Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 28/06/2015
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!
Bem vinda.
Domingo que fecha junho abra a mente das pessoas insensíveis.
Já que elas vivem sem coração, pelo menos raciocinem que o egoísmo viciante é um abismo chamado solidão.

A melhor coisa que você pode dar a alguém é o que você é!
E cada qual sabe bem como tem se construído.
Ainda assim, o tempo revela tudo.
Por isso, por maior que seja a dor, que está em você, melhore.
O essencial, todos têm: a oportunidade de ser!
Para que, se precisarem falar de você, digam do bem que você foi.
É derrota ser lembrado como um erro ou como um destruidor.
Use sua vida de maneira nobre. 
Evite constrangimento à sua alma.

Que absurdo

Feio, feio. Porque morte, é morte.  E nesse cenário de desrespeito muitos já passaram dos limites há tempos. E acreditem: tem limites. O cantor sertanejo e sua namorada tiveram suas tragédias compartilhadas como troféus.  Como ser inconveniente só para receber curtidas virou meta na vida. Credo.

 

Vaidades traiçoeiras

Músicos de destaque em Uberaba criticaram o cantor morto usando termos duvidosos e receberam muitas críticas. Professor respeitado pela sua odisseia cultural chegou a pedir desculpas publicamente pelos comentários feitos em rede social.

Despacho improvisado

Criatura da comunicação (porque não sei como definir) que se considera gênio ‘avantajado’, quase foi atropelada, no passeio, por “quase entidade” que se autodenomina “grande guru” do passado, presente, futuro... Gente, se acontece... Era uma cena para documentário!

 

Guerreiros, são guerreiros

A trilha musical da mudança do trânsito em Uberaba inclui a faixa “escravos de Jó”: ... tira, põe, deixa ficar... O que eu gostaria de saber é quem vai fazer o papel de galinha pintadinha na gravação, afinal gente que cabe no personagem não falta!

Vai de táxi (se tivesse, né...)

Depois que o povo se adaptou, que o comércio fechou, ninguém vai falar da “fantástica” capacidade de muitos motoristas da Zebulândia? Simmm! E a resposta: - Uai as pistas são estreitas!  Será que não são os motoristas de Uberaba que precisam de cinco pistas para caber com seus carros? Gente, a nem... É muito barbeiro para polemizar tudo.

 

Colecionadores de boletos

Além de muitos serem péssimos na direção, o que tem de falso rico nessa cidade, que compra carrão que não cabe na pista, no estacionamento. E saem com se mostrando (a psicologia já explica a transferência de ego: se o carro é muito grande é porque outra coisa é bem pequena...) e atrapalhando o fluxo.

Vergonha sem solução

Vou escrever de novo. Meu repúdio contra a organização de trotes nos calouros das Universidades cujo o objetivo é o constrangimento e o posicionamento de poder. É uma vergonha que uma pessoa que merece aplausos por iniciar sua formação acadêmica em um país onde essa escolha é uma guerra, ter que se submeter a essa prática ridícula.

 

Ostentação

Os ‘seres terrenos’ responsáveis pelas igrejas precisam ser mais éticos e assumir a responsabilidade por manter a ordem nas imediações dos templos. Sobretudo porque essas casas santas estão inseridas nas comunidades e rodeadas de residências. Estimativas da polícia mostram que é comum a interdição de garagens devido aos momentos de fé. Será que Jesus sente orgulho de quem para o carro na porta da garagem alheia porque ficou com preguiça de andar alguns metros para pedir perdão pelos pecado? E eu escolhi a menor das situações para explicitar. Afinal, o que tem de imagem de pegação nas proximidades de templos...

Deus está vendo

Não tenho nada com a vida de ninguém. Mas, fala sério... É muito hipocrisia a pessoa ir na igreja uma vez por semana, algumas horas, e passar o resto do tempo infernizando a vida alheia. Sinceramente... A serviço de quem está, mesmo, essa oração? Afinal, na Bíblia é tão explícito o que acontece com os fariseus...

 

Silêncio permanente

Alguém vai assumir a responsabilidade pelas inúmeras denúncias de maus tratos aos animais? Será que a conversa de amor pelo bicho, acaba quando é necessária uma atitude?

Tão comum e tão imoral

As legislações sobre assédio moral ganharam nova percepção. Só para constar, gritar com subordinado, impondo situação de constrangimento é crime. Algumas empresas precisam iniciar uma educação corporativa urgente com seus líderes.

 

Que você seja feliz.

Que suas escolhas conduzam dias de verdadeiros sentimentos.

E que você descubra o quanto ser melhor para si e para o outro é um caminho bom.

Viva o domingo! Viva!