Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 28/12/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!
Bem vinda!
Eis Chic e Choc encerrando 2014.
Adeus querido ano e que venha 2015

 

O que, ainda, há para aprender

E nesse tempo de tantos questionamentos e repensares, a salvação é aprender a se amar. Ofertando-se um amor, uma amizade, uma relação tão forte quanto a que você destinou a quem se tornou mais importante na sua vida. Uma celebração feita das mesmas entregas, das mesmas coragens, de todos os desejos, repleta de planos, feliz, idealizada por sentimentos nobres e honrados. Ame-se, sem egoísmo, apenas, por amor!

Lindo e competente Antônio Carlos Rocha celebra mais um aniversário. Com muitas histórias para contar, alegrias e uma família incrível. Abraços de todos os amigos, parentes que amam você! Parabéns!

Belíssima como mulher, como artista, como professora, como ser especial. Essa é Arahilda Gomes que enfeita nossa coluna fechando 2014 com chave de ouro. Ela é a capa da edição de importante publicação que valoriza a vida! Parabéns por ser, sempre, essa guerreira destemida e evoluída!

Viva o tempo que se acaba

Adeus 2014! Leve com você as tristezas e as dores retorcidas. E que a primavera seja nossa melhor escola. Porque os sonhos merecem um tempo de colheita. E a paixão, arder de calor! Viva o verão em nós. Se, no planeta temos que passar pelas quatro estações...Pelo menos na vida podemos escolher viver florindo.

 

O que se deve fazer antes do ano acabar

Aprendemos a respeitar nossos sentimentos, valorizar as pessoas que nos amam e assumir as responsabilidades pelas mudanças que precisamos fazer para vivenciar o momento presente, agradecendo quem nos ajuda a evoluir, por meio das relações e nos tornando tudo o que sonhamos ser. Acreditar é bom começo. Pedir desculpas e perdoar, também!


Onde estão as novas palavras? Criem frases robustas e inovadoras! Agora! Para falar desse homem incrível é preciso inventar vocabulário mais apropriado. Ao mestre das linguagens nossa homenagem. A foto maravilhosa do Professor Décio Bragança, durante a apresentação do Auto de Natal,  foi feita pela sempre competente Marlei Teodora Mateus.

Venha feito de gratidões 2015

Agradecer um bem recebido é como plantar flores em desertos de almas convalescentes. Quem fez por nós, está feito. O presente não muda o passado. Esse sentimento de lembrança rende mais frutos a quem o oferece do que a quem o recebe. Porque na gratidão moram belas paisagens. E elas enfeitam o coração de quem aprendeu a valorizar até as intenções. É tão bonito ser grato!

 

Se preciso for: recomece

Tenho medo desse caminho feito de uma chance só! Penso que nossa maior celebração está no tentar de novo. Acreditar. Compreender que somos tantos, por vezes, somos nossos próprios inimigos e precisamos tanto de lapidar boas companhias para esse ato de existir... Reconheço que tudo tem um tempo. A natureza ensina os ciclos e o universo que o ato de continuar vem de um eterno depois do fim. Mas, por favor, passe um GPS no seu coração e encontre uma rota que a conduza e que, por carona, nos leve, também, ao esperançar.

Um dos momentos mais emocionantes das  redes sociais dessa semana foi protagonizado pela linda Reni Seabra em despedida ao grande amigo Tobi. O lindo poema feito por ela emocionou a todos que vivenciaram esse triste adeus: “Todo o dia a nós se dedicou. Tínhamos em ti um companheiro fiel. E agora é uma estrela no céu”. Nossa homenagem a vocês e a esse lindo exemplo de vida!

Parece que ela levanta feita de coragens múltiplas. Uma educadora hoje com uma visão rara do futuro. Feita de identidades pioneiras, determinada na construção de um tempo de inovações e tecnologias. Professora que sempre ensina, também, que os sonhos são feitos para serem realizados. Eis Raquel Resende. Que 2015 seja para você brilhante e novo!

Viva seu sonho

Quando você se torna quem você é, passa, simplesmente a manter a pessoa que foi criada para ser. E assim começa a planejar para ser o que estava destinado para acontecer. Apenas, dê o próximo passo! Não deixe ninguém roubar seu sonho de você.

 

Crescer e compreender em 2015

Os cientistas defendem que a convivência amorosa é fruto da razão. Mas fazer fórmulas para mensurar a exatidão do sentimento é como profanar a ingenuidade.  Do jeito que é santuário, o coração nasceu para ser lar de um grande amor. Porque a pureza nunca é perfeita. Os perfeitos são feitos de experiências degradadas, cansaram da luta e preferiram a desistência. E felizes aqueles que compreendem o crescimento porque não há prêmio maior do que uma vida feita de verdadeiras intenções. Pode ser totalmente diferente das expectativas, mas traz consigo a força da evolução.

 
A princesa Lavígnia levou a mamãe Leilane Penariol e o papai François Ramos para agitar no estúdio do fotógrafo Maicon Vieira. Pertinho de completar seu primeiro aninho, a roqueira mais linda de Uberaba encanta a todos com esse estilo raro e especial. Linda!

O que levar na bagagem para 2015?

Posicionamento!

Exercite sua coragem e ponha força nessa vontade.

Não importa, mais, o que fizeram com você.

O importante, mesmo, é o que você vai fazer por você, agora!

 

Feliz 2015. Faça ser um tempo maravilhoso e permita-se receber as dádivas da vida! Seja e faça feliz. Ame, ame, ame tudo! E seja muito amado, também. Que os sonhos lembrem-se que são para se tornar de verdade e que essa realidade lhe nutra de forças para as melhores construções. Comece hoje! Não é uma data que marca sua vitória, é a sua decisão!

Beijos! Fabiana Silbor