Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 09/11/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!
Bem vinda.
Somos Chic e Choc!

Ameças na rede
O uso das redes sociais para recrutamento de jovens tem sido um perigo ignorado pelos pais e pelas autoridades. Sem perceber que o trânsito pelos ambientes virtuais é bem mais frequente, alguns adultos têm deixado jovens à mercê de grupos interessados em aliciar adolescentes com promessas sedutoras de idealismos e sucessos, quando, na verdade, são envolvidos em diversos emaranhados que passam por prostituições, formação de grupos de guerrilha, narcotráfico... Da mesma maneira que os responsáveis fiscalizam programas presenciais dos menores, devem, também, exercer prudências nas navegações pela Internet.


Belíssimas Maria Júlia, Maria Fernanda, Maria Eugênia e Maria Valentina são a lindíssimas filhas de Débora Vieira e Hudson Guimarães. Bonitas e muito amadas fazem parte de uma família incrível que tem destaque especial em favor do desenvolvimento de Uberaba. As meninas dão continuidade a uma história fantástica de nobrezas para o bem. Que elas sejam felizes em tudo

A vida ou o dinheiro?
Mais de 80 por cento dos jovens no Brasil vivem nas cidades. A urbanidade não tem sido um parque de diversões para quem está nessa fase da vida. O maior desafio é a violência. O mapa feito em 2013 revela que indivíduos nessa faixa etária estão na mira das mais diversas possibilidades de morte. Em Uberaba os números contribuem para reforçar esse levantamento. Anos que poderiam ser usados para construir uma existência digna e feliz levam adolescentes e jovens adultos a perderem a vida, envolvidos em motivações, quase sempre, atreladas a poder e dinheiro. Vieses do capitalismo que ninguém quer explicitar.


Empreendedor nato, Luiz Humberto Dorça, referencia-se como polivalente em vários setores. Pioneiro das áreas de telecomunicações e do varejo, agora, também, destaca-se como um dos mais importantes gestores do segmento de educação. Suas atuações, juntamente com as equipes parceiras do Instituto Guilherme Dorça, têm garantido oportunidades a centenas de pessoas que buscam uma vida com mais qualidade. É de visionários assim que precisamos para transformar Uberaba em tudo que ela merece ser

Engodo infeliz
A estabilidade demográfica pressiona para um pensamento honesto e íntegro para a transformação real. A persuasão e a manipulação já começaram. Mas essa estratégia de trazer arrogantes para demonstrarem modelos superiores para a revitalização do centro de Uberaba só funciona para os desprovidos de inteligência. É fundamental um interesse verdadeiro em compreender os danos ambientais crescentes, a perda de eficácia na prestação de serviços, infraestruturas subaproveitadas, etc. Ficar pagando, com o nosso dinheiro, afinal esse sistema é mantido com os nossos tributos, para gente esquisita falar sobre práticas já desatualizadas é o máximo do abuso intelectual.

Referenciada equipe da FACTHUS que se consagra, mais uma vez, agora sendo agraciada com o Mérito Lojista. Eleita como Entidade Parceira, a Instituição sobe, novamente, aos palcos para receber premiações importantes que a destacam no setor educacional. Só esse ano, já, foram muitas. Parabéns aos brilhantes profissionais que se empenham na oferta de qualidade aos alunos e que trabalham para realizar sonhos. Destaque merecido

Falta de preparo
Ai! Toda vez que sou obrigada a ir a certos eventos penso que vou sofrer e acontece. Que vergonha de “autoridades” que não se preparam para os discursos. As criaturas que andam utilizando palanque para outras necessidades que, pelo menos, falem menos, já que a bobagem vai imperar nas palavras de vazias até das regras gramaticais. No último que estive, aplausos apenas para o Presidente da CDL. Aliás, Miguel Faria tem sido um oásis nesse deserto de oratórias inteligentes. Parabéns! Pelo menos você nos honra com palavras certas, diretas e falas em tempos reais. Uai Presidente, porque o Senhor não dá umas aulas para os seus coleguinhas?


Momento emocionante do batizado da fofíssima Pérola Amâncio Gonçalves, filha da competente Jornalista Carmen Amâncio e do papai Valdemiro Gonçalves. Na foto com a Vovó, a matriarca dessa linda família, a querida Teresinha do Vale. Parabéns! Momentos maravilhosos para essas pessoas incríveis

Trabalhando com medo
 Se as obras no trânsito são necessárias espera-se, no mínimo, que as adaptações e as mudanças ofereçam segurança durante o processo. Os trabalhadores que estão nessa lida fazem malabarismos amparados, apenas, por cones. Como assim? Além dos diversos riscos próprios do fluxo de carros, motoristas, pedestres, trabalhadores vão tentando manter o ritmo no meio de odisseia eminente de riscos. Essa vitrine para mostrar trabalho é um sintoma perigoso quando a vida é o maior patrimônio.


Rozimere Rodrigues e Dimas Rodrigues estão realizados nessa semana de comemorações do aniversário da bela especialista em saúde. O casal muito querido é presença de destaque e celebrou a data com muitas festas. Desejamos a linda os melhores acontecimentos e momentos incríveis nas realizações de todos os projetos. Parabéns!

Fazendo vista grossa
A semana foi de luto pela morte de uma criança, supostamente espancada pelos pais. Quem ficou tão alarmado com essa notícia deveria dar mais atenção as estatísticas que mostram, há tempos, que os maiores agressores, abusadores de menores são adultos de confiança e convivência familiar. Por mais estarrecedor que pareça, pais e mães estão no topo das listas dos praticantes da violência infantil. As causas, poucos se interessam em pesquisar, e políticas públicas viáveis para a criação de estruturas, motivações que desenvolvam culturas familiares adequadas e a estruturação de órgãos que poderiam contribuir para a mudança desse paradigma poucos se interessam em construir. Basta ver, citando novamente, como o Conselho Tutelar tenta trabalhar com a equipe e estruturas que tem.


Destacando-se com promissor desempenho na área de comunicação social e de tecnologia da informação, a bela Diana Alves, comemorou o aniversário ganhando festa surpresa dos amigos. Dias de celebrações para a bonita que merece muitas felicidades. Um super aniversário e parabéns!

Passeio da Biblioteca vai até brotar
Ninguém aguenta mais ver o povo lavar calçadas exagerando no desperdício de água. Um dos locais que mais deveria dar exemplo é a biblioteca municipal. Ponto de convergência para a educação. O que acontece? Se a equipe é terceirizada quem autoriza a lavação exagerada da calçada? Basta o abastecimento retomar com cara de normalidade que os uberabenses confortam-se. Sinceramente o caso é muito sério para ficar repetindo o assunto. Tem muitas outras irregularidades, de grandes empresas, e tal... Mas um ponto onde a cultura da sustentabilidade e da responsabilidade social deveriam ser celebradas mostrar-se tão alheio à questão é, no mínimo, estranho, muito estranho!

Toda hora
Agora os bandidos furtam em Uberaba é de dia. E nem se incomodam em fugir. Saem andando, passeando de bicicleta. O cidadão que antes sentia proteção sob a luz do sol pode tratar de ficar bem esperto a qualquer tempo. A criminalidade perdeu a hora marcada para acontecer. As tais das câmeras que foram pensadas para coibir se transformaram em holofotes para registrar as espertezas dos violentos. Os ladrões sabem as rotinas das vítimas e estão bem informados para agir. Depois desse último evento na univerdecidade, no dia seguinte, o que tinha de gente anunciando a venda de celulares pelas redes sociais era inacreditável e apesar dos perfis verdadeiros, os “vendedores” continuam negociando as mercadorias suspeitas. E quem se propõe a comprar produtos de procedência suspeita, também, faz parte desse crime bem organizado.

Adeus Mariquita Linda
Tem Secretário que não passa desse ano para descobrir que a porta da rua é serventia da casa do povo. Os ânimos ficaram exaltados, novamente, depois de que conchavos feitos sob o toque de recolher foram, literalmente, deflagrados por “judas” conhecido no meio das artimanhas políticas. Nesse jogo de cartas marcadas pelo poder nobreza é mercadoria em extinção. E assim... 2015 começará com novas envergaduras. Mas é tudo do mesmo saco. Lembra-se dos nomes antigos de Uberaba? Pois é, um deles foi “Arraial da Farinha Podre”. Coitado do bom prefeito, refém de loteamentos partidários.



Atuante e sempre em evidência, a bela Gê Alves é o nome escolhido de mais uma organização expoente, de importante setor de Uberaba. Na foto com o Presidente Nagib Facury. Os dois colocam em destaque um dos segmentos mais importantes para a economia da região. Ótimas escolhas! Ela é sempre um sucesso.

Nas asas do engodo
Instituição Financeira que mais lucrou no ano criou um jeitinho de “desenvolver relações” com certos figurões, no mínimo bem estranhas. Dizem as boas línguas que a Empresa que vive de ‘seduzir’ consumidores patrocina passagens e hospedagens para eventos desenvolvidos pela marca para promover educação corporativa. Sei! Quando me contaram que tem políticos uberabenses usufruindo das benesses eu “fiquei tão surpresa”. Mesmo? É tão raro a gente ver essas coisas acontecer em Uberaba, né? Ai, ai. Hipocrisia em excesso cansa.

Viva o domingo. Viva, mesmo! Beijos. Silbor!