especialistas capazes de contribuir para soluções eficazes e sustentáveis, as mudanças no trânsito seguem sem respostas a antigos problemas. O ‘buraco’ é maior: Desde a política de incentivo ao carro próprio, sem nenhum viés ambiental, passando pela deseducação de motoristas até alterações incompreensíveis.


Ellen Gomes e Olésia Borges muito aplaudidas na cerimônia do Jubileu de Prata da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Uberaba durante a homenagem pelo excelente trabalho que realizaram como Presidentes da Associação. Na foto, também, a colunista Luciana Vitalli de Vito que comemora um ano com sua badalada Actualitté . E tem até eu, uai. Parabéns para as três meninas de sucesso.

Iniciativas importantes

A feira de gastronomia na Praça Dom Eduardo está uma delícia. A variedade de cardápios é um atrativo. Importante, inclusive, a empregabilidade e a valorização dos participantes. No calçadão, também as sextas, acontece a “batalha” para os apaixonados por hip e hop. Dois universos, totalmente diferentes, que comprovam a diversificação da cultura priorizando a identidade popular.

 

Ameaça crescente

Estatísticas de violência doméstica crescem na cidade sem nenhuma iniciativa inovadora para conter essa identidade crônica. Mulheres que apanham, crianças vítimas de abuso sexual, homens ameaçados. Variadas ocorrências são registradas sem que um levantamento sério, e um projeto, que aponte causas e soluções, sejam apresentados.

 

Dia da Árvore

Abrace logo uma para comemorar antes que ela, também, seja derrubada. Que vergonha da falta de uma atitude verdadeira para promover o replantio de espécies na cidade. Nenhum programa, mesmo que copiado, acena como um símbolo de esperança nesse deserto que a urbanidade tanto se vangloria. Saudade de Uberaba com suas ruas de terra, seus quintais... Pelo menos a água da chuva (pelo menos tinha chuva) tinha lugar para entrar. Credo. Asfalto e concreto nos quintais, nas calçadas, impermeabilizar é símbolo de progresso, mas é, também, de futuro?


Obra de arte da equipe de Alysson Oliveira

Racionamento anunciado

Mostrar o descaso de consumidores que desperdiçam água e punir quem desrespeita é fundamental. Mas além da ‘dona’ que rega a rua ou do funcionário que limpa calçadas é preciso um trabalho urgente de fiscalização às empresas, sobretudo com as indústrias, para revelar quem está agindo certo e quem está na oposição para salvar o planeta.

 

Fiscalização dos poços artesianos

Outro assunto a respeito da água, que preocupa e muito, é a falta de fiscalização depois das concessões de poços artesianos. Quem está conferindo e controlando o que está determinado no acordo? A profundidade permitida está, mesmo, sendo respeitada? O volume de água retirado é, mesmo, o acordado?

Viva o domingo. Beijocas! Silbor.