Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 02/11/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo, bem vinda!
Hoje é um dia de muitos sentimentos. Finados é um tempo de tantas simbologias. Impossível decifrar todas. Mas em homenagem aos que ficaram, nossa Chic e Choc faz uma reflexão sobre os tempos que, ainda, virão.

Ausência de fato
A morte só é cómica para os que não entendem o impacto da dor. A piada pronta da ausência é um escárnio que difama o lembrar. No pensamento, as cenas, ainda, vívidas remontam cenários de codinome saudade.


Anjo no cemitério São João Batista é símbolo de esperança nesse dia especial

O hoje nunca existiu antes e, também, não volta
Aos vivos. Alguns vieses... Por exemplo: As oportunidades não voltam só porque você se arrependeu. Mas, às vezes, sim. Por isso, esteja preparado. Na segunda chance vigie em tempo máximo para construir. Os controles considerados existentes por muitos, não passam de ilusão. Nada sabemos sobre o minuto que vem.

Bem vindo à existência
Possuídos por uma realidade interna por vezes desconhecida aventuramos em uma busca frenética por alguém que nos preencha, nos atenda, nos valide.  Antes dessa aventura, aprenda a se amar. Esse será o melhor antídoto para evitar todos os rastros de mágoa que, todos nós, um dia somos fadados a deixar. O que vem depois? De tudo um pouco.


Os médicos George Calapodopulos e Natália V.I. Calapodopulos são destaques na construção da medicina de qualidade. Ele é referência na área de Medicina Nuclear e ela na área de Pediatria. Aliás, Doutora Natália é apontada como uma importante pioneira das inovações com práticas humanizadas para o atendimento de crianças e adolescentes. Foto de Renata Miziara

Gente que é lápis de cor
As pessoas são como as estações! Umas são quentes e doces. Outras são frias e egoístas. Tem aquelas que desbotam, murcham. E poucas são as que dão flores. Ah! Mas são dessas que eu gosto: as que colorem nossa vida!

Seja melhor
Nem todos bebem da boa fonte. Estamos nos preparando para tempos de reproduções. Vida feita do que dura só um instante. Ser completo, atualmente, é encontrar nas minúcias o caminho da consideração!

Embalagem é fácil, quero é conteúdo
Não é pela roupa que veste. Pelo cargo que exerce. Por causa das vitórias conquistadas de engodo... Que se disfarça a falta de caráter!


Parabéns para Gabriel Salge, clicado por Marise Romano, que comemora o aniversário com talento e alegria

Amor e evolução
Aprendemos a respeitar nossos sentimentos, valorizar as pessoas que nos amam e assumir as responsabilidades pelas mudanças que precisamos fazer para vivenciar o momento presente, agradecendo quem nos ajuda a evoluir, por meio das relações e nos tornando tudo o que sonhamos ser.

Gratidão salva vidas
Reconhecer o que fazem por nós sem esquecer nos momentos de tormenta nos eleva. Gratidão salva vidas, não do fim imediato, mas da terrível morte lenta dos sonhos. Mais do que dizer obrigado, gratidão significa pedir perdão e reconhecer que o amor é um ato de doçuras, respeito e consideração.


Linda Adriana Afonso em momento de grande emoção celebra notícias fantásticas. Na foto a Jornalista, com Fátima Bernardes, em um dos momentos destacáveis da carreira brilhante que ela tem construído. Parabéns!

Santos remédios
E com tantos discursos sobre como alcançar a felicidade comprovo, assistindo os diários da vida que a falsidade se tornou companheira permanente de uma humanidade que só quer, mesmo, sentir-se especial! Respeito, sinceridade e educação são tônicos para os dias. Os dias são o resumo da vida!

Sentimentos que nos elevam
Reconheço que tudo tem um tempo. A natureza ensina os ciclos e o universo que o ato de continuar vem de um eterno depois do fim. Mas, por favor, instale um GPS no seu coração e encontre uma rota que a conduza e que, por carona, nos leve, também, ao esperançar.


Imagem emociona fiéis em um domingo de primavera na belíssima São Domingos

Mude enquanto pode
No tempo do relativismo, o argumento de que depende tem sido a ruína de uma civilização que se contenta em ter muito e ser bem pouco.

Merecimento que abençoa
Quando a gente sofre, sempre, deveria ter alguém nos amando tanto, capaz de nos salvar das nossas próprias fraquezas e pequenezes.


Professor queridíssimo e mestre de grande conhecimento, Wilson Benjamin, comemora em grande estilo o aniversário. Grandes oportunidades para dias felizes! Parabéns

Que a falsidade compre passagem só de ida
E felizes aqueles que compreendem o crescimento porque não há prêmio maior do que uma vida feita de verdadeiras intenções. Pode ser totalmente diferente das expectativas, mas traz consigo a força da evolução.

Escolhas raras
Para quem hoje pode dormir e amanhã não acordar, me permita um conselho: sobre todas as coisas prefira amar porque pode ser que você, também, seja amado e aí... Ah! Isso se chama vida!


A princesa Júlia Araújo Oliveira, além de inteligente e bonita, é uma menina agradável e fofíssima. Parabéns pelo aniversário e grandes felicidades em uma vida de muitas realizações

A verdade que surpreende
Suporte as dores. As incompreensões. O desprezo. Exercite sua coragem para ter força de vontade. Não importa, mais, o que fizeram com você. O importante, mesmo, é o que você vai fazer por você, agora!

Conselho é bom de quem teve coragem de ser
Porque, para ter autoridade sobre um desconhecido, o que é, na verdade impossível, o mínimo que se espera nessa tentativa absurda é ter selo de felicidade sobre a própria história.

Domingo de amor para você!

Beijo. Silbor!