Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 18/01/2015
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Bem vindo! Bem vinda

Aniversário da Princesa Pietra Passoni Limírio celebrado com muito amor pela irmã Giulia Limírio e os pais Ana Carolina Limírio e Ângelo Marcos Passoni. Muitas felicidades para essa linda boneca e para a família maravilhosa.

Talentosa e muito querida em toda a Uberaba, Irene Bizinoto, entra o novo ano com muitos projetos profissionais e pessoais. Desejamos prosperidade e sucesso para a bela! Que seja um super 2015!

Felizes, amados e bem sucedidos os amigos Lélio Roberto, Karime Saad e Fábio Azevedo brindam as grandes conquistas de 2014 e comemoram as novas realizações para esse ano. Parabéns aos três ícones de estilo e sucesso!

O famoso estilista Lindomar Duarte será, sem dúvida, um dos principais nomes do cenário de moda nesse novo ano. Consagrado pelos brilhantes modelos criados em Uberaba que desfilam pelos principais acontecimentos sociais do país, o talentoso apresenta suas inovadoras criações para as festas de maio, tradicional mês das noivas. Sempre em destaque, é, ainda, aniversariante celebrado desse início de 2015.

Lindíssima, em momento maravilhoso, a Pedagoga Minéia Oliveira, aguarda com a amada família e o papai feliz, a chegada do primeiro filho. Que sejam abençoados nesse momento de graça e amor. Está maravilhosa.

A Educadora Roníria Santos é um exemplo na produção intelectual de novas identidades para o importante cenário educacional. Uma pessoa brilhante e de grandes talentos. Uberaba ganha com suas qualidades. Felicidades sempre!

Professor Renato Meirelles, Coordenador do Curso de Administração da FACTHUS, na foto com administradora Mariana Custódio, está com muitas programações para a formatura de mais uma turma da Instituição e as organizações para grandes projetos em 2015 na Faculdade referenciada pela qualidade. Parabéns aos novos Administradores!

Bem vindo!
Bem vinda,
Queridos leitores,
Agora que 2015 está efetivamente inaugurado e janeiro segue confiante para o fim, escolho fazermos uma coluna especial para refletirmos sobre o que podemos ser durante esse ano. Apesar das incompreensões e dos opositores, devemos seguir confiantes no plantio do bem. Somos mais nossas colheitas do que as opiniões alheias. Sem hipocrisia merecemos ter um tempo de mais considerações, respeito, segurança e amor. Essa construção começa dentro. Desse jardim que brota em nossos corações nascem novas sementes para continuar na seara de uma vida digna e justa. Espero que gostem dessa ideia e que juntos formemos uma corrente em favor da felicidade que parece tão fácil hoje em dia, quando na verdade, está cada dia mais longe nesse universo de ter. Acreditem: muito do que merecemos para ser feliz está diretamente ligado ao que somos.

 

A força do querer
A única e a verdadeira razão por qualquer mudança é o querer. E a distância entre o querer na teoria e na prática é a atitude. O que garante o sucesso da decisão é a continuidade da escolha. O que faz esse caminho? Boas doses de disciplina, resiliência e aceitação. Três condimentos raros, difíceis, mas disponíveis em doses ilimitadas para todos.

Organize sua felicidade
Nesse domingo é um bom dia para planejar. Faça um ‘mapa’ para seguir no caminho para seus desejos. Coloque datas para chegar em cada etapa. Assim você poderá avaliar quais serão os obstáculos que deverá enfrentar para conseguir o que quer. Saberá, também, se é capaz de superar os desafios, reconhecerá suas fraquezas e perceberá seus pontos fortes. O “GPS” da vida merece boas nutrições.

Mais você
Vamos tentar um exercício diferente antes que janeiro acabe. Eu te proponho que resista até a próxima coluna, domingo que vem, e pare de reclamar. Quando for fazer uma reclamação, simplesmente, troque o que ia dizer por um pensamento a seu respeito. O que você precisa resolver na sua vida? Comece pelas coisas mais simples, como por exemplo, arrumar o quarto. Depois vá aumentando a complexidade. Para garantir que dê certo ao decidir sobre o que precisa fazer anote passo a passo da escolha para garantir que você cumprirá cada uma das etapas e terá sucesso. Vamos ver no próximo domingo o que acontecerá depois dessa decisão. Lembre-se: é entre você e você mesmo.

Ame a si mesmo
Tenho mais uma proposta para você: todos os dias, durante essa semana, ao acordar e quando for dormir quero que você vá até um espelho. Reserve esse momento privativamente. Olhe-se pelo tempo que considerar necessário evitando fazer qualquer crítica. Ao contrário: você deve fazer um elogio a si mesmo. Para compreender esse merecimento lembre-se de tudo que você já viveu até aqui, desde a sua infância. E faça essa vivência ser inesquecível.

Gratidão, por favor
Vamos agradecer? Na vida temos muitas pessoas importantes. De alguma forma elas contribuíram para que você tivesse os conhecimentos e as oportunidades que hoje desfruta. Procure lembrar-se de alguém que fez, falou ou lhe oportunizou questões que fizeram a diferença. Seja honesto e reconheça, de fato, os que merecem. Até mesmo as indiferenças e as broncas nos favorecem. Às vezes, até mais, que as pequenas fortunas de bondosos na nossa existência. Então, durante essa semana, ligue para a pessoa, envie flores ou vá pessoalmente e agradeça. Simplesmente diga: obrigado pelo que você fez por mim. Graças a sua atitude hoje sou uma pessoa melhor.

De todas as mais importantes notícias que temos para dar, das melhores informações, dos flagras, das fofocas mais escandalosas, dos furos, das principais configurações políticas e sociais, hoje, nessa nossa Chic e Choc, nada nem ninguém é mais importante que você. Ao terminar de ler essa coluna decida escrever sua própria história. Pode ter certeza que é um labirinto, mas será uma escolha fértil cuidar da sua vida. Apesar das dificuldade, sempre, encontramos quem vai acreditar que merecemos ser feliz. Essa coluna é uma homenagem ao Edson. Sem foto, sem sobrenome, sem ostentação, simples como ele diz que deve ser. Basta que ele saiba e que você aceite deixar de sobreviver e decida viver! Obrigada.

 

Feliz domingo.
Beijos! Fabiana Silbor.