Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 10/05/2015
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Olá!
Bem vindo.
Bem vinda!
No domingo para celebrar as mães, você querido leitor viu que na semana passada fizemos uma coluna especial com representantes dessa condição máxima de iluminação que é a maternidade.

Hoje vamos fazer uma homenagem diferente.

Vamos lembrar o amor de mãe (da maioria, pelo menos) que se edifica como um grande referencial de evolução e vamos manifestar contra todas as pessoas que se dedicam a partir corações.

Alysson Oliveira é consagrado como palestrante em um dos Congressos de Fotografia mais importantes do mundo. O especialista contou sua história e destacou os diferenciais para construir o sucesso em uma carreira disputada e importante. Parabéns! Sua grandeza e dessa fantástica equipe  nos orgulha!

É certo que...

Vocês vão causar muita dor, provavelmente a maior do mundo.

Afinal, são especialistas em trair, abandonar, desprezar, abusar, mentir, fazer da vulgaridade suas rotinas prediletas. Sádicos mestres em agredir, fazer sofrer, despedaçar a ingenuidade, ridicularizar a pureza.

Usam o egoísmo como arma fatal. Com suas carências crônicas matam sonhos, debocham dos planos, provocam grandes desilusões. Vocês trarão desespero e desesperança e farão o sentimento parecer um engano, um peso, uma maldição.  

Mas acreditem: vocês não vencerão! 

Publicitário César Gomes é o celebrado aniversariante do fim de semana com direito a celebração em família para comemorar tempos de grandes realizações. Talentoso, ele representa a nova geração de produtores de um tempo de boas criações! Felicidades.

 

Os sobreviventes, ainda, são frutos da salvação.

Porque tratamos dos abandonos com abraços e colos abençoados.

Curamos os desprezos com palavras doces e sensíveis.

Fazemos poemas para defender o romantismo.

Oferecemos carinhos sinceros para provocar o esquecimento da crueldade.

Respondemos mentiras com verdades.

Combatemos traições com fidelidades.

Levantamos bandeiras de compaixão contra o egoísmo.

E vivemos, cada vez mais, como companheiros leais.

Pensamos no outro e sabemos o valor que tem a gratidão!

Compartilhamos bons valores, celebramos a fé e a alegria honesta.

Nossa paz é feita de transformação, de evolução.

 

Professora Raquel Resende brilhou em seu pronunciamento durante a vinda do Ministro Aldo Rebelo.  A visionária que soma com uma equipe brilhante no Parque Tecnológico foi aplaudida e referenciada. Mais uma vitória coletiva, também, do empreendedor José Renato Gomes. No discurso feito pelo Prefeito Paulo Piau a sábia frase da coragem de fazer hoje o que garante o futuro sustentável!

Somos guerreiros incansáveis contra nossas próprias podridões.

Porque sabemos que ceder por causa de nossas fraquezas criam monstros que destroem considerações. E pedimos e agimos para não cair em tentações.

Um amor não cura o outro.

Quando é amor, não há o que curar.

Porque um amor não trai, não mente, não machuca, não maltrata, não ofende.

Esse argumento é para o que nasceram com capacidade, apenas, para rasas intervenções, em busca de serviçais da emoção.


Lindos, prontos para grandes realizações e no caminho para uma formatura fantástica, a turma de universitários da Administração FACTHUS, faz do oitavo período uma experiência fantástica de alegrias e concretização de planos para a prosperidade de toda a sociedade. Parabéns aos destacados Administrandos que estão em plena produtividade e estudos caminhando para um tempo de diplomas e conquistas. Parabéns!

 

E quem vive se fazendo de vítima, de sedução em sedução, tem só um destino: a eterna solidão.

E nesse existir morno, sem encontro, apenas numa vulgar distração, viverão sob o desinteresse de estranhos e terão como companhia, apenas, a ‘bola da vez’. Perderão tudo que, realmente, importa e repetirão argumentos falsos como se fossem mantras de iluminação.

Podemos enganar quem nos vê pela metade, mas há um ser maior que nos comprova em toda a dimensão.

Não há como fugir de si mesmo!

Demore o tempo que demorar, corações partidos se regeneram.

Todas as lágrimas derramadas farão brotar novas coragens.

Todo o silêncio e abandono servirão como rotas para sobreviver.

Todo perdão renovado confirmará um esquecimento abençoado.

Tanta destruição abrirá um novo tempo para a verdadeira construção.

 


Mães são girassóis. Compreendem a força da luz e da escuridão. Sabem que a beleza maior está na construção. Para você que é mãe, seja do jeito que for, vivazes cores e intensidades, mais amores, sorrisos e sonhos. Feliz dia das mães!

As cicatrizes, também, ensinam: merecem ficar os que assumem, que fazem escolhas das quais nos orgulhamos, que valorizam, que se entregam, que se interessam em construir, que se preocupam em estender a mão, o sorriso, a vida.  Que cuidam mais e reivindicam menos para sua própria intenção. Vencerão os que têm decência na alma e no coração e não trocam a eternidade por uma pequena condição.


No dia das mães uma homenagem a uma mulher abençoada: Maria. Além dos dogmas, ela representa a força do amor e do encontro para uma nova vida! Viva! Feliz dia das mães para você que se faz para seus filhos, todos os dias!

 

 
Flagras exclusivos de Enerson Cleiton durante a visita do Ministro Aldo Rebelo. Momentos de destaque feitos com brilhantismo pelo talentoso Enerson Cleiton, nos quais o Ministro demonstra respeito e consideração pela Reitora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e recebe da Primeira Dama a cesta das doceiras famosas de Uberaba para levar para a família em homenagem ao dia das mães.