Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 30/11/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Olá!

Bem vindo.

Bem vinda.

 

Ah! Faça um elogio.

Você nem sabe quanto o dia do outro está difícil.

Deixe de ser mais uma pedra no caminho, seja uma flor!

A generosidade é sempre um espetáculo.

Releve os erros, celebre os acertos.

Se a pessoa precisa desabafar, ouça com amor. Isso, também, é doação.

O outro pode estar no limite, ajude a esvaziar essa lotação de cansaços.

Isso salva, tanto!

Sofra menos porque alguém perdeu a paciência.

Faça piada da situação. E deixe um sorriso de lembrança.

Você nunca vai saber o quanto ainda deve para o universo.

Afinal, nunca é entre você e o outro. Sempre é entre você e a vida.

Seja mais compreensivo e amoroso, a gente nunca sabe quanto tempo, ainda, tem!

Indescritível Guido Bilharinho preparando maravilhosos trabalhos. Ainda faltam novas palavras para por legenda em tamanho talento.  Parabéns pela ousadia em ser de verdade!

Linda, poderosa e altamente capaz. Luciana Vitali De Vito Vitor consagra-se ao terminar 2014 com mais sucesso. Parabéns para a bela que é destaque por onde passa e fez aniversário luxuoso. 

Emburrados com a presidenta

Fazendeiros da terrinha estão em situações difíceis no despedir de 2014. A queda da exportação jogou muita gente do agronegócio no tapete. A desaceleração prevista chegou com força total na capital do zebu. Como já assistiram de camarotes alguns políticos, nos momentos de presença de presidentes no palanque, lá pelas bandas da Fernando Costa, o descontentamento dos líderes rurais com a política nacional vai longe.

 

Ninguém vai fazer nada?

O índice de furtos e roubos em Uberaba só aumenta. A polícia não dá conta sozinha! Os números, segundo especialistas, nem chegam perto da realidade. Acontece que muitas vítimas desistem de fazer o boletim de ocorrência. Sem uma estatística verdadeira vale a repetida conversa por todos os bairros do crescimento do crime de dia, de noite... Quando será que a segurança pública vai se tornar, de fato, assunto de pauta nas câmaras?

 

Longe de uma mudança

O domínio da criação de aplicativos trouxe o barateamento da tecnologia e, ainda, o uso popular dessas ferramentas. Por aqui alguns estabelecimentos já aderiram às inovações e oferecem prêmios para quem baixar e usar. Com tantas maneiras de fazer e nutrir boas relações com os clientes virtualmente e presencialmente, algumas lojas preferem seguir a tradição: atender mal os consumidores! Credo. Oh, cultura difícil de implantar em Uberaba. Por isso tanta gente prefere fazer compras em outros locais.

Mariza Serrano celebra os grandes resultados de mais um de seus importantes projetos. A bonita está trabalhando muito preparando um calendário que prometer ser o máximo.

Jornalista e Empresário Fabiano Fideles e o Prefeito Paulo Piau em um dos grandes momentos do Programa Tribuna do Povo que movimentou Uberaba durante o ano. 

Semana movimentada sô!

A semana teve de tudo. Troca de tiros, reféns, cliente que confessa assassinato, bafão de amante, gente na contra-mão, para tudo que é rua. Aliás, sobre a mudança no trânsito, realmente, foi o melhor momento para fazer. Quem decidiu pela data acertou. Mudar a “mão” das ruas mais tradicionais de Uberaba em pleno fim de ano foi ótimo. Desse jeito, ninguém nunca mais esquece.  “Só que não”!

 

 

É preciso rever suas práticas de atendimento

Repararam que houve uma abertura em massa de docerias, casas especializadas em bolos e em produtos para festas nesse segmento? Então, poderia ser uma ótima notícia se não fosse pela falta absurda de qualidade no atendimento desses locais. Tem uma, na Leopoldino de Oliveira, por exemplo, que a funcionária só falta bater em quem entra. Nem bom dia consegue dizer. Além da cara de desânimo, ainda, mal sabe responder sobre as tortas. Sinceramente, depois o lugar dá errado e as pessoas reclamam que na cidade nada vai para frente.


Linda Maria Eugênia é uma estrela nos palcos uberabenses. A bailarina tem grande talento e se revela com vocação nata para as artes.

O bonito sorriso de Maria Fernanda enfeita a coluna desse domingo especial. A doce e linda celebra dias felizes.

Outros absurdos do comércio de Uberaba

Você separa os produtos para a compra e a caixa recusa a venda porque não tem troco? Será que o dono sabe dessa prática? O uso de preços diferentes para pagamentos com dinheiro e com cartão? Isso pode, mesmo? Outro setor de serviços que está lastimoso: o de estética e beleza. Fui em uma loja no centro e tem um ‘leão de chácara’ para gritar com os funcionários em relação às metas. É um horror. E no salão de cabeleireiros que o cliente é proibido de falar com os profissionais para conhecer detalhes sobre o atendimento? Parece tema de série de comédia, mas é a pura verdade!

 

 

Será que vai?

A baixa no preço do barril do petróleo deve respingar até em Uberaba. Uma reunião na última quinta-feira refrescou o cenário internacional, mas não trouxe posicionamentos definitivos para que o plano de negócios da empresa brasileira se concretiza. Com protocolos de intenção para operar no município a estatal, bem como outras petrolíferas, tem planos ambiciosos, mas o mercado mostra um cenário diferente. Pelo menos, por enquanto.


Maria Júlia, encantadora e bela, é um dos destaques da nova geração. Parabéns e muito sucesso.


Maria Eduarda é uma linda menina e se diferencia pela capacidade e talento. Felicidades e alegrias.

Os abonados adoram uma ostentação

Gente, tem cada decoração de natal sambando na cara da beleza! Uau. Uberaba e seus ápices. Em condomínios fechados a disputa é acirrada: qual casa apresenta mais destaque. Naquele condomínio que fica perto do cemitério, algumas casas não tem nem muros e as luzes piscam nos jardins. A cada da riqueza! Europa na Zebulândia. Mas como natal é sempre uma doçura quem estiver sem verbas para esnobar pode fazer uma árvore de pipoca que vai ser sucesso do mesmo jeito! O importante é a intenção.

 

 

Tchau novembro!

Beijocas.

Fabiana Silbor