Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 31/05/2015
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!

Bem vinda!

Viva o domingo.

De todos os requintes elogiosos com os quais tão, gentilmente, me ornamenta, confesso, um me deslumbra: “lúcida”. A gente tem mesmo que viver assim, como se estivesse para morrer, porque a vida é um presente que nem sempre podemos desembrulhar. Mas rotinas de viver de memórias é triste. É bom nos deixar vencer pela verdade nos ringues internos de torpe batalha. E o que nos ensina a melhor de todas as lições? Recomeçar sempre!

Às vezes é bom aceitar o passado indolente e seguir em frente.

 

Dias começam melhores com um bom dia. Esses, muitas vezes, nos blindam e nos protegem.


QUERIDA PELOS ALUNOS A MESTRA JANETE TRANQUILA GRACIOLI CELEBRA MAIS UM SUCESSO EM SUA CARREIRA COM TÍTULO MERECIDO

Perigo anunciado

A chegada da chuva apresenta novos alertas sobre os riscos de famílias que adaptaram casas em áreas irregulares. Além das próprias das construções envolve, ainda, perigos por questões ambientais. Apesar de muitos esforços, Uberaba, também sofre desestruturas pela falta de planejamento no passado.

 

Ligações mantém acesos os idealismos e oferece soluções para enfrentar a maratona de relações desérticas que nos rondam.


GRANDE TALENTO LUCIANO MARTINS É UM DOS MAIS COBIÇADOS PELAS MÁXIMAS QUALIDADES PROFISSIONAIS E CRIATIVIDADE INOVADORA

Planejamento e organização para um futuro viável

Por falar nisso, um grupo de especialistas de várias áreas reúne-se para pensar o munícipio para as próximas duas décadas. A inciativa de imaginar as ações de hoje para que daqui a 20 anos a coletividade viva com mais qualidade é importante. Em outras cidades da região o pensamento está para os próximos 100 anos.

 

Um recadinho na rede social, um email, são estandartes que demonstram uma lembrança, um pensamento, um compartilhar que compõem uma rotina da emoção que os quilômetros, ainda, impedem de vivenciar. São presentes valiosos.


FLÁVIA ESTEVES SEMPRE PRESTIGIADA E CONSTRUINDO UMA HISTÓRIA DE SUCESSO COM SUAS MÁXIMAS HABILIDADES. PARABÉNS!

Enganação que não se mede

Até que ponto as iniciativas para a promoção da igualdade social em Uberaba estão vocacionadas para o bem maior? Doação de óculos, alimentos, agasalhos tornaram-se mercadoria de troca para outros favores. Ato antigo e promíscuo esse de abusar das necessidades alheias para conquistar benesses. Feio.

 

De todas as mensagens que chegam, uma é sempre mais falante, pulsante, interessante...

BEATRIZ PINHEIRO E SEU PRÍNCIPE LINDO ENCANTANDO A TODOS COM BELEZA E ALEGRIA.

Alguém demite esse funcionário?

Político é ‘contratado’ pelo povo para trabalhar. Já viu um empregado que trata o patrão com descaso? Que olha como superior e ignora as necessidades do chefe? Onde já se viu um trabalhador que faz o que quer a revelia da Empresa e do Coordenador? Da mesma forma essas premissas estendem-se aos contratados que servem a população. E quando alguém questiona ou reclama é recebido com arrogância e abusos. A nem. Fala sério.

 

É tão bom fazer parte, ser parte, ser a parte que lhe interessa participar.


LINDA E CHEIA DE PALAVRAS GENEROSAS, SEMPRE: JACKELINE CUNHA ENFEITANDO O DOMINGO.

Ilhados

Levantar de madrugada, correr risco em estrada, pagar pedágio, ficar uma hora esperando, tudo isso porque Uberaba continua sem valor para os investimentos das empresas de transporte aéreo. E não é, apenas, pelos ares, mas as logísticas rodoviárias, também, estão com preços inacreditáveis. Para ter uma ideia é mais barato viajar em distâncias maiores do que para os municípios vizinhos quando se calcula o preço pelo quilômetro rodado. E nesses valores estão embutidas segurança nos pontos para embarques? Só que não! Claro que especialistas explicam essa precificação, mas quem paga todo o custo é o consumidor.

 

...Saber que você chegou seguro ao seu destino, que o projeto foi um sucesso, que o dia está repleto de desafios, mas você está bem, protegido... Ah! São as notícias mais esperadas. 


COMPETENTES, DINÂMICOS E BONITOS: ELEN, LUCIANA E THIAGO ABRILHANTANDO A NOITE UBERABENSE.

Barraco real no mundo virtual

Explodiu no facebook a confusão familiar de político animadinho que movimenta Uberaba com suas relações amorosas além do lar. Essa história é comum demais na Zebulândia, o que diferenciou o caso foi a lavação de roupa suja em rede social. Viu, leu e salvou tudo quem quis. Penso que no ano que vem esse assunto vai ganhar destaque como demonstração dessa novela que anima os bastidores políticos.

 

As tardes seguem fortes e temos que renovar os fôlegos, as paciências para transitar entre tantas diversidades.

 


A BELEZA DE EVACIRA CORASPE FOI DESTAQUE EM RECENTE EVENTO. A ADMINISTRADORA E JORNALISTA FOI HOMENAGEADA PELA PRESENÇA CONTEMPORÂNEA E INOVADORA.

Reclamar sem atitude é pouco

Todo mundo reclama do aumento da conta da energia elétrica (e antes fosse somente esse reajuste), mas poucas pessoas assumem o papel de cidadãos transformadores para, pelo menos, debater com profundidade alternativas viáveis de fontes de energias e comportamentos sustentáveis. Mas vai demorar, heim!

 

Algumas presenças são bailes, são festas, celebração. Outras não passam de um velório. 

Aquilo que somos e aquilo que queremos ser é uma dádiva, apenas, do Ser Humano. Veja uma árvore, mesmo se quisesse, ela jamais poderia ser um pássaro. Nós, também, temos limitações, mas no viés das características fomos brindados com as oportunidades das lapidações.

Bom dia, boa vida, boa sorte.

Fabiana Silbor