Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 14/12/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Na Era do prazer desrespeitamos os tempos. Síndrome da vida lotada! Valorizamos, desesperadamente, um qualquer que nos atenda prontamente naquilo que teimamos que é o melhor. A instantaneidade é oásis. Estamos um povo ‘miojo’.

Bem vindo!

Bem vinda!

Ei Chic e Choc...

E a Simone já está cantando, de novo... É natal...

 

Para quem pensa

Precisa ser cedo quando os dados servem de entendimento. Essa compreensão é um número barroco que rebusca o arrependimento e quando a gente levanta para dizer não, surgem tantas percepções que o sim é mais um quebranto.

O casal mais lindo de Uberaba celebra dias, ainda, mais felizes. Eduardo Vitali, e todos nós, aplaudimos de pé nossa eterna miss, a modelo e comunicóloga, Victória Weitzel, que apresenta essa semana o Trabalho de Conclusão de Curso na graduação em comunicação social. Parabéns para a belíssima e querida que merece grandes felicidades.

Administradora de sucesso, a especialista, Ana Tomé, na foto com a gatíssima filha Gabi Tomé, celebra o aniversário ganhando parabéns de amigos e familiares. Parabéns para a destacada profissional que é um sucesso por onde passa

O útil “Kit Santa-Anastácia” para quem fala demais.

Na nada companheira semana do (micológico) amigo invisível (antes fosse, mesmo) sugiro alguns presentes. Alarme para ser humano: o sensacional “Desconfiómetro Automático”. Indicado, especialmente, para a alma (problemática) que assombrou você em 2014, mesmo sem ter morrido para isso. Se não funcionar, quando a assombração chegar, toque qualquer alarme (nem que seja o de incêndio, vai que o bombeiro é bonito?).

 

O melhor

E, por fim, que tal o “Kombo Vai com Deus”: uma sensacional garrafa de pinga, um DVD da Roberta Miranda e uma galinha de plástico depois é só despachar a criatura que merece ficar ‘forever’ no passado.

 

Obras incansáveis

A “Zebulândia” está literalmente povoada por cones. A moda das listras horizontais nas roupas transbordou as obras. Quem ajudou foi estação confusa: ora frio, ora calor.  Reina isolada a ideia de (des)combinar e misturar. Ah, e essa aventura requer um pouco mais do que arquivamento de bom gosto.  O centro da cidade está lindo, com tantas grades de proteção. Aquele montante que pagaram para quem que projetou as alterações é verdade?

 

Vovô de primeira

Secretário José Renato Gomes todo prosa com a chegada da netinha. Tempos de alegrias para o casal que cuida de momentos especiais para essa nova e linda vida. Sucesso na família Gomes que aumenta em tamanho e felicidade.

Referenciado na área jurídica, o Professor Universitário, Gustavo Assis, está de parabéns. Mais um aniversário para esse influente e bem sucedido Advogado. Felicidades no nascimento desse novo tempo. Que ele tenha um futuro de permanente sucesso. Parabéns!

Homenagem merecidíssima e reconhecimento importante para o celebrado e queridíssimo médico Vítor Maluf foi feita pelo Vereador Afrânio Lara com a entrega do título de cidadania uberabense. Doutor Vítor contribui de maneira incansável para o desenvolvimento de Uberaba e é autor de iniciativas pioneiras em segmentos de saúde. Ele é uma grande expressão. Elogios, também, para a equipe do Vereador Afrânio Lara que deu um show de organização e bom atendimento durante os preparativos da solenidade.

 

Prato do dia

Gente! Serviram egos no lançamento do Restaurante Popular. Todo mundo querendo ser dono do projeto. Marilda Ribeiro, que já está acostumada com esse universo, nem se incomodou com o barulho dos invejosos. Por falar nela, está toda poderosa! Aguardem...

Alguém? Alguém...

Alguma autoridade vai assumir, realmente, a iniciativa de movimentar mudanças para o fortalecimento da tropa, com mais integrantes, equipamentos, viaturas, para garantir oportunidade de trabalho à polícia militar em Uberaba?

 

Adeus nascentes

A Veneza do Triângulo anda precisando de umas gôndolas para que os consumidores façam compras. Polêmicas à parte a impermeabilização urbana, a falta de educação ambiental, a produção de embalagens em exagero para nutrir ilusões capitalistas são sintomas de um tempo de pouca sustentabilidade.

 

Ah... Por quê?

Se Tutancâmon já tomava vinho e os bons estudiosos reconhecem, amparados pela pesquisa arqueológica, que no antigo Egito a produção da bebida era bem aprimorada, o que resta aos “meros mortais”? Deve ser por isso que grupo eclético da Zebulândia se reúne para degustações e outros negocinhos nas alcovas. Ah! Lídia Varanda porque não escreveste suas memórias...

Fabiano Fideles trabalhando com disposição para implementar novos projetos para 2015. Cheio de ideias inovadoras ele se organiza para celebrar o fim de ano com a competente equipe do Jornal de Uberaba.  

Alcineia Cabral e Edson Drigo foram os anfitriões da noite mais disputada dessa semana durante o lançamento da Revista Especial Mulher. Comemorando sete anos de sucesso a publicação atraiu centenas de pessoas ao baile de gala transformando Uberaba em um cenário requintado. Parabéns aos dois empreendedores e a todos que participam dessa destacada criação.

 

Ah! O capitalismo...

Ai que delícia esse tempo de natal. Muito bom sentir a vibração positiva das pessoas. É uma clara demonstração de que as mudanças partem de dentro para fora e de que é possível vivenciar acontecimentos de maneiras doces. (Ironia é mato).

 

Calote com urna ou sem urna

Depois das intensidades eleitorais o ano político vai perdendo o pisca-pisca. Mas antes do apagão nada mais justo que cobrar as contas. Tem candidato caloteiro circulando como se nada devesse... Uai, gente! Como é que faz?

 

Luz na passarela

A abertura da ExpoCigra nesse período foi providencial. Um monte de autoridade sem título e cargo circulando para dar o ar da graça. O evento bombou e miscigenou gregos e troianos nessa terra de poderes exclusivos eternos.

Talentosíssimo Wellington Braz enfeita nossa coluna celebrando mais um aniversário. Aliás as últimas semanas foram emocionantes para ele que acumulou sucessos em sua trajetória máxima e inspiradora. Depois de festas e festas para celebrar a data e outros eventos para comemorar a excelência profissional, o bonito está de malas prontas para temporada no exterior. Parabéns! Grandes felicidades nesse novo tempo. 

Top das tops nas picapes, DJ Samhara, lançou essa semana seu DVD com máxima produção reunindo os melhores em cinema de luxo na cidade. O momento emocionante foi a comprovação do talento e da capacidade, totalmente, diferenciada dessa artista. Além de mandar bem na música, ela é uma personalidade  que influencia pelo estilo, comportamento, atitude e beleza. Sucesso máximo! Parabéns.

Picuinha boa

Tem gente dando de quase tudo para evitar novo escândalo entre os representantes do povo. Apesar dos ânimos exaltados nos bastidores, a turma dos panos quentes está de uma competência...

 

Vingança capilar

Embaçar o cabelo está na moda? Cruzes (de preferência daquelas antigas da Madonna)! Tem salão com pinta de gloss prometendo madeixas de atitude e pregando o estilo fosco. Será?  Tipo aqueles adesivos que colam nos carros para não arranhar?! (rs). Pobreza pega. A pessoa faz escova e quer que dure ‘alone forever’.

 

Aparências nutrem egos

Gente, apesar dos ladrões, o número de carros por aqui só aumenta. Na terra onde aparências reinam. O povo de sempre compra o possante dos sonhos em “quinhentíssimas” prestações. Sai dirigindo o “boleto” feliz da Silva.

Como diz um grande companheiro das minhas madrugadas, Jean Paul, “o dinheiro não tem idéias”. Choc: Agora entendi porque tem tanta gente repetitiva. Viva o domingo, viva!