Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 07/12/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!

Bem vinda.

Eis que dezembro soa os alarmes.

Adeus 2014.

E de novo aquela estranha sensação de inacabado.

Juntos aqui na nossa coluna já falamos de tudo.

Mas hoje vamos falar de você. De mim. De nós.

Daquilo que nascemos para ser.

 

Quantas vezes você prometeu mudar?

Avalie com honestidade as repetições do seu comportamento.

Quer, mesmo, permanecer assim?

Mas cuidado! Ao responder essa pergunta, pense, apenas, em você.

Impeça seu pensamento de ir para outra pessoa.


Tem sido uma agradável surpresa conhecer as ideias inteligentes de uma das mulheres mais poderosas do universo fashion. Agora, a modelo Thay Lima celebra mais uma conquista com a aprovação no vestibular para medicina! Que o melhor seja para ela.

Quantas perdas e dores você pretende acumular nessa resistência?

Você, ainda, continuará a culpar os outros pela sua condição?

É tanta competência para apontar melhorias, mas e na sua vida?

Se mais de uma pessoa já ‘reclamou’ é porque existe uma necessidade de evolução.

 

Tem gente que muda de casa, de trabalho, de relacionamento, mas fica igual.

As histórias têm novos nomes, ambientes diferentes, mas os mesmos finais tristes.

Isso acontece porque lapidar a si mesmo é ato ingrato e raro.

Nem sempre vai ter alguém para aplaudir, para amparar...

Mais fácil é argumentar ou achar algo ou alguém para culpar.

Comunicólogo Daniel Afonso, sempre em evidência com suas máximas qualidades e com grande sucesso, ao lado do Presidente eleito para conduzir os caminhos na Câmara Municipal de Sacramento, Mateus Pereira. Prosperidades e bons projetos aos dois. 

Rainha das rainhas no mundo country, Milla Miake, tem sido um importante nome na construção da cultura de respeito pelas nossas raízes. Principalmente, sob o olhar feminino e forte dessa mulher que é grandiosa. 

O tempo vai seguir, com ou sem os seus sucessos.

E sobra gente frustrada para destruir a ingenuidade e a ilusão.

Vai te fazer encarar a realidade e lhe jogar na cara a vida como ela é.

Se isso é bom ou ruim, quem sabe?

 

Fato mesmo é que quando isso acontece existem dois caminhos:

Se tornar amargo e descrente inspirado pelo exemplo daqueles que por falta coragem não mudaram e, agora, exibem um troféu de aparente liberdade, mas que na consciência tem nome próprio: solidão.

Ou enfrentar o desconhecido e o difícil ato de mudar para melhor, crescer, amadurecer, regenerar, reconhecer, respeitar, agradecer e quem sabe assim experimentar a vitória de ser.

Lembre-se: Promessas são boas ideias, mas a felicidade é fruto da atitude.

Mude ou permaneça. Os dois vão cobrar caro.

A escolha é sua, mas parece que tudo que sobrevive se transforma...


De férias por aqui, Fernanda Olive enfeita a cidade com sua simpatia e beleza. Em destaque no primeiro mundo, a modelo é um sucesso. Que ela tenha felicidade! Isso importa. O caminho ela constrói com muito talento.

Lindíssima a família do destacado corretor Bruno César Soares e da Professora de idiomas Marileia Borges. Na foto com o pequeno e amado Heitor. Uma história de amor, entre pessoas bem sucedidas e especiais. Parabéns.
 

 

Quem dera

Amanhã comemoram-se duas datas importantes. É o dia da família e o dia da justiça.

Como anseio viver em um mundo no qual essas duas conjunturas sejam respeitadas.

E esse ato compreende um vivenciar ético e afiançado na força das disciplinas criadoras.

Será uma evolução humana quando esses dois universos se transformarem em tudo que podem ser.

 

Credo

Viajar se transformou numa saga insegura. Se de carro motoristas são abordados por falsos policiais, de caminhão sofrem perseguições e, até, tentativas de subornos, de avião vivem alojados em cantos desconfortáveis devido às conexões intermináveis. Agora, mais ainda, de ônibus a ameaça dos assaltos. Sair de Uberaba se tornou um risco. Ilhados ficamos naquela antiga máxima: “Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come”.

 

Uai nem sabia que tinha chave da cidade

Quem sabe Papai Noel faça bons projetos na ‘casa’, já que o ‘bom’ velhinho recebeu a chave da cidade, pode ser que ele resolva decorar com muitos presentes a querida Uberaba. Há tempos que o povo nativo dessa terra anseia por respostas e soluções. Apesar dos esforços isolados de alguns representantes da população, o resultado só efetiva com participações conjuntas sérias e menos vocacionadas para interesses pessoais. E aí, Papai Noel vai dar certo?


Belíssima Patrícia Freitas comemorando mais um ano repleto de realizações. A aniversariante da semana recebe o abraço dos amigos, da família e celebra a chegada desse novo tempo com mais dias maravilhosos. Parabéns e feliz aniversário.

Os catireiros de verdade e os de mentirinha, que fazem parte dessa atitude de bater o pé na vida, têm muitas homenagens a prestar para esse homem. De tantas participações em vieses desafiantes, conhecedor de pormenores das diversidades de Uberaba e suas nuances, das mais doces às mais inacreditáveis. Transitando pelo pioneirismo, testemunhando malabares políticos, empreendendo... Mas ele é, sobretudo, um artista. E a sua condição apaixonante de lutar pela cultura é um oásis nesse deserto de criações. Viva! Eis Gilberto Rezende.
 

Absurdo

Comerciantes estão sob a mira dos bandidos. O número de estabelecimentos que foram roubados mais de uma vez na cidade aumentou consideravelmente. Além de passar pelo risco de perder a vida, os trabalhadores ficam no prejuízo ao perder bens, produtos e clientes. Afinal, o consumidor desiste de permanecer no estabelecimento diante da onda permanente de violência.

 

Sei não...

Já ouvi dezenas de vezes que é irreversível a construção do gasoduto. Tomara que seja verdade que exista mesmo essa certeza, também, nos bastidores onde as informações circulam sem enfeites. Especialistas de diversos segmentos como os economistas, os sociólogos, os administradores acenam para um cenário desafiante no segmento petrolífero em 2015. Depois do escândalo e da baixa nos lucros dos acionistas, então... E leia que consultores calcularam e o preço da gasolina no Brasil é bem mais caro do que o valor cobrado fora do país.

 

 

Se for para ser, faça acontecer.

Beijocas. Fabiana Silbor