Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 21/12/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!
Bem vinda.
Eis Chic e Choc.
Queridos eu desejo a vocês um natal de amor. Que nessa pequena palavra de grandes dimensões contenham os presentes verdadeiros para uma vida feliz. Sejamos melhores, maiores, humanizados. Exerçamos o perdão realmente. Espero que na data magna que lembra a força da esperança tenhamos percepções sensíveis ao que, realmente, nos importa nessa vida e que nossos olhares sejam menos míopes e consigamos enxergar um futuro do qual sejamos construtores com nossas escolhas e atitudes. Feliz Natal!

 

Então é natal...

Essa semana foi uma loucura. Teve de tudo: de periguete bombando na rede com fantasia de natal, presos mandando mensagens pelo youtube desejando feliz natal para a polícia, gente roubando árvore de natal. Agora nessa odisseia de câmeras por todo o lado o que tem de história para contar dos flagras que as lentes registram...


Linda e queridíssima por todos a competente Maria Heliodora Collaço celebra o sucesso de mais um ano com muitos projetos diferenciados para 2015. Destacada personalidade jurídica e educacional eleva o nome de Uberaba pela qualidade.

Vamos celebrar de verdade

Embalagens coloridas guardam produtos ora baratinhos, ora caros. Manipulados vamos presenteando de bens nossos queridos. Que tal ampliar o número de abraços, de sorrisos? Aumentar bastante a paciência e renutrir os estoques de alegria. Sejamos o presente nesse natal por meio das nossas coragens e posicionamentos.

 

Família, ah! Família!

Que época feliz é essa para receber a parentada. Em casa de rico tem quarto de hóspede. Já na do pobre, o sujeito se arranja pela sala, pela cozinha. Tem colchão esparramado para todo lado. Mas nada como a união. Dois grandes momentos de felicidade: um quando o povo chega e o outro quando vai embora.


Francis Prado fotógrafa especialmente convidada para fazer a revista e calendário do Projeto Atma. Na foto com as belas, Senhora Maria Luiza, Francismeire e o competente Nicolau Borges. 

Seja um jardim ou um semeador

Sonhos abalados são síndromes de desistência. Aproveite que é natal e motive. Invista em fazer renovar as ilusões. Esse colorido dá tom a vida real que acontecerá de qualquer forma, quer você esteja ou não preparado para ela. Acredite mais nesse poder da doçura, da compaixão, da solidariedade. Tenha vergonha e princípios de gerar tanto desânimo por causa da sua frustração. Esvazie-se desses desalentos. Ânimo. Faça as pessoas brotarem.

 

Pet de natal

Muitos incidentes acontecem com as árvores de natal nas residências ondem moram animais de estimação. Cães e gatos, curiosos, sempre se interessam por aqueles enfeites brilhantes. E sobram histórias engraçadas dos bichos com as bolas, o bom velhinho e os piscas.

 


As Idealizadoras do projeto Atma Elisa Araujo, Jac Potenza e Alessandra Roso com as 12 guerreiras do calendário. Projeto gráfico feito pelo brilhante Geraldo Djalma e com conteúdo editorial de primeira da Jornalista Rose Dutra, entre outros talentos que brilharam nessa edição.

GPS doidão

Com a cidade lotada de visitantes a reclamação geral. É a loucura dos equipamentos de localização. Vindos de outras regiões para rever amigos e familiares, motoristas estão “perdidinhos da Silva”. Todo mundo redobrando a atenção para evitar acidentes, heim? O canteiro de obras, no qual se transformou o trânsito, promete dar muito o que falar antes da finalização. Será que fica bom?
 

Salgando o bolso

Movimento intenso no terminal rodoviário. Nessa época, mais que nas outras, o transporte mostra a cara e quem deixou para comprar passagens de última hora sofre com as dificuldades de atendimento, de lugares e de preços. Os bilhetes para as cidades próximas, às vezes, custam quase o mesmo preço do que é cobrado para andar longe... Tudo a ver com a questão do fluxo de passageiros.


Momento emocionante para tantas pessoas que são fãs dessa incrível médica. Colando grau em Medicina, Doutora Giovana Leitão, promete continuar a ser um dos nomes mais destacados da saúde. Ela já acumula outras graduações e especializações e é de uma competência incrível. Parabéns pela vitória maravilhosa. Sucesso pessoa linda!

Contabilizando os lucros

Hoje e nos próximos dias, os varejistas esperam faturar muito para equilibrar os momentos de baixa vivenciados no decorrer de 2014. Apesar das previsões pessimistas dos economistas para o ano que vem, o povo está gastando o que tem e o que não tem para comemorar o fim de ano na mais alta voltagem capitalista. Claro que os eletrônicos lideram a lista de mais vendidos e nessa de redes, promovidas pelos equipamentos prediletos, o indivíduo está mais virtual e menos, bem menos, presencial.
 

Lucro perigoso

Por que um pai ou uma mãe contrata um transporte escolar clandestino para levar o filho? Sinceramente, penso que a economia que deve ser de poucas notas de 10 reais e que pode significar gravidades agigantadas na integridade emocional e física das crianças, não compensa.


Evacira Coraspe enfeita plantação de girassóis. A flor símbolo de vida e luz foi tema de um dos excelentes programas feitos pela comunicóloga. Sempre atual e com diversas habilidades bem sucedidas, a especialista segue em novos e prósperos caminhos.

Pau de selfie

O tal do bastão para fazer autorretratos é um dos equipamentos mais procurados nesse natal. O extensor que ficou conhecido como “pau de selfie” serve para colocar o smartphone e fazer a foto a uma distância aproximada de um metro. A mania já fez o preço do produto subir e trouxe uma nova percepção para a fotografia ampliando o número de pessoas e trazendo elementos dos ambientes.
 

Sem ar, sem água, sem controle

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais divulgou um levantamento que deu mais um título triste para Minas Gerais. Entre as 10 cidades que mais desmataram a Mata Atlântica no período compreendido entre 2012 e 2013, cinco são mineiras. É o quinto ano consecutivo que o estado ganha como líder de desmatamento. A nem...


Lindo Júlio Oliveira preparando festa imperdível para celebrar o aniversário. O encontro promete ser o evento do ano. Também, o belo é destacado em talento, ideias e presença. Parabéns e dias de felicidade, amor e saúde para ele que merece tudo de bom!

Nem nessa época, credo!

Sempre louvável a iniciativa de ampliar o número de alimentos nas mesas para as pessoas que necessitam. Mas sem ingenuidade, os interesseiros poderiam pelos menos disfarçar o que querem nesse período. Essa troca absurda de tudo por poder é uma cilada. Precipício que nos conduz, como espécie, a sermos desprovidos de evolução. Pelo menos no natal o espírito de amor poderia acontecer de verdade...
 


Professora Olenka Lasevitch que realizou importante palestra para Empresários e Especialistas em Comunicação destacando a importância do desenvolvimento de bons relacionamentos com os diversos públicos. Um sucesso. 

Para pensar um pouquinho...

Se você fosse o Papai Noel qual o sonho realizaria? Mas estou escrevendo sobre o seu sonho? Vamos falar de você? Qual de todos os desejos você tornaria verdade? Será que é preciso, mesmo, esperar que alguém transforme nossas expectativas em realidade? Claro, que nem tudo que esperamos podemos construir sozinhos, mas estamos esperando as respostas e atitudes daqueles que, realmente, podem nos atender? Nessa avalanche de perguntas a certeza que depois de desmoronamentos feitos pelo tempo que passa ligeiro temos que levantar e seguir... Quem sabe se tornar seu próprio Papai Noel pode ser um presente para a eternidade?

Que você e os seus sejam puramente e docemente amados nesse dia 25! Que você esteja perto das pessoas que, realmente, são significantes para você. Dê atenção a quem merece. Feliz Natal!