Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 05/07/2015
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo, bem vinda!
No primeiro domingo de julho o pensamento é antigo.
Quase 30 anos se passaram e uma música da década de 80 foi a mais atual da semana.
“E assim nos tornamos brasileiros...
Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro.
Transformam o país inteiro num puteiro.
Pois assim se ganha mais dinheiro”.
E Cazuza morreu há 25 anos...

 

Sintonizando outra estação

Essa não é primeira crise. Nem tão pouco será a última no planeta ou nas nossas vidas. Estamos preparados para vencer os desafios impostos pelas escolhas que todos fizemos? Já que cada ação isolada está interligada no mundo globalizado?

Preparo e oportunidade são, em muitas teses, a tradução da sorte. A oportunidade está dada sob o codinome de crise e o preparo é um exercício para o qual recebemos o convite hoje.

Ignorar o indivíduo ainda é margem de erro contundente

Ao buscarmos saídas capitalistas para investimentos, gente só capacitada para executar nossos projetos, parceiros para alavancar vendas, transitamos pela essência do negócio: o indivíduo e essa percepção do ser completo. Seremos líderes de sucesso e gente de caráter? 

Temos sim violência, desemprego, hipocrisia e uma narrativa sem fim de criações do indivíduo. Mas nessa mesma existência de danos têm, também, homens de bem, mulheres nobres trabalhadores incansáveis, idealistas, jovens eternos na busca de dias melhores.

Belos, queridos e de grande sucesso em suas carreiras. Celebram com o amor o aniversário do querido Professor Luciano que merece grandes realizações.

Filha da destacada Professora Cristina Oliveira. Isabella cresce com luz própria se destacando com brilhantismo nas conquistas estudantis. Mais realizações no tempo de aniversário da linda que comemora 17 anos.

Tesouros desprezados

O artesanato de Uberaba está ignorado.

Na verdade permanece assim há tempos.

Apesar da riqueza das criações típicas desse interior...

O valor e o incentivo para essas práticas se reduz a uma manifestação de favores.

 

Política por Uberaba

A atitude do Prefeito Paulo Piau em retomar os posicionamentos sobre os investimentos  assumidos em acordos protocolares para Uberaba é uma iniciativa que precisa de reforço dos demais representantes do povo. O momento pede menos interesses separatistas e mais união em favor do município e do combate às ameaças de crescimento. Esse caminho de industrialização em Uberaba vive de blecautes e está na hora de uma iluminação coletiva para evitar que guerras intestinas por poderes menores exclua, novamente, a oportunidade de assumirmos novas vocações econômicas.

 

A bonita emocionou mais uma vez os pais, Evacira Coraspe e Hector Coraspe, na comemoração da nova conquista: aprovadíssima no vestibular para medicina. Agora, segue caminhos de sucesso e para começar o “trote” foi natural e verdadeiro com gratidões em bênçãos em praia paradisíaca para celebrar o começo de uma feliz história.

Belíssima vem para enfeitar esse domingo. É tempo de aniversário e de comemoração para esse talento. Felicidades e muito mais.

Tem coisa demais para fazer na vida

Pessoas que precisam de nós, ações por dias melhores, muito a aprender, sonhos para realizar. Tem crochê, balé, roupa para lavar. Sei lá qualquer escolha serve se for em favor de um bem maior. Mas se nenhuma delas servir aprenda a se amar.

Dedique seu tempo livre as lapidações do seu ser.

Esqueça o que deu errado e programe-se para tudo que pode dar certo.

Pare de importunar as pessoas com suas inseguranças.

Uma existência é muito pouco para ocupar o tempo fazendo mal para qualquer um inclusive para você mesmo.

Desista dos conselhos falsos, de bancar o desentendido, a vítima, o doente, ou o rejeitado. Essas jogadas fraudulentas só acumulam bônus de desfavor ao seu crescimento.

Na hora da sua morte o que vai realmente importar é o quanto você se esforçou para ser decente num mundo de loucos impregnados de justificativas para suas inadequações.

Mas enquanto o relógio roda em momento de vida aprecie fazer o bem e o que faz ser feliz sem desrespeitar os direitos dos outros.

 

Pauta séria

A discussão sobre a criminalização de menores dominou as redes locais.

De um lado representantes do judiciário e de instituições contra a diminuição.

De outro lado representantes políticos a favor.

Apesar da seriedade do assunto, conteúdos profundos se resumiram a esses dois universos.

A maioria pouco alcança a extensão dos impactos de qualquer um dos resultados da votação.


A bonita em flagrante fazendo arte. Fotografa moldada no talento.

Empresário de Eventos e Comunicólogo destacado celebra com os melhores o aniversário. Presença mais que especial para cantar parabéns para Daniel: a cantora Ana Carolina. Uau! Felicidades.

Voando para os lucros

Muita gente ficou preocupada com o trânsito anormal de aviões na terrinha.

O espaço aéreo da Zebulândia ficou mais disputado pelo motivo de sempre.

Lucros e inovações do agronegócio. Apesar do preconceito contra o destino rural de Uberaba.

É inegável que é o segmento de maior evolução.

Apesar da crise, o giro nesse setor permanece na casa dos milhões.

 

Polo de resistências

Novas linhas de pesquisa posicionam Uberaba mundialmente.

Nobres acadêmicos resistem ao desprezo eterno dos governantes.

Sem estrutura, verbas ou equipes, vencem com genialidades.

Na concorrência com países onde a ciência é quase sagrada.

Nossos cientistas sobrevivem de migalhas idealistas.

E pensar que nas esquinas de Uberaba, em salas maltrapilhas, estão nascendo soluções.

Apesar do sentimento de profundo orgulho desses desbravadores da ignorância.

Divide-se com a indignação da indiferença pela obra pioneira de acadêmicos esquecidos.

Triste essa genética de arraial de profundo desvalor pelos seus nativos.

 

Pérolas dos representantes do povo

Políticos que usam redes sociais devem investir em profissionais qualificados para a produção dos conteúdos. Tem de tudo nos perfis dos nossos representantes. De erros ortográficos à insanidades declaradas. É muita coragem ignorar o risco de um posicionamento público e ambiente tão descontrolado de maneira tão despreparada. Concordância já não é comum no meio político, mas no que se refere a regra gramatical espera-se o mínimo... Mas nem isso. Político que adora estrelar realizações alheias no facebook disparou um comentário declarando que “seje” para sempre do povo de Uberaba.

Casal lindo e apaixonado celebrando mais alegrias no aniversário do Professor, Arquiteto e Gestor Manoel Bayão. Mais sucesso, sempre amor e alegrias. Feliz idade!

Líderes do Rotary prestigiaram a posse da nova Presidente do Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado. A Professora e Economista Núbia Ferreira é pioneira nessa identidade idealística de construir melhores oportunidades para todos. Parabéns.

Uma ode aos opressores porque eles nos permitem saber exatamente o que não devemos ser.

Eles estão por toda parte e muito organizados se protegem numa cadeia permanente de desilusões. São como bactérias que ao se agregarem, infeccionam. Mas o ataque deles é só uma distração para evitarem o olhar sincero para suas vidas que estão repletas do que eles tanto condenam. Primorosos no disfarce do usufruto convencem suas vítimas de que suas palavras são tesouros. Mas as frases feitas de ouro de tolo tem prazo de validade vencido desde a nascença. Combateis os fracos de espírito vestidos de poderosos. Deixem que fiquem em castelos de sucata. Siga em ritmo de evolução.

 

Viva o domingo. Viva!

Evolução para o bem. Escolho esse caminho todos os dias. Mas nem sempre os rastros deixados são compreendidos. A minha luta, que é, também, a de muitos, é pela construção. Porque erguer é sempre a seqüência do desmoronar.  E se nem todos podem ocupar essa posição de edificador. Minha vontade é antiga, mas não solitária. Temos, todos os dias, a chance de repensar que tipo de valor temos. Que tipo de valor damos. Que tipo de valor acumulamos e o que trazemos junto com essas escolhas. Mais: o que levaremos delas.