Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 04/01/2015
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Bem vindo! Bem vinda.

A bela Daniela Nunes celebrou mais um aniversário ao lado da linda família. Dia de festa para comemorar mais felicidades para a talentosa e competente aniversariante. Na foto Daniela com o noivo Cleyton, os pais dela, Senhora Glória e Senhor Antônio Nunes, a irmã Déborah, o cunhado John e a afilhada fofíssima Antônia. Pessoas especiais que aplaudem e desejam dias de máximas realizações para a bonita Daniela. Parabéns para ela!

Parabéns e muitas alegrias para a linda Maria Eduarda. Essa boniteza é neta da elegante Maria Aparecida Ferreira Silva e aproveita as deliciosas férias na casa da Avó para receber os mimos do Tio Coruja Joel Filho. Duda que você tenha dias maravilhosos e se divirta muito com pessoas especiais nessa data tão linda.

Pré-Réveillon reuniu os sofisticados Geraldo Cortes, Denise Santiago, Alexandre Cury, Júnior Lacerda, Elaine Martins e Fernando Guimarães para agradecer pelas importantes realizações de 2014 e iniciar as celebrações para a chegada do novo ano. Regado com muita energia positiva e sorrisos, a festa foi inspirada nos encontros parisienses. Bem no estilo europeu os amigos fizeram brindes ao ar livre para comemorar a contagem regressiva para 2015. Lindos!

Momento especial de encerramento das atividades culturais de 2014 trouxe a Uberaba a talentosa Professora Karine Bertulucci. Na manhã musical da Alternativa, a artista recebeu amigos. Gustavo e Renato vieram de Brasília para curtir o Natal em Uberaba e foram aplaudir o talento da cantora. Ainda na foto com a Violonista o Diretor Emílo Rogê, a empresária Thaís Syllos e a mãe de Karine e, também, artista Patrícia Emília. Sensacional!

Em momento de esplendor, Tássia Oliveira recebe muitos carinhos. A destacada Professora aproveita o tempo de alegrias para celebrar a chegada de 2015 com muitas emoções. Gravidíssima, a super charmosa mamãe celebra com o marido Ricardo, os pais Maria Luiza e Luis Fernando e a irmã Tayrine Fernanda e todos da família essa fase maravilhosa. Tássia é linda e muito amada. Parabéns!
 
 

Duas mulheres lindas e talentosas. Fotógrafas que trazem orgulho para nossa Uberaba. Agradeço as incríveis Renata Miziara e Marise Romano pelas belas homenagens de natal. Ao lembrar desse trabalho feito com tanta dedicação, nesse presentear feito com tanto carinho, vocês fazem com que a responsabilidade seja sempre norteada pela ética na busca de grandes e inovadoras ideias. E que venham mais belas imagens de vocês. Um fantástico 2015

Bem vindo!
Bem vinda.
Lindo leitor não pense que eu nasci fadada ao ceder. Eu sempre fui uma romântica inveterada. Escrever sobre desistir me parece fraqueza máxima. Às vezes, o meu medo é ao contrário. É de que Shakespeare e seus dramas desesperados vivam vagueando em mim. Tenho um dom atrativo para as insanidades perfeitas. E nesse mundo feito de covardias hereditárias estamos mais longe de experimentar esse escandecer do qualquer outra geração já esteve. Somos desérticos, um povo “miojo”, fanáticos pela adorável arte de “rasear” (Eu de novo criando palavras para tentar ser toda. Rasear é verbo para os rasos, talvez você leitor seja profundo e por isso nunca conjugou esse destino, mas pode ser que viva nele sem perceber). Mas isso é muito profundo. Então vamos seguir boiando.

É a nossa primeirinha...
Chic e Choc de 2015.
Viva!!!!!!!!!!!!

Ninhos e pombas explodindo nos fios
Essa coisa de faltar energia trouxe prejuízos.
Todavia, a moeda tem duas faces e a falta de energia, na maior parte da cidade, nessa semana, aproximou as pessoas.
Por onde passei rolaram altos papos.
A tecnologia é benta, mas afasta quem está próximo. Fato!
Foi bom esse dejavu. 

Suruba na Jaguara
Tudo é uma questão de criatividade.
Cansados dos holofotes, reza a lenda, que no fim de semana as celebridades do Arraial migram. Dizem que o destino é logo ali: em Jaguara (a Amsterdam do Triângulo) as festinhas, à beira rio, são roteiros certos para cineastas hollywoodianos. 
Já pensou se rola um “big brother” por lá? 

“vai me seguindo que não sou novela”
O progresso sempre lucrou com a preguiça! Alguém duvida? Foi por esse singelo pecado capital que muitas coisas foram criadas. O que poderíamos inventar quando ficássemos com preguiça de gente fofoqueira? O articuladíssimo Daniel Afonso mandou logo uma das melhores frases do século: “Seja protagonista da sua vida, e não, platéia da minha” (Uiiii)!

Turismo providencial
“Enonudismo” na terrinha
Na Zebulândia, revelam as boas línguas, grupo seleto se reúne todas as semanas para apreciar os requintes da uva. Mas as vontades aqui, são outras, não menos sofisticadas. E Baco parece baixar na roda porque são quentíssimos os comentários... nada mais posso escrever, apenas que Marquês de Sade adoraria participar dos debates! ‘Caboclices’ do interior sempre foram disfarces para modernidades nas alcovas!

Mais que calor!
Por enquanto, nas Minas, o verão bipolar tem sido muito digno.
A chuvarada permitiu uma esticada nas roupas mais pesadas.
Porém, o sol, anda ansioso para ocupar a estação que lhe é de direito.
Por isso tem academias lotadas nas férias.
A nova onda são as aulas de pole dance para os homens. 
O que foi? Riu por quê? Melhor do que dançar Kuduro, né (rs)? 

Então, né!
Você sabe que UAI são as iniciais de União, Amor e Independência! Nãooo? 
Descoberta fruto de pesquisa inédita e extensa da Professora Dorália Galesso. A sigla, segundo ela, era passe de entrada que os Inconfidentes Mineiros usavam para entrar nas reuniões feitas nos porões das Alterosas! Por aqui, se algum grupo ousasse ir contra a “Coroa Coronelesca” qual seria a palavra chave? 

Vou indo, deixando José Saramago: “Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos.”

Feliz 2015. 
Beijocas. 
Fabiana Silbor