Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 21/04/2013
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Bem vindo! Bem vinda!

Viva esse domingo de positividades.

Hoje é dia do policial civil e militar. Minha homenagem e admiração aos verdadeiros heróis dessas Corporações que, diariamente, deixam seus lares com uma chama forte e vivaz de amor e idealismo acesa em seus corações. Claro que temos péssimos exemplos de alguns desvocacionados que trazem tanto desgosto para a civilização. Mas hoje quero falar dos que nos honram com suas capacidades. Homens e mulheres de bem. Destemidos e honestos. Todos nós saímos para trabalhar com um propósito, esses trabalhadores, também, todavia prevejo que o tempo de luta deles nunca acaba. Imagino que nos momentos de descanso a mente atua motivada pela consciência de um novo recomeçar para fazer, de maneira corajosa, brotar a esperança. Obrigada a vocês que compreendem a missão de proteger, que não se contaminam, nem cedem aos conchavos e corrupções. Tenho poucas certezas para destilar, mas uma faça questão: a vida registra tudo, até mesmo aquilo que se esconde nos corações! Parabéns!

Hoje é dia de Tiradentes. Da Inconfidência mineira, pouco sabemos de cor. Temos a recordação dessa latência que o mártir nos imprime. Todavia, imagino os valores que moveram tantas inquietações. De histórias interessantes como o nascimento do “UAI” como palavra secreta de acesso, até o tempo de mortificação, foram tantos detalhes, ainda, velados, que, talvez, nunca serão revelados. Mas é oportuno pensar nos que reagem, amam, se entregam. Aqueles que promovem o outro que, ainda, virá no futuro. Visionários consagrados, que elevam o tempo ao estado de para sempre. Minha homenagem aos que registraram nomes nos monumentos, mais, ainda, aos anônimos que sem eira nem beira foram e são os verdadeiros mártires contra um tempo de injustiça, desigualdade, onde seres em evolução para serem humanos mal concebem o que significa a palavra liberdade.

Hoje é dia de homenagens. As mulheres e aos homens que se destacaram no brilhante evento realizado pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Uberaba. A BPW, comandada pela elegante Jane Pantaleão na Presidência e pela Doutora Sônia Silva na Vice, com uma turma competente e arrojada na diretoria, promoveu uma das noites mais emocionantes e agradáveis que Uberaba já viu. Brilhando no palco com seu bom gosto e competência, a sempre Presidente da Associação, Alcinéia Cabral, que coordenou um tempo de vitórias e alegrias na Instituição e permanece na Diretoria. O evento aconteceu no gostoso restaurante do Uirapuru, os convidados e homenageados foram recebidos com requinte e sofisticação. Elas e Eles foram distinguidos, chamados ao palco para uma ampla comemoração. O troféu, belíssimo, feito pela talentosa Ciriani, marcou a entrega de agradecimentos e recomendações aos que se destacaram em 2012. Um sucesso, também, para o Instituto de Cegos que foi parceiro de Responsabilidade Social na celebração.

O Jornal de Uberaba foi homenageado pelo arrojo do Empresário dinâmico e empreendedor, Fabiano Fidéles. Quem recebeu o Trofeú, em nome do importante grupo de comunicação, foi a Diretora de Projetos e Cadernos Especiais, a linda e dinâmica Luciana Vitali de Vito Vitor, muito bem acompanhada do marido, o querido e sempre elegante Concesso Vítor Filho. Todos os belos que enfeitam a coluna foram fotografados pela doce e talentosa Fabi Caiado. A fotógrafa e sua equipe competente e diferenciada deram um show de dinamismo flagrando os melhores momentos do lindo evento.  Ângulos que eternizam momentos inesquecíveis. No cerimonial a voz preciosa da simpática Lívia Ferreira e o timbre inconfundível do charmoso Radialista Paulo Garcia.

Os homenageados como parceiros em prol da justiça e igualdade para as mulheres foram: Cleber Sergio da Silva, Edison Luis Drigo, Elmar Goulart, Eufranor Ferreira Martins Neto, Fabiano Fidelis, Fábio de Azevedo, Gleibe Terra Junior, Cel Laércio dos Reis Gomes, Paulo Piau, Sétimo Boscolo, Wellington Vínicius.

As mulheres que receberam o Troféu “Mulher Destaque 2012” foram: Alcinéia Cabral, Alessandra Belchior, Ângela Dib Rezende, Denise Bernardes Costa Farias, Denise de Stefani Max, Érica Cristina Ferreira Gonçalves, Érica Nara, Fabiana Silbor, Kenia RenataSilva Borges, Lídia Lucia de Oliveira, Luciene Fachinelli, Marisléia Barbosa, Mara Lúcia Valentim, Maria Helena Vaz Frange Miziara, Nívea Pinto Ferreira, Patrícia de Oliveira Nunes, Patrícia Ferraz, Silvana Elias, Sueli Lourenço Rezende e Vanessa Peixoto.

Eu, por gratidão e responsabilidade, agradeço, mais uma vez, pelo Troféu. A primeira vez que fui mulher destaque em Uberaba foi pelas mãos da amiga querida, belíssima, Ellen Gomes. Depois com a grande Alcinéia Cabral recebi mais uma vez essa honra e agora com a intelectual e destemida Jane Pantaleão me emociono, ao novamente, ser referenciada pela importante BPW. Muito obrigada! Comprometo-me a ampliar meus idealismos e a participar ativamente para a construção de um mundo melhor.

Ninguém tem data de validade por isso antes de ser mais um na multidão que estica o olhar no horizonte, mude o foco a lapidação começa dentro de si. Bjxxx Silbor!