Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 26/04/2015
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Último domingo de abril!

Uau!

Bem vindo, bem vinda!

Eis Chic e Choc...

 

Vivências são como lápis de cor guardados nas paletas do coração
Algumas pessoas têm o dom de colorir nossos dias. O dia é o resumo da vida. Se você anda com muita gente sem tom, é provável que suas obras fiquem sob nuances desbotadas. Essa época de convivências leves trazem sorrisos rasos, mas para rir com a alma é importante reconhecer a força que reside no aprofundar. Temos desistido do que é importante rápido demais.

Carolina Almeida, da Equipe Uberfotos, enviou o super  trabalho do fotógrafo Maicon Vieira que registrou a beleza de Gabriela Palis em diferentes ângulos. Parabéns pelo belo ensaio e para a linda Gaby  que celebra momentos especiais enfeitando nosso domingo.

Perigo anunciado

A maneira como algumas empresas escolheram transportar valores precisa ser repensada. Com um cenário de desigualdade declarada na segurança pública em Uberaba, é muito risco para os funcionários e os clientes ficarem expostos ao modo como o serviço é executado. Se houver tentativa de assalto quem vai levar a pior, com certeza, será o cidadão que estiver no estabelecimento. Porque a empresa que contrata o serviço, habitualmente, tem seguro e os profissionais de transporte de valores são treinados, andam armados, com coletes e em carros blindados.

 

Um dia, a rotina cansa

Fato de maior veracidade pouco há. Fazemos as mesmas coisas, repetidamente, gerando um desgaste nas nossas melhores intenções. Todavia, ainda, persistimos na ideia de que quem traz o novo é o outro. Quando na verdade os sábios têm nos convocado a aprender que só quem pode trazer a verdadeira transformação é o próprio ser que a requer.


A elegante Romilda Pereira se prepara para celebrar com muitos abraços o dia das mães. Na foto com o filho Tiago Pereira que presta a linda homenagem a essa grande mulher! Parabéns.

Reclamação repetida

Uma vergonha absoluta o serviço de internet, tv a cabo e telefonia que serve (só que não) Uberaba. Além dos preços abusivos e cortes irregulares, a falta total de regularidade no serviço, apresentando inconstâncias e a vergonha absoluta de uma empresa que cresceu com o dinheiro dos nativos do Triângulo Mineiro que teima em adotar uma gestão de péssimo atendimento. Mas o coitado do consumidor fica a deriva já que os órgãos oficiais estão pouco preocupados em encontrar medidas competentes para garantir os direitos bem bonitos no papel, mas pouco utilizados na prática.

 

Dor do coração partido

Tenebrosa. Mais, até, do que a própria morte, porque nela reside a certeza da presença. A pessoa ainda estará em algum lugar, mas não irá lhe participar. Sem sorrisos, sem promessas, sem encontros. Um expectador de incertezas na corda bamba. Pronto: Luzes apagadas, idéias inacabadas, planos em desalinho. Quando o chão deixa de ser o limite abre para a construção de um pleno sofrer. Você pode ter passado por isso mil vezes e, ainda, assim, há de padecer! Mas, abençoados são aqueles que tiveram um amor porque conheceram uma das razões do existir. Pobres os que seguem vazios e ocos.


Karime Saad que além de belíssima é Doutora em importante especialidade da Odontologia e referenciada Empresaria do segmento de estética, celebra o mês com grandes prosperidades, alegrias, amor, realizações e sucesso! Parabéns e um incrível Aniversário.

Violência e abuso

O que está acontecendo com os animais retirados das ruas? Estão sendo mortos? Soltos em outro município? Alguém vai se interessar em responder? Quem está tirando os bichos da rua? Nos bastidores sobram respostas pouco oficiais e denúncias veladas. É incrível a falta real de interesse e criatividade para fazer um projeto educacional e, posteriormente, com uma lei adequada, implantar um programa modelo de conscientização da população. Um mercado que cresce tanto, também, tem responsabilidade com os impactos sociais. É um absurdo, indignante. Chega a ser podre esse desinteresse.

 

Nesse tempo se percebe a força do desapego

Deixar ir é o abono da superação. É quando assumimos nossa felicidade e nos perdemos na emoção de se recompor. Entre surtos se desfecham pelas membranas, lembranças, tristezas, inquietações e quase que de repente nasce um sorriso. Já bem, caímos de pé, em penitência. Safra de perdão. Às vezes, a segunda chance é dada. Pode ser a mais pura condição. Às vezes é desanimadora. É que o sabor do recomeço já parece menos bom. Às vezes, uma nova oportunidade nunca é concedida. É a vida segue assim, sem manutenções.


O elegante namorado, Thalysson Moura, e a destacada mamãe Suzy Leandro, com muitos amigos e familiares celebram a vida da linda Maria Luiza Ruguê. A bonita está trilhando os caminhos do Direito e tem muito para comemorar nesse tempo de festa. Queridíssima! Parabéns.

Parabéns pela iniciativa

Muito importante a iniciativa do Amor Exigente em realizar um evento de grande dimensão para promover a cultura de bem viver a partir de valores tão importantes. Essa busca pelas melhores maneiras de construir identidades familiares progressistas é fundamental para viabilizar novos hábitos que incorporados socialmente garantirão um futuro com menos excessos de inabilidades humanas.

 

Mudando as rotas

Mas aprender a cuidar de si e vencer uma a uma as dificuldades, sem dramas, com entrega verdadeira e autêntica diante do outro, é uma escolha necessária. Fazer de vítima para que temam suas dores e se interessem pelo seu lado mais fraco é quase um testemunho de demência.  O amor próprio deve ser suficiente para desistir das dependências alheias. Chega de idolatrar gente ‘doida’. Vamos apostar nos que assumem riscos, que são atentos às decisões, que têm atitude, nos que aprendem, naqueles, que verdadeiramente, se interessam.

 
Larissa e Wender foram os anfitriões máximos do chique e badalado casamento que animou Uberaba no último dia 11. Parabéns aos noivos. Que sejam muito felizes. Larissa é filha dos estimados Adilson Ramos e Elania Pereira que construíram uma bela família, de muito valor. Mais realizações aos casais.

Saindo faíscas

Descaminhos entre pares jurídicos tem dado o que falar no segmento regido pela deusa Têmis. Uberaba é célebre na construção de nobres baluartes do Direito. E nessa de tantas brechas nos códigos os desencontros de interpretações e, por vezes, a diversidade de valores embutidos no Ser Humano promovem uma verdadeira batalha de egos. Mais do que verdades protocoladas em Varas, o que se assiste é uma luta por poder. Mas na queda de braços entre gigantes “Doutores”, como na seara da vida, a corda arrebenta do lado mais fraco.

 

Aprendamos as regras do seguir

Quem não enterra o passado vai sempre reconstruir em cima de escombros. Feridas não justificam o despreparo e a descrença. Quem, realmente, tem problemas deve reconhecer a necessidade de ajuda. Um socorro para evolução. Vamos gostar dos fortes e destemidos que mesmo nas quedas sabem estender a mão e quando erguidos caminham junto, respeitam, sabem agradecer. Gratidão é passe de vida!

 
Nessa semana que começa será tempo de brilho e vitória para Alysson Oliveira que se consagra nos palcos do maior Congresso de Fotografia de Casamento da América Latina. O nosso talento é estrela como palestrante no núcleo de tecnologia onde falará para centenas de pessoas sobre a sua história de superação e como suas fotos que contam histórias se tornaram símbolo de arte de referência. Orgulho!!!

De novo, mais uma vez

“Viva a orgia dos poços artesianos na Zebulândia”. Ironias a parte, o negócio de ouro, precisa ser fiscalizado! Em evidência, mais do que interesses particulares de grupos de grande safra monetária, estão os ricos que correm a humanidade. Com uma porcentagem ridícula de água potável disponível para essa infinita população, como podem deixar esse serviço ser feito por amadores? As empresas sérias e registradas mediante as exigências da lei mal sabem o que fazer com a concorrência desleal. Além do mais tem muito morador fazendo isso para encher piscinas de plástico e tal... Mas será que a maneira como a utilização da água do subsolo vem sendo explorada em Uberaba será motivo de orgulho no futuro? Quem tem filhos, netos, deveria se preocupar.

 

Viva o domingo, viva!

E sempre cabe uma reflexão: se nos dói algo que essa pessoa fez, certamente contribuímos para que isso acontecesse. Temos que ser justos com a nossa parcela nessa despedida. Perdoe as incompreensões. Às vezes a partida pode ser só uma ponte. E a distância um bilhete premiado. Porque quando tiver a oportunidade de recomeçar saberá fazer valer a pena! Lembrará o que é importante, e qual o codinome da felicidade.

 

Interesses pessoas em destaque

E com esse momento econômico e político brasileiro as greves que poderia ser compreendidas como manifestações autênticas das mudanças necessárias passam, simplesmente, a ser celebradas como dias de folga. Muitos participantes aderem aos movimentos pela alegria de ficar sem a obrigação da rotina e com tantos feriados prolongados sobram mais dias para celebrar a vida com muita ilusão. A carência de lideranças autênticas que possam motivar e promover novas percepções populares é mais um dos episódios dessa época rasa e sem muita intenção coletiva.

 

Bem vindo maio!!!!

Beijos. Fabiana Silbor.