Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 02/08/2015
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vinda!
Bem vindo!
Esse é o nosso domingo.

 

O mundo está em crise. Sempre esteve, sempre estará.

Nós estamos em crise. Conosco mesmo, com a vida, com o outro.

Tudo dependerá de como se entende.

Tudo depende de como se age.

Tudo depende do que se quer.

 

Chic e Choc desse domingo é uma declaração de amor. Por você, pela vida, por tudo que se pode ser! É um modo de dizer vamos ao que interessa: fazer acontecer! Em tempos difíceis a gente levanta, dá as mãos e segue!


Dois grandes guerreiros, a técnica do Time de Bocha Adaptada da Associação de Deficientes Físicos de Uberaba, Janaína Pessato, e o fantástico atleta José Carlos Chagas, campeão mundial da modalidade no exato momento do embarque para Toronto para o Parapan.  É preciso muito amor, dedicação, coragem e veracidade para conseguir resultados grandiosos, como os alcançados por essa equipe. Nem todo mundo sabe, mas os atletas da ADEFU são medalhistas olímpicos em suas categorias e levam o nome de Uberaba e o exemplo de vitória para o mundo.

O Show tem que continuar

Como dizia o bom mineiro que, também, quase morreu com aquilo sem nome, batizado de “para sempre” no peito: a gente nunca sabe direito de onde vem esse aperto, mas parece que a tal da crise abre crateras que prometem resistir a qualquer tentativa de selamento. É uma ostentação sinuosa dando requintes sádicos, de que, a não ser por um milagre, poderia voltar ao que era bom, e quem sabe, reformar sem condições a ilusão.


Doutor Fábio Azevedo é referência na odontologia e tem se revelado, cada vez mais, um brilhante comunicólogo. Com ideias originais cria novas informações para compor cenários de sucesso e saúde para todos nós. Essa semana foi de celebração para comemorar o aniversário do belo dentista. Ele recebeu muitas homenagens e abraços dos amigos e familiares. Grande exemplo de profissionalismo e inovação.

Mas a vida é mais sagrada

E se nessa edição é de luxo que vamos falar. Então põe o tal do amor na berlinda. Dá para o sentimento a página nobre. Porque dor de amor é coisa de gente que pode! Esse tal de pulsar que muda o ritmo, que acelera os sentidos, que modifica o querer é sofisticação desse viver. Eleva nossa singularidade a um plural feito de eternos sonhos realizando-se em escalas de sorrisos e intensidades. É para poucos, bem poucos.
 

Quem reclama quer ficar, né?

Lindo leitor não pense que eu nasci fadada ao ceder. Eu sempre fui uma guerreira inveterada. Escrever sobre desistir me parece fraqueza máxima. Às vezes, o meu medo é ao contrário. É de que Shakespeare e seus dramas desesperados vivam vagueando em mim. Tenho um dom atrativo para as insanidades perfeitas quando o assunto é a tal da vida de verdade!


O brilhante Advogado Fabiano Correia Martins e a linda Karoulin Hannouch Martins comemoraram o aniversário do elegante especialista jurídico com muita emoção e amor. O casal é muito querido pelos uberabenses e as especialidades e dedicações do destacado Fabiano compõem um cenário de sucessos e prosperidades para essa bonita família e para a aplicação do Direito com as melhores habilidades e posicionamentos éticos. Parabéns.

Profundamente insistente

E nesse mundo feito de covardias hereditárias estamos mais longe de experimentar esse escandecer do qualquer outra geração já esteve. Somos desérticos, um povo “miojo”, fanáticos pela adorável arte de “rasear” (Eu de novo criando palavras para tentar ser toda. Rasear é verbo para os rasos, talvez você leitor seja profundo e por isso nunca conjugou esse destino, mas pode ser que viva nele sem perceber).
 


A fotógrafa Ruth Gobbo foi escolhida entre 40 artistas brasileiros, que vivem por toda parte do mundo, para compor o livro Brazilian Eyes e expor seu fantástico trabalho nos Estados Unidos. Na foto com a curadora da exposição, a talentosa traz, novo orgulho, a todos nós, pela conquista mais do que merecida. Dona de uma referência brilhante e visionária, Gobbo é uma artista destacada. Sucesso!

Anestesia bruta

E entre as maravilhosas e deslumbrantes ilusões do capitalismo, lá vamos nós: de desilusão em desilusão.  Vamos cedendo a “sengracesa” (desculpe inventar mais uma palavra, mas as aceitas pelo dicionário estão batidas demais para entrar aqui) e aceitando os acordos de secura na emoção. Que nem os mananciais perfeitos que param de brotar do chão porque defendemos uma modernidade hiperativa de destruição. Assim, também, estupeficar é nossa intensão. E anestesiados seguimos zumbidamente (outra palavra teimosa nascendo, e pelo jeito, mais e mais vingarão).


Esse fim de semana foi de muita festa para a Turma de Administração FACTHUS que colou grau e fez um super baile para celebrar a graduação. Os novos Administradores tem um futuro promissor pela frente com muitas oportunidades de realizações e desenvolvimentos sustentáveis. Parabéns! Uma grande vitória nesse importante caminhar. Eu me sinto honrada em ser a Paraninfa desses verdadeiros talentos humanos! Viva a formatura.

Tanto fez, que agora, vamos fazer juntos

Que faz um mamífero racional desistir tanto assim da construção que lhe foi concebida em milagre? Uai. Que troço esquisito esse de ser capaz de pensar, mas deixar as sinapses telecomandadas pelas orgias da manipulação? Onde estão os remanescentes desejosos de um pertencimento. Aquele que lhe dá porto, cria lar, adultera a hipócrita combinação do amar para trocar.  Que delícia ficar aqui, insistente, em lembrar de quantos contos, nem sempre de fadas, já nos fizeram suspirar.


Celebrando o encontro mais que perfeito com muito amor, respeito e alegria, o referenciado especialista em Comunicação e Marketing, Thiago Angotti e sua linda esposa, destacada profissional na área de saúde, Elen Alberto, celebram mais um mês de união. O casamento, emocionante, que demarcou a nova fase do querido casal, se tornou uma comemoração de todos os dias!  Uma linda história. Lindos!

Todos merecem mais uma vez

A nem... Precisei de me refazer em fragmentos esmiuçados para investir nesse tema, de novo, novamente, mais uma vez. Mas eu já vi, só nessa vida, tantas pessoas nas tragédias da última hora refletindo sobre o que seria se a segunda chance chegasse. Pode crer, nesse tempo de adeus é o amor, como tantos já disseram, que enche a resposta de zelo e calor. Que luxo maior pode-se desejar, nessa escravidão moderna já anunciada pelos filósofos?

 

Um viva aos que ficam tempo de mais nas nossas vidas! Esses decidiram por nós.

Esplendor que carrega a nobreza das insanidades de um querer tão forte e tolo. Sintomática dessa insígnia que transborda de chiquetudes (de novo, a nova, palavra que inova) o mais ostentado tesouros. Glamour máximo das considerações relevantes de um viver. Luxuosa oferta indomada. Eis que surge e acaba. Recomeça e despedaça. Amor. Que mais é tão especial assim?


Celebrando o aniversário de seu querido filho, Eduardo Vitali, jovem de destacado valor e muito querido por todos, a linda colunista do Jornal de Uberaba, Luciana Vitali de Vito Vitor, é pura emoção para comemorar a data especialíssima com muita felicidade e orgulho.

Chatice que salva, abono bem melhor, que só a convivência sem encontro

Pode argumentar, pode responder, pode até calar, pode enternecer, mas seu poder de argumento é frágil diante desse dilema que se impõe lá dentro. Onde faz parada a vida e as inveteradas e robustas razões dessa jornada. E quase em sempre alguém diz de mim: gente, ela escreve esquisito. Se você foi mais um, releve, é que desses textos de sentir nem sempre manda a razão! Que você entenda que o construir é um desalojar e que essa evolução é melhor. Bom quem quer a gente melhorando, sempre!

Beijos! Fabiana Silbor